A minha vida no Exército Português...

  • 36 Respostas
  • 24765 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 12, 2009, 05:35:10 pm »
Tenho para ai isso anotado num lado qualquer, a ver se encontro. Olha que se nao era da cidade de Leiria era dos arredores, de alguma freguesia vizinha... dali perto.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 12, 2009, 08:28:44 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ai o lago dos cisnes...não era bom Trafaria?! :lol:  c34x  :)
O resto comia-se bem, quem corre por gosto cansa-se um bocadito menos. Não é?

Fui algumas vezes a Sta Margarida, mais até do que era costume noutras recrutas porque lá íamos dar tiro e tudo (parece que outras recorriam à carreira de tiro da BA3, com a minha não aconteceu).

Lembro-me de uma situação particularmente interessante lá passada.
Foi na pista dos carros de combate, aquilo é giro, tivemos de a percorrer, nada de especial não fossem umas lagoas (umas 3, se não estou errado) que há pelo caminho e que tivemos de atravessar.  
Não estavam cheias, longe disso, mas como o pessoal do regimento de cavalaria lá tinha andado no dia anterior com os M60 aquilo era uma mistura de água e lama, uma pasta esquisita, colava, não dava para andar e para nadar também não. Uma mer**, um inferno molhado! Tivemos que levar um banho de mangueirada antes de entrar nos balneários.
Refiro isto porque esse foi o único dia da minha vida em que “tive dó” dos fuzileiros, tadinhos!  :wink:

Ficávamos instalados, se me não engano, logo no 1º quartel à direta, depois de passar a PE. E refiro isto por quê? Porque esse quartel tinha uma designação (que já não recordo) mas à qual por razões que não sei explicar eu achava graça e por ela, ou melhor, por me rir dela, fiz uma completa de 20. Ninguém é perfeito, pois não?  :D
::..Trafaria..::
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 12, 2009, 09:55:33 pm »
trafaria: sao sim 3 lagoas, mas as duas ultimas sao na verdade uma com a estrada no meio.

o primeiro quartel á direita é o comando da brigada. o primeiro á esquerda é o CCS
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 12, 2009, 10:05:25 pm »
Citar
trafaria: sao sim 3 lagoas, mas as duas ultimas sao na verdade uma com a estrada no meio.

Acho que o numero de lagoas e da sua configuração terá a ver com os rigores do inverno. ;)

Há lá uma que se estiver cheia não dá para passar a vau. Mas como já lá vao quase duas decadas e com os CC a passar por dentro delas podem ter mudado de configuração... é natural.

Então se não era o 1º quartel à direita era o 2º. Aquilo era usado exclusivamente, acho eu, por unidades estranhas à BMI e que ali se deslocavam para exercicios, treinos, etc... como era o n osso caso.
::..Trafaria..::
 

*

rui duarte

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Agosto 13, 2009, 06:03:23 pm »
entao talvez seria a pucariça :?:  mas isso ja é muito mais la para o meio.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Agosto 13, 2009, 09:05:15 pm »
Exactamente... PUCARIÇA!!!  :D
Obrigado pelo lembrete.
cpts
::..Trafaria..::
 

*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
(sem assunto)
« Responder #36 em: Agosto 15, 2009, 11:47:29 am »
Saudações Lanceiras.
Pela parte que me toca,fui incorporado no Regimento de Lanceiros nº2(Casa Mãe da Policia do Exército)  na Calçada da Ajuda em Lisboa no 2ºEsquadrão de Instrução(2ºE.I),4ºPelotão no dia 10 de Janeiro de 1994 afim de cumprir o serviço militar obrigatório.Após a recruta e Especialidade (Sold PE),fui para o 2ºEsquadrão Policia do Exército onde estive até aos finais de 1996 como Sold RC PE,tendo passado nos 1º,2º e pelotão de Comando (neste último como Quarteleiro) deste Esquadrão.Dos muitos serviços que fiz,tais como,rondas de: Cabo,Sargento e Oficial,Guarda de Policia (Porta de Armas do RL2),Quartel General Militar de Lisboa,Tribunal Territorial de Lisboa,escoltas a presos ao Presidio Militar a Elvas,Estado Maior do Exército,EMGFA,DAC,entre vários serviços de inopinados,cerimónias funebres e outras,escoltas de armamento,etc...o sitio onde gostava mais de fazer serviço,sem dúvida era no Forte de S.Julião da Barra pois não só devido ao meio envolvente (junto à praia de Carcavelos) com vista para o oceano,era também o sitio onde se comia melhor,pois a comida era confecionada por cozinheiros da Marinha de Guerra Portuguesa (estes em serviço no Comando Nato).Muitas histórias haveria por contar,quem sabe um dia o faça e volte a recordar aquela que foi a minha 2ª casa.

Quem Somos?
Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz?
Morte ou Glória!
Lanças em riste,à carga!
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com