Polícia do Exército

  • 112 Respostas
  • 55079 Visualizações
*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
(sem assunto)
« Responder #45 em: Julho 17, 2009, 04:40:05 am »
Quem quiser conhecer um pouco melhor a especialidade PE poderá faze-lo nos seguintes sites:

www.lanceiros.web.pt

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
 

*

ribadeaves

  • 10
  • +0/-0
Re: Regimento de Lanceiros 2
« Responder #46 em: Agosto 28, 2009, 10:44:17 am »
Citação de: "Luis_Rocha"
Boa tarde.

Como Lanceiro que sou, espero que quem por aqui passe, me coloque dúvidas de forma a poder responder o melhor possível.

Caso não saiba na hora, responderei o mais prontamente possível

Abraços de Lanceiro.


Boas caro amigo!!

Tenho umas poucas questões que gostaria que me esclarece-se para eu ter uma ideia do que para que é que vou.

1º Ser P.E. é um posto com acção, ou algo um pouco monotono?

2º A P.E. costuma fazer muitos serviços fora do Quaterl?

3º Eu não gosto muito da farda de ronda, é mesmo aquela com um capacete branco que parece um "penico"? desculpe a expressão.

4º Ser PE é algo com futuro e bem visto no exército?

cumprimentos. ajude-me
 

*

matos01

  • 10
  • +0/-0
Re: Regimento de Lanceiros 2
« Responder #47 em: Agosto 29, 2009, 08:41:00 am »
Citação de: "ribadeaves"
Citação de: "Luis_Rocha"
Boa tarde.

Como Lanceiro que sou, espero que quem por aqui passe, me coloque dúvidas de forma a poder responder o melhor possível.

Caso não saiba na hora, responderei o mais prontamente possível

Abraços de Lanceiro.

Boas caro amigo!!

Tenho umas poucas questões que gostaria que me esclarece-se para eu ter uma ideia do que para que é que vou.

1º Ser P.E. é um posto com acção, ou algo um pouco monotono?

2º A P.E. costuma fazer muitos serviços fora do Quaterl?

3º Eu não gosto muito da farda de ronda, é mesmo aquela com um capacete branco que parece um "penico"? desculpe a expressão.

4º Ser PE é algo com futuro e bem visto no exército?

cumprimentos. ajude-me

Ao ser Policia do Exercito tens simplesmente de "ajudar a cumprir", tens de dar e fazer passar no exemplo a todo o exercito, ou seja tens de ser o militar exemplar para que todos o sejam, relativamente a monotonia, depende dos serviços que faças, escoltas a altas entidades não é considerado monotono no meu ver, agora se falarmos em porta de armas já é diferente.
Em relação a farda, eu nao conheço o funcionamento de todas as unidades, mas desde que estou no exercito nunca vi um Policia com esse capacete a não ser em cerimonias, isso depois depende de unidade para unidade, mas na maioria nao usam!
Ser P.E no exercito só tem que ser bem visto, nós temos de fazer passar o exemplo para todos os militares como acima referi, não somos melhores nem piores, somos diferentes.

P.E. uma vez P.E. para sempre
 

*

ribadeaves

  • 10
  • +0/-0
Re: Regimento de Lanceiros 2
« Responder #48 em: Agosto 29, 2009, 02:46:07 pm »
Citação de: "matos01"
Citação de: "ribadeaves"
Citação de: "Luis_Rocha"
Boa tarde.

Como Lanceiro que sou, espero que quem por aqui passe, me coloque dúvidas de forma a poder responder o melhor possível.

Caso não saiba na hora, responderei o mais prontamente possível

Abraços de Lanceiro.

Boas caro amigo!!

Tenho umas poucas questões que gostaria que me esclarece-se para eu ter uma ideia do que para que é que vou.

1º Ser P.E. é um posto com acção, ou algo um pouco monotono?

2º A P.E. costuma fazer muitos serviços fora do Quaterl?

3º Eu não gosto muito da farda de ronda, é mesmo aquela com um capacete branco que parece um "penico"? desculpe a expressão.

