KC-390 na FAP

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #270 em: Outubro 11, 2019, 10:25:12 pm »
É mais rápido.

Capacidade de transporte ???  ???
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #271 em: Outubro 11, 2019, 11:07:03 pm »
Boa noite
ha muito que nao passava por aqui e de facto cada vez mais este tema *KC 390* esta a gerar muita discussao mas mais positiva que negativa o que e otimo de facto vamos dizer adeus a um incone na FAP o C-130 que muito nos deixara com saudades mas passado passou, o presente nao tarda passa tambem e amanha e outro dia e olhar para o futuro foi o passo que Portugal quis fazer... neste momento o brasil ja esta a receber esta belissima aeronave e muito honestamente cago literalmente para  o que nossos parceiros Nato possam pensar ou imaginar.
Portugal da assim  um grande Salto com  a compra do KC 390 e disso ninguem tenha duvidas que  sera uma das Aeronaves com mais potencial e para ja das  mais lindas a voar com as cores de Portugal, dito isto  e quando muitos  fazem voos a helice nos ja estamos na era do jacto e ja passamos la muito muito para a frente so assim para apimentar a coisa  870 klm/h nao e o mesmpo de 570 Klm/h ou seja voamos mais rapido poupamos o desconforto dos militares e pah tou feliz ….so peca por chegar em 2023 pah ja devia era de ca estar….abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #272 em: Outubro 12, 2019, 04:27:39 am »
Há para aí um avião a hélice que faz 825 km/h e, como disse o tenente, carrega 30 toneladas a 4.500 km de distância. Quando não temos aviões de jeito, ou a jeito, os nuestros hermanos até os emprestam — mas não convém abusar.
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #273 em: Outubro 12, 2019, 12:05:54 pm »
Capacidade de transporte ???  ???

Pois depende do que se queira transportar. Se for blindados ou material na ordem das várias toneladas, talvez não haja vantagem. Mas no transporte de pessoal, das primeiras equipas a chegar a um TO que não levam muito equipamento, por exemplo o grupo que agora foi para a ilha das Flores, ou para Moçambique, os destacamentos da FAP na Europa de Leste, talvez o pessoal chegue lá mais rápido e em melhores condições. A FAP quer um cargueiro tipo C-130, se vier um que seja mais rápido...

Claro que carga de outra ordem de peso, blindados, etc, tem que ser algo tipo A400M ou Antonov, mas acho que são complementares ao KC.
« Última modificação: Outubro 12, 2019, 12:09:09 pm por Lightning »
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #274 em: Outubro 12, 2019, 12:59:27 pm »
Boa tarde
acho que o KC 390  pode levar um Pandur o mesmo  nao podera possivelmente carregar o nosso Leopard mas se der maravilha….

nao sei kual sera o futuro heli medio da Fap mas convinha que o mesmo pudesse ser transportado pelo KC...
Abraco

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #275 em: Outubro 12, 2019, 01:03:20 pm »
Capacidade de transporte ???  ???

Pois depende do que se queira transportar. Se for blindados ou material na ordem das várias toneladas, talvez não haja vantagem. Mas no transporte de pessoal, das primeiras equipas a chegar a um TO que não levam muito equipamento, por exemplo o grupo que agora foi para a ilha das Flores, ou para Moçambique, os destacamentos da FAP na Europa de Leste, talvez o pessoal chegue lá mais rápido e em melhores condições. A FAP quer um cargueiro tipo C-130, se vier um que seja mais rápido...

Claro que carga de outra ordem de peso, blindados, etc, tem que ser algo tipo A400M ou Antonov, mas acho que são complementares ao KC.

Mas então não entendo tú anteriormente mencionaste rapidez como vantagem do KC, e agora abordas a capacidade de transporte. ???
Mas já agora gostava de saber como a rapidez funciona a favor do KC quando este tem um raio de acção bem menor que o A400 ?
Por exemplo, para um transporte de digamos 20 tons, para não prejudicar o KC, e para um voo de 6000 kms quantas vezes cada aeronave tinha de fazer escala técnica ???
o A400 não necessita de qq escala técnica, e o KC ???
o KC tem de fazer duas escalas, ou usavamos um segundo KC para abastecer o que transportava o pessoal ??
Lightning a rapidez só é uma vantagem quando duas aeronaves tem a mesma capacidade de transporte e uma delas é mais rápida !  ;)No caso de um KC VS A400 essa vantagem da rapidez desvanece-se quando aumenta a distância para transportar determinado payload, essa variáveis devem ser mencionadas como solução/opcão para escolha de determinado modelo de acft de transporte, e não " omiti-las " a favor de um determinado modelo de aeronave. :mrgreen:

