KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #210 em: Setembro 01, 2019, 04:53:10 pm »
O próximo orçamento de defesa japonês contempla 544 milhões de € destinados à aquisição de 06 C-2. Mesmo considerando que custos de implementação, infra-estrutura, treino e manutenção já foram financiamos em orçamentos anteriores é, ainda assim, um preço muito interessante para um cargueiro estratégico. Então quando consideramos os 827 milhões gastos no equivalente aeronáutico a autocarros suburbanos da Barraqueiro...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #211 em: Setembro 01, 2019, 05:23:13 pm »
O próximo orçamento de defesa japonês contempla 544 milhões de € destinados à aquisição de 06 C-2. Mesmo considerando que custos de implementação, infra-estrutura, treino e manutenção já foram financiamos em orçamentos anteriores é, ainda assim, um preço muito interessante para um cargueiro estratégico. Então quando consideramos os 827 milhões gastos no equivalente aeronáutico a autocarros suburbanos da Barraqueiro...


Se pagassemos á Kawasada o mesmo por 5 C-2 o que estamos a pagar pelo 390 ficavamos mais bem servidos de qualquer maneira.
Até se podiam atrever a pedir os 900 e tal milhões que a Embraer queria que não era mal investido.
 :-P
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #212 em: Setembro 01, 2019, 06:08:21 pm »
O próximo orçamento de defesa japonês contempla 544 milhões de € destinados à aquisição de 06 C-2. Mesmo considerando que custos de implementação, infra-estrutura, treino e manutenção já foram financiamos em orçamentos anteriores é, ainda assim, um preço muito interessante para um cargueiro estratégico. Então quando consideramos os 827 milhões gastos no equivalente aeronáutico a autocarros suburbanos da Barraqueiro...


Se pagassemos á Kawasada o mesmo por 5 C-2 o que estamos a pagar pelo 390 ficavamos mais bem servidos de qualquer maneira.
Até se podiam atrever a pedir os 900 e tal milhões que a Embraer queria que não era mal investido.
 :-P

Mas donde vem este informação?

Isto é de Janeiro de 2018

"..According to the document, the Japanese government will set aside $400M from its 2018 national budget to acquire two new C-2 medium transport aircraft developed by Kawasaki Heavy Industries."

Não é bem a mesma coisa, 200 milhoes de USD por cada unidade!
Mas duvido que o preço para fora do Japão seja o mesmo!

https://defence-blog.com/news/japan-to-acquire-two-new-c-2-transport-aircraft.html
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #213 em: Setembro 01, 2019, 07:56:36 pm »
Não quero que te falte nada.  ;D Obviamente, o preço por unidade vai diminuindo de ano para ano, pelas razões que apontei anteriormente.

https://www.defensenews.com/global/asia-pacific/2019/08/30/heres-what-japans-defense-ministry-wants-to-do-with-505-billion/
« Última modificação: Setembro 01, 2019, 08:01:23 pm por NVF »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #214 em: Setembro 01, 2019, 09:19:20 pm »
Não quero que te falte nada.  ;D Obviamente, o preço por unidade vai diminuindo de ano para ano, pelas razões que apontei anteriormente.

https://www.defensenews.com/global/asia-pacific/2019/08/30/heres-what-japans-defense-ministry-wants-to-do-with-505-billion/

Muito curioso que nessa notícia vem esta nota :
"Correction: A previous version of this story misidentified the amount of funding sought for the P-1 and C-2 aircraft."