4º Ser PE é algo com futuro e bem visto no exército?

cumprimentos. ajude-me
Ao ser Policia do Exercito tens simplesmente de "ajudar a cumprir", tens de dar e fazer passar no exemplo a todo o exercito, ou seja tens de ser o militar exemplar para que todos o sejam, relativamente a monotonia, depende dos serviços que faças, escoltas a altas entidades não é considerado monotono no meu ver, agora se falarmos em porta de armas já é diferente.
Em relação a farda, eu nao conheço o funcionamento de todas as unidades, mas desde que estou no exercito nunca vi um Policia com esse capacete a não ser em cerimonias, isso depois depende de unidade para unidade, mas na maioria nao usam!
Ser P.E no exercito só tem que ser bem visto, nós temos de fazer passar o exemplo para todos os militares como acima referi, não somos melhores nem piores, somos diferentes.

P.E. uma vez P.E. para sempre


boas,

já percebi que para mim pode ser um pouco monotono, e eu sou uma pessoa muito activa... mas gosto da policia, e talvez seja esse o meu destino...

a PE tambem tem missoes no estrangeiro? como por exemplo bosnia, kosovo, tem?

Se o senhor estivesse no exercito sem ser na PE,  qual a especialização que me aconselhava? o que é que é muito activo?

temos oportunidade de trabalhar com os caes?

cumprimentos.
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
PE-PM
« Responder #49 em: Agosto 29, 2009, 07:59:57 pm »
PE-Chatisses com a malta em Santa Apolonia, ta bem tá.
Lembro-me bem que nos mussequs de Luanda quando havia maka grossa, quem lá ia era ou 1 ou 2 Pel da PM, e as "regras de empenhamento" eram:
Se havia fogo, respondia-se com fogo, se não havia respondia-se á coronhada( cuidado que as G3 de coronha de plástico, partiam-se)
 

*

matos01

  • 10
  • +0/-0
Re: Regimento de Lanceiros 2
« Responder #50 em: Agosto 29, 2009, 10:20:20 pm »
Citação de: "ribadeaves"
Citação de: "matos01"
Citação de: "ribadeaves"
Citação de: "Luis_Rocha"
Boa tarde.

Como Lanceiro que sou, espero que quem por aqui passe, me coloque dúvidas de forma a poder responder o melhor possível.

Caso não saiba na hora, responderei o mais prontamente possível

Abraços de Lanceiro.

Boas caro amigo!!

Tenho umas poucas questões que gostaria que me esclarece-se para eu ter uma ideia do que para que é que vou.

1º Ser P.E. é um posto com acção, ou algo um pouco monotono?

2º A P.E. costuma fazer muitos serviços fora do Quaterl?

3º Eu não gosto muito da farda de ronda, é mesmo aquela com um capacete branco que parece um "penico"? desculpe a expressão.

4º Ser PE é algo com futuro e bem visto no exército?

cumprimentos. ajude-me
Ao ser Policia do Exercito tens simplesmente de "ajudar a cumprir", tens de dar e fazer passar no exemplo a todo o exercito, ou seja tens de ser o militar exemplar para que todos o sejam, relativamente a monotonia, depende dos serviços que faças, escoltas a altas entidades não é considerado monotono no meu ver, agora se falarmos em porta de armas já é diferente.
Em relação a farda, eu nao conheço o funcionamento de todas as unidades, mas desde que estou no exercito nunca vi um Policia com esse capacete a não ser em cerimonias, isso depois depende de unidade para unidade, mas na maioria nao usam!
Ser P.E no exercito só tem que ser bem visto, nós temos de fazer passar o exemplo para todos os militares como acima referi, não somos melhores nem piores, somos diferentes.

P.E. uma vez P.E. para sempre

boas,

já percebi que para mim pode ser um pouco monotono, e eu sou uma pessoa muito activa... mas gosto da policia, e talvez seja esse o meu destino...

a PE tambem tem missoes no estrangeiro? como por exemplo bosnia, kosovo, tem?

Se o senhor estivesse no exercito sem ser na PE,  qual a especialização que me aconselhava? o que é que é muito activo?

temos oportunidade de trabalhar com os caes?

cumprimentos.

Missões no estrageniro, não te lhe sei responder ao certo, se existir algum pelotão destacado é apenas para controlo de tumulto e controlo de acessos, mas duvido muito, porque para o estrangeiro pelo que sei ultimamente só tropas especiais, principalmente os comandos.

