Reino Unido quer limitar publicidade a fast food

  • 0 Respostas
  • 1509 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Reino Unido quer limitar publicidade a fast food
« em: Março 29, 2006, 11:45:07 am »
Citar
Reino Unido quer limitar publicidade a fast food

O emprego da imagem de famosos ou personagens de desenhos animados associados a fast food deverá ser proibido nos anúncios publicitários destinados a menores de 10 anos. Assim o recomenda o organismo regulador dos meios de comunicação britânicos, Ofcom.


Face ao aumento dos níveis de obesidade infantil, o Ministério da Saúde britânico encarregou este organismo de elaborar uma lista de propostas para limitar este tipo de publicidade.

Entre outras, o Ofcom opta por proibir a emissão de publicidade à fast food nos horários infantis e alterar o conteúdo dos anúncios a este tipo de comida, bem como pela regulação nos horários de emissão.

Sobre o controlo de conteúdos, o organismo propõe que se proibam os anunciantes de incentivar as crianças a pedir aos seus pais este tipo de produtos.

Outra das sugestões do Ofcom aposta em proibir as ofertas promocionais, nomeadamente os brindes, associados à fast food destinada aos menores de 10 anos.

Também recomenda proibir a publicidade enganosa sobre os alegados benefícios de determinados produtos.

29-03-2006 10:06:31


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65194

  Um problema de uma boa parte dos países ditos industrializados...a obesidade...que o diga os EUA!!! Portugal também para lá caminha...assim apontam as estatísticas. Talvez no futuro muito próximo o governo devesse apostar em legislação assim parecida.