Abraços
« Última modificação: Outubro 12, 2019, 01:12:55 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #276 em: Outubro 12, 2019, 01:04:06 pm »
Há para aí um avião a hélice que faz 825 km/h e, como disse o tenente, carrega 30 toneladas a 4.500 km de distância. Quando não temos aviões de jeito, ou a jeito, os nuestros hermanos até os emprestam — mas não convém abusar.

nem falo em capacidade de transporte para voos de 6000 Kms, mas se reduzirmos o alcance porventura pode transportar um Leo2A6 em prestações :rir: :rir: :rir:.

Abraços
« Última modificação: Outubro 12, 2019, 01:11:38 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #277 em: Outubro 12, 2019, 02:30:16 pm »
Amigo Luís Simoes um Leopard 2 pesa 60 toneladas, acho que esse facto fala por si.
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #278 em: Outubro 12, 2019, 02:47:32 pm »
Mas então não entendo tú anteriormente mencionaste rapidez como vantagem do KC, e agora abordas a capacidade de transporte. ???
Mas já agora gostava de saber como a rapidez funciona a favor do KC quando este tem um raio de acção bem menor que o A400 ?


Estou a referir maior velocidade em relação ao que a FAP tem agora que é o C130, penso que deve ter grosso modo, a mesma capacidade o C130 e o KC.

Citar
Por exemplo, para um transporte de digamos 20 tons, para não prejudicar o KC, e para um voo de 6000 kms quantas vezes cada aeronave tinha de fazer escala técnica ???
o A400 não necessita de qq escala técnica, e o KC ???
o KC tem de fazer duas escalas, ou usavamos um segundo KC para abastecer o que transportava o pessoal ??
Lightning a rapidez só é uma vantagem quando duas aeronaves tem a mesma capacidade de transporte e uma delas é mais rápida !  ;)No caso de um KC VS A400 essa vantagem da rapidez desvanece-se quando aumenta a distância para transportar determinado payload, essa variáveis devem ser mencionadas como solução/opcão para escolha de determinado modelo de acft de transporte, e não " omiti-las " a favor de um determinado modelo de aeronave. :mrgreen:

Sim aceito. Percebo que nesse caso contra o A400M, mesmo que o KC seja mais rápido, o tempo perdido a aterrar para abastecer, essa vantagem desapareça. Para esse tipo de cargas, o correcto será um avião com maior capacidade.

Teríamos que ter acesso era a dados como, num ano ou vários anos, de todas as necessidades das FA, quantas vezes se usou o avião A (C295), quantas vezes se usou o avião B (C130), quantas vezes se usou um avião alugado, quanto custou, ver as necessidades de carga que normalmente precisamos, qual a mais habitual, é que pode não ser habitual transportar 20 ton. Senão toda a gente só tinha C-17.

Concordo que essas contas devem ser feitas, para a FAP a ideia deve ser manter mais ou menos a mesma capacidade do C130.
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #279 em: Outubro 12, 2019, 04:33:40 pm »
Boa tarde Lightning
obrigado pela tua informacao que deste sobre o Peso do Leopard e de facto tambem eu disse que o KC nao  consegue transportar o mesmo...mas os Pandur, os penhards,  os M113 , entre outros podem ser transportados portanto uma Boa escolha para a realidade Portuguesa para as missoes que desempenham...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #280 em: Outubro 15, 2019, 02:38:56 pm »
Olá!!! :mrgreen:

Credo, tanta coisa para ler. Bom, vamos lá dar um contributozito depois desta ausência inesperada.  ;)

Citar
827 milhões. Tribunal de Contas deu luz verde à compra dos aviões KC-390
Força Aérea vai operar cinco aeronaves militares novas do construtor brasileiro Embraer, adquiridas por 827 milhões de euros.

Manuel Carlos Freire com Lusa
14 Outubro 2019 — 19:43

Tribunal de Contas deu parecer positivo ao contrato de compra dos KC-390 por 827 milhões de euros, soube o DN. A decisão judicial de sexta-feira era o último passo que faltava para o negócio avançar em definitivo, depois de o contrato ter sido assinado em agosto passado pelo primeiro-ministro. As aeronaves vão substituir os velhinhos Hércules C-130, que operam a partir da base aérea do Montijo. O negócio inclui ainda a aquisição de um simulador de voo e a manutenção e sustentação logística das aeronaves e a aquisição dos equipamentos de guerra eletrónica, de acordo com a resolução do Conselho de Ministros que autorizou a despesa, de 29 de julho passado.

O primeiro destes aviões de carga e transporte será entregue à Força Aérea Portuguesa (FAP) em fevereiro de 2023, seguindo-se mais um por cada ano até fevereiro de 2027, no âmbito dos contratos. Portugal é o primeiro país europeu a adquirir os KC-390, que são produzidos maioritariamente no Brasil, com componentes fabricados no Parque da Indústria Aeronáutica de Évora, divulgou na altura o Ministério da Defesa Nacional.

https://www.dn.pt/poder/827-milhoes-tribunal-de-contas-deu-luz-verde-a-compra-dos-avioes-kc-390-11405326.html
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 03:00:28 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #281 em: Outubro 15, 2019, 03:22:18 pm »
Amigo Luís Simoes um Leopard 2 pesa 60 toneladas, acho que esse facto fala por si.

correcção, 70 Tons.



Abraços
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 03:24:37 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #282 em: Outubro 15, 2019, 03:26:54 pm »
Olá!!! :mrgreen:

Credo, tanta coisa para ler. Bom, vamos lá dar um contributozito depois desta ausência inesperada.  ;)

Citar
827 milhões. Tribunal de Contas deu luz verde à compra dos aviões KC-390
Força Aérea vai operar cinco aeronaves militares novas do construtor brasileiro Embraer, adquiridas por 827 milhões de euros.

Manuel Carlos Freire com Lusa
14 Outubro 2019 — 19:43

Tribunal de Contas deu parecer positivo ao contrato de compra dos KC-390 por 827 milhões de euros, soube o DN. A decisão judicial de sexta-feira era o último passo que faltava para o negócio avançar em definitivo, depois de o contrato ter sido assinado em agosto passado pelo primeiro-ministro. As aeronaves vão substituir os velhinhos Hércules C-130, que operam a partir da base aérea do Montijo. O negócio inclui ainda a aquisição de um simulador de voo e a manutenção e sustentação logística das aeronaves e a aquisição dos equipamentos de guerra eletrónica, de acordo com a resolução do Conselho de Ministros que autorizou a despesa, de 29 de julho passado.

O primeiro destes aviões de carga e transporte será entregue à Força Aérea Portuguesa (FAP) em fevereiro de 2023, seguindo-se mais um por cada ano até fevereiro de 2027, no âmbito dos contratos. Portugal é o primeiro país europeu a adquirir os KC-390, que são produzidos maioritariamente no Brasil, com componentes fabricados no Parque da Indústria Aeronáutica de Évora, divulgou na altura o Ministério da Defesa Nacional.

https://www.dn.pt/poder/827-milhoes-tribunal-de-contas-deu-luz-verde-a-compra-dos-avioes-kc-390-11405326.html

bem vamos ser o primeiro país Europeu e, provavelmente o único, a república Cheka, parece que vai mandar o 390 ás couves, só estou á espera da confirmação desta info.

Abraços
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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #283 em: Outubro 15, 2019, 04:03:34 pm »
Boa tarde
Nao tenho muita preocupacao de ser a unica nacao a nivel da Europa a operar este belissimo cargueiro sinal que passamos a frente de muitos outros paises a nivel de modernizacao deste tipo de plataforma ou seja muitos ainda andam na era da helice nos ao menos neste caso ja chegamos ao jacto ,,,,kkkkkk
quando Portugal se deslocar as outras nacoes so aquele barulhinho upa upa para tudo  ;D
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #284 em: Outubro 15, 2019, 04:20:02 pm »
basta ver a listagem de operadores dos A400 e dos J's para vermos quem são os que estão errados, e não é que estes operadores dos A400 e dos J's só podem é mesmo ser ignorantes incompetentes e acima de tudo muito burros, por terem optados por qq destes dois modelos.  ::) :bang:

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

Alea jacta est
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 05:44:27 pm por tenente »
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