Se não fosse para P.E. certamente não estaria no exercito, é mais que um gosto, é uma paixão.
Relativamente a especialidade, quando for fazer os psicotecnicos se tiver duvidas peça um aconselhamento ao graduado na entrevista apos saber os resultados, mas se gosta de adrenalina e tem capacidade fisica nada melhor que concorrer as Operações Especiais.
Na P.E. existe neste momento a possibilidade de ser destacado para a cinotécnia, trabalhar com cães, antes era os Para-quedistas que efectuavam esse trabalho, mas agora pretence, com todo o sentido, a P.E.
Após finalizar o curso de P.E. pode ser destacado para efectuar essa "sub-especialidade" chamemos-lhe assim.
 

(sem assunto)
« Responder #51 em: Agosto 31, 2009, 12:24:22 pm »
Daquilo k [que] tenho conhecimento a PE usa o capacete em cerimónias e à porta d'armas do RL2...
O curso da PE é feito ora em Lanceiros ora na EPC em abrantes, depende do numeor de vagas que existam...
E para prestar serviço tens os sitios já mencionados anteriormente e o PelPE do Porto ainda existe, mas agora só com "serviços administrativos"...e está sediado na UnAp do CmdPess que se situa no antigo Centro de Classificação e Selecção do Porto (UnAp) na Constituição e não na Avª de França.
Qualquer duvida, perguntem....
Ricardo Castro
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #52 em: Novembro 17, 2009, 11:14:55 pm »
Boas!
Inscrevi-me no exercito e uma das minhas opções é a PE.
Agora gostava que alguém dentro do assunto, me explica-se quais as possiblidades de ir em missões.
 

*

GladiusPT

  • 17
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #53 em: Novembro 29, 2009, 02:37:04 pm »
Boas, eu estou no 7º Curso de Formaçao de praças e quando o acabar espero começar a especialidade de PE. Sei que é feita em Abrantes mas alguem me pode dizer qual a duração da mesma?
 

*

PedroCosta72

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #54 em: Dezembro 08, 2009, 08:40:02 pm »
Boa Noite, seria possível alguem partilhar fotografias de escoltas feitas pela Polícia do Exército? E actualmente a policía do Exército ainda faz escoltas a viaturas militares(blindadas, de engenharia entre outras)?
Desde já obrigado.
 

*

PedroCosta72

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #55 em: Dezembro 10, 2009, 09:12:29 pm »
Boa noite, não querendo ser exigente ou desrespeitador, mas ninguem me consegue esclarecer a minha duvida?
Cumprimentos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Polícia do Exército
« Responder #56 em: Dezembro 11, 2009, 12:55:43 am »
Quando a EPC estava em Santarém e lá davam recrutas a especialidade de PE resumia-se a algumas horas de aulas àparte ... porque a instrução dessa especialidade se confundia com a recruta propriamente dita, o resto eram ensaboadelas à mioleira e ordem unida com sabre e pouco mais!

Hoje será algo diferente, basta que a instrução básica e especialidades sejam ministradas em unidades diferentes para se dar logo meia volta ao texto... a doutrinação da arma de destino, as ensaboadelas e lavagens ao cérebro serão pelo menos a dobrar. Instigar e impor a cagança da cavalaria...  :D
::..Trafaria..::
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #57 em: Dezembro 13, 2009, 09:57:27 pm »
Citação de: "pxcastro"
Boas!
Inscrevi-me no exercito e uma das minhas opções é a PE.
Agora gostava que alguém dentro do assunto, me explica-se quais as possiblidades de ir em missões.

A probabilidade é baixa porque o Regimento de Lanceiros não pertence a nenhuma Brigada e estas Grandes Unidades são as que normalmente aprontam forças.

Mas se gostas mesmo mt de ser PE e queres ir em missões:

1º Tira o curso com boa nota e depois escolhe uma Unidade de PE que pertença a uma Brigada tal como Santa Margarida (BrigMec) ou UALE (BrigRR) e nesta ultima se depois tirares o curso de paraquedismo as probabilidades aumentam mesmo muito.
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #58 em: Dezembro 15, 2009, 06:30:04 pm »
Demorou, mas alguém me atendeu!
Obrigado, caro voador.
Fica bem. :D
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #59 em: Dezembro 15, 2009, 06:37:41 pm »
Qual é a unidade mais a norte da PE?