Pelos vistos me parece que continua errado!  ;D

Nem pensar, 6 aviões C2 por esse preço, não me parece! de 400 milhões para 2 à um ano para 599 milhões por seis, isto não bate a bota com a perdigota!
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Stalker79

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #215 em: Setembro 01, 2019, 09:24:30 pm »
O pvp de cada C2 que se encontra na net é á volta de 140 milhões de dolares.
140 X 6 = 840$ que são 764 milhões de €. Ou seja 636 milhões de € por 5.
E não esquecer que o Japão neste momento anda desertinhho por apanhar clientes iniciais para o material deles.
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KC 390 que esperar desta Aeronave
« Responder #216 em: Setembro 01, 2019, 10:43:02 pm »
Boas
Uma vez acertado e assinado o acordo de aquisicao do KC390 o que esperar desta Aeronave??
Quais as mais  valias que a nossa Forca Aerea ganha com esta nova Aeronave..???
Aguardo vossas respostas...
Abraco
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Lightning

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Re: KC 390 que esperar desta Aeronave
« Responder #217 em: Setembro 02, 2019, 10:24:41 am »
Quais as mais  valias que a nossa Forca Aerea ganha com esta nova Aeronave..???

Velocidade.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #218 em: Setembro 02, 2019, 10:32:30 am »
Que não esteja sempre avariado como o C-130...  :-X
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: KC 390 que esperar desta Aeronave
« Responder #219 em: Setembro 02, 2019, 11:30:57 am »
Boas
Uma vez acertado e assinado o acordo de aquisicao do KC390 o que esperar desta Aeronave??
Quais as mais  valias que a nossa Forca Aerea ganha com esta nova Aeronave..???
Aguardo vossas respostas...
Abraco

A FAP ganha aparelhos novos, com nova tecnologia, mais velocidade, mais capacidade de carga, etc.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: KC 390
« Responder #220 em: Setembro 02, 2019, 12:59:00 pm »
Boas
Uma vez acertado e assinado o acordo de aquisicao do KC390 o que esperar desta Aeronave??
Quais as mais  valias que a nossa Forca Aerea ganha com esta nova Aeronave..???
Aguardo vossas respostas...
Abraco

A FAP ganha aparelhos novos, com nova tecnologia, mais velocidade, mais capacidade de carga, etc.

CdM quanto a capacidade de carga ainda vamos ter de escalpelizar isso pois também temos de contar com a variável do raio de acção para os diversos payloads admissíveis.

Para mim o que a FAP ganhou foi uma aeronave moderna com sistemas de voo de nova tecnologia.

O que a FAP perdeu foi a oportunidade de adquirir uma aeronave de transporte estratégico aeronave que deveria ter sido adquirida agora ao invés de se ter deitado á rua, quer fosse com o 390 quer fosse com o J, umas centenas de milhões.

Mas o mais importante ainda está para vir pois, com o que a FAP ainda pode vir a perder, e cá estaremos para falar daqui a uns anos, é o facto de estar a adquirir uma aeronave que ainda não foi devidamente testada em todas as vertentes, quer seja de voo no que toca a transporte/capacidades/raio de acção, pois isto de na teoria se afirmar que é melhor mais rápida e transporta mais, tem muito que se lhe diga, quer seja em situações reais de maior stress.

Aliás o que posso afirmar é que as duas últimas aquisições de aeronaves efectuadas pela FAP, tanto o 390 como o 119, foram Más Escolhas.
O primeiro pelos motivos que apresentei e o segundo por ser monomotor, o ALIII adquirido na década de 60 também era e é monomotor, como tal, estar limitado ao SAR costeiro, até ás 20 milhas, e como modelo escolhido nem sequer ter a capacidade de transportar uma secção de infantaria, que é composta por, apenas, oito elementos.

Abraços
« Última modificação: Setembro 02, 2019, 06:32:06 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #221 em: Setembro 02, 2019, 02:02:52 pm »
https://www.janes.com/article/90666/portugal-signs-kc-390-contract-with-embraer?fbclid=IwAR0giUuCzUZ1e_PIvP8WU03GOwix1RpndQDPucgUo6lk8-GnEVF1WS68xyc

Portugal signed a contract worth approximately USD920 million with Embraer for five KC-390 multi-mission transport aircraft, a full flight simulator, aircraft maintenance, and 12 years of logistics support on 22 August, the Ministry of National Defence (MