Polícia do Exército

  • 112 Respostas
  • 55389 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Maio 09, 2009, 10:50:28 pm »
Sou sim, pertenço à PSP. Com muito orgulho e entrega.

Mas aqui falemos de PE: o que sobre ela digo corresponde a um sincero sentimento unicamente ditado pela minha consciência e pelo que observei. Posso estar errado… aceito, mas demonstrem-mo!
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 09, 2009, 10:55:40 pm »
Citação de: "Trafaria"
Mas aqui falemos de PE: o que sobre ela digo corresponde a um sincero sentimento unicamente ditado pela minha consciência e pelo que observei. Posso estar errado… aceito, mas demonstrem-mo!


Qual era a pergunta? tal longa vai a discussão que já me esqueci...  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN.
« Responder #32 em: Maio 09, 2009, 10:55:43 pm »
Tb nunca afirmei que tenha sido militar. Apesar de n ter afirmado que era policia, entendi que seria! Podemos debater sem problema, tb estou aberto a isso, para isso existem diversos meios nomeadamente MP, e-Mail, MSN, ect.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 09, 2009, 11:06:07 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Trafaria"
Mas aqui falemos de PE: o que sobre ela digo corresponde a um sincero sentimento unicamente ditado pela minha consciência e pelo que observei. Posso estar errado… aceito, mas demonstrem-mo!

Qual era a pergunta? tal longa vai a discussão que já me esqueci...  :?


Escrevi umas linhas sobre a minha visão do que era a PE do meu tempo.
Opinião minha, vale o que vale, e como escrevi acima até admito estar errado.

Só que me cairam a cima sem contra-argumentarem de uma forma valida. Poderiam ter tentado mudar-me de opinião ou dando simplesmente a sua visão do assunto. Mas nao deram...

Eu até gostava de ler criticas minimamente estruturadas ao que disse.
::..Trafaria..::
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 10, 2009, 12:05:35 am »
Essa estória das criticas estruturadas é uma treta que pelo teu histórico não cumpres portanto estás logo à partida dispensado de resposta neste âmbito ...

OK afinal como bom pândego percebi tudo ao contrário. Só não percebi onde ofendi a dama ... . Se ofendi as minhas mui sinceras desculpas.

Assim concluo que as observações do Trafaria em relação à actuação da PE (aquela coisa horrível que em tempos o chocou) em outros tempos até foram inocentes sem qualquer objectivo implícito de criticar a postura militarista da ... PE ... que horror ... .

Inocentes observações de quem queria demonstrar que não há voluntários por erros do passado? Portanto a associação com a POLICIA do Exército foi porque ... calhou.

Trafaria, pessoalmente não concordo com as tuas mensagens subliminares. Assume lá que não gostas da postura militar dos militares em determinados momentos (nem eu ).

Infelizmente parece haver militares QP que sentem o peso de algum preconceito (fruto de alguma ignorância histórica, digo eu ...) e não te respondem como mereces.

Uma pequena explicação se quiseres ler, claro:
Estamos a falar de tempos que eram despejados aos milhares tropa fardada cheia de testoterona nas estações dos caminhos de ferro. Faltou por parte da PE, assim fica fica por ti implícito, obviamente uma abordagem mais profissional ... quási civilista ... sei lá ... .

Se estou errado não me chames Pãndego ou não me menosprezes e explica a tua visão da coisa.

Não quero parecer do bota-abaixo, porque para isso já basta os “amigos da paz podre” que “inocentemente” vão largando as suas farpas. Afinal são só comentários sobre coisas do passado que concerteza alguns não querem ver na instituição PSP ...

... Rebentou mais um petardo na Bela Vista ... há regras de empenhamento ... ?

abraço camaradesco, mas sem militarices, claro ... não vão faltar voluntários para a PSP... :twisted: :cry:
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 10, 2009, 12:50:07 am »
Boa sorte para o pessoal que estiver esta noite de serviço ... e sem malícia.

 :Soldado2:
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
PSP.
« Responder #36 em: Maio 10, 2009, 05:15:19 pm »
Parece que as policias da multa n consegue resolver o caso e que é necessario o ministro perder o Domingo para ele próprio acabar com o problema (ou adiar).
 

*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
Resposta PE
« Responder #37 em: Maio 30, 2009, 07:30:05 pm »
Trafaria "Mas aqui falemos de PE: o que sobre ela digo corresponde a um sincero sentimento unicamente ditado pela minha consciência e pelo que observei. Posso estar errado… aceito, mas demonstrem-mo! "

Caro Trafaria,diz o senhor que no seu tempo,a PE só servia para atrapalhar a vida do zé soldado.Geralmente uma policia seja ela militar ou civil,e porque tem uma das suas principais funções a aplicação das leis e regulamentos,é um pouco mal vista pois ninguém gosta que lhe imponham coisas.Vou-lhe dar um exemplo dos muitos que vivi como Lanceiro (sim,fui PE) numa das muitas rondas que fiz a Santa Apolónia:entro com o Aspirante pois estava de ronda de Oficial a um Domingo á noite e logo quase de seguida,somos abordados por 5 militares recrutas do 1ºBimec (Santa Margarida) a informar que civis lhes tinham roubado os bivaques e os distintivos.Veio-se a apurar que esses civis,eram na verdade esses grandes heróis da Pátria chamados paraquedistas (também merecedores de respeito como qualquer militar) mas que estavam á civil.A sorte foi a nossa presença,pois esses srs,depois queriam sovar os militares do 1ºBimec.Este foi o 1º exemplo de querermos atrapalhar a vida ao zé soldado.2ºexemplo de querermos atrapalhar a vida ao zé soldado-Numa noite chuvosa estava eu na ronda de Sargento (também Domingo á noite) fizemos várias viagens no UMM Alter entre Santa Apolónia-Cais do Sodré a levar pessoal do extinto RAC (Regimento Artilharia de Costa) para não apanharem a chuvada que se abateu todo o dia e toda a noite na cidade de Lisboa.3ºexemplo-Numa ronda de Cabo em Stª Apolónia,deparámos com a situação de um Cabo Adjunto Paraquedista embriagado e o qual estava a atrasar a saida de um comboio,sabe o que fizemos?Pegámos no referido,demos-lhe uns quantos cafés e quando  se estava a sentir melhor,pusemos o mesmo no comboio para Tancos para seguir a sua viagem de regresso á sua Unidade Militar descansado sem se passar nada,sem haver lugar para detençoes,etc....Muitos mais exemplos lhe poderia dar de que não serviamos só para "martelar" a cabeça ao zé soldado.O nosso lema da especialidade "Ajudar a Cumprir" não era só utilizado com o intuito de reprimir mas também de esclarecer,digamos que educar,colaborar,apoiar,etc...etc...Saberá que em qualquer instituição,há os bons elementos e há as "ovelhas ranhosas",pois bem,em 2 anos e meio que fui PE,encontrei alguns ranhosos mas também camaradas humanos,alguns rectos,duros mas justos,sempre prontos a ajudar o próximo.Cumprimentos para si.

Nuno E.
Ex-Sold RC PE
1ºTurno de 1994
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Junho 04, 2009, 09:26:35 am »
Citação de: "fabio_lopes"
em coimbra ha de certeza que quando me fui inscrever pus como 3ª hipotece P.E. e o SAR. disse que podia vir a servir em coimbra sem problema algum...cumps


Sem problema algum , não é bem assim , Quer concorras para praça como para sargento , as vagas para PE são distribuidas onde há necessidade delas , por exemplo no caso de teres 7 vagas para PE , elas vão ser distribuidas pelos diversos quarteis que já aqui foram referidos , Presidio Militar ( Tomar ) ; Lisboa ( Calçada da ajuda ) - regimento de lanceiros ; Açores , etc etc .. Depois tu podes concorrer para Coimbra , mas imaginando que há mais alguem a querer ir para coimbra se tiveres pior nota na recruta , ele pode ficar com a vaga.. Eu tb Gostava de ir para PE , mas queria ser colocado em Lisboa..
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

vitorhugo85

  • 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Junho 05, 2009, 08:37:19 pm »
boas, uma coisa é certa a PE de hoje em dia já não é como antigamente, a uns 6 meses atras fiz espolio, a a pouco tempo voltei ao RL2 e já não conhecia ninguém, muitos miudos, muita cara nova, mas também muito pouco pessoal para os serviços que existem e que se vão fazendo, e já é uma especialidade que num ano não forma mais de 100 soldados, o problema é que o sistema não desenvolve e não se actualiza, tem muitos encargos e "mamam" a buxa que se fartao, mas tb a tropa é para aqueles que tem divisas douradas e que la andam a tirar cursos encanto os praças se andam la constantemente aranhar, a fazerem serviços por vezes de 72h e depois engrenam em escoltas, etc

Macontene!

Morte ou Gloria!
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 08, 2009, 04:35:27 pm »
Citação de: "vitorhugo85"
boas, uma coisa é certa a PE de hoje em dia já não é como antigamente, a uns 6 meses atras fiz espolio, a a pouco tempo voltei ao RL2 e já não conhecia ninguém, muitos miudos, muita cara nova, mas também muito pouco pessoal para os serviços que existem e que se vão fazendo, e já é uma especialidade que num ano não forma mais de 100 soldados, o problema é que o sistema não desenvolve e não se actualiza, tem muitos encargos e "mamam" a buxa que se fartao, mas tb a tropa é para aqueles que tem divisas douradas e que la andam a tirar cursos encanto os praças se andam la constantemente aranhar, a fazerem serviços por vezes de 72h e depois engrenam em escoltas, etc

Macontene!

Morte ou Gloria!


Quando falas em devisas douradas estas-te a referir aos oficiais ?cumps
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 08, 2009, 05:10:36 pm »
se falas em distintivos de postos dourados...estás concerteza também a incluir a classe de sargentos nessa descrição... penso eu de que...
mas a realidade da PE é também a realidade de outras polícias militares! Nada de novo!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

matos01

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 12, 2009, 03:26:50 pm »
Já que aqui se fala de Pe's, eu tenho algumas duvidas a esclarecer.

Obtei como especialidade PE, estou no 4ºCFGPE-2009, faltam sensivelmete 6 semanas para terminar o curso, depois vou para a unidade onde tirarei a especialidade, pelo que sei, unidade essa em Abrantes. Após então ter retirado a especialidade serei colocado numa undidade. As minhas duvidas:
1 - qual é a duração do curso da especialidade de PE?
2 - como PE que irei ser posso fazer todo o serviço desde anti-tumulto a escolta? ou terei uma especialidade propria
3 - na minha companhia, cerca de 80 camaradas, só fomos destacados dois para PE's, vai haver uma especialidade propria só para duas pessoas? (Acho estranho)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 12, 2009, 05:01:22 pm »
Não te esqueças que também estão a decorrer recrutas na EPS e RA5. De lá também irá sair pessoal para fazer as especialidade PE na EPC.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 13, 2009, 10:26:01 pm »
Também fazem recrutas na EPS?

Pensava que todos os recrutas iam para a EPI em Mafra ou para o RA5 em VN Gaia.

Além de Tancos para os Paras, Sintra para os Comandos e Lamego para as OEs.

Para mim essa informação é nova  :)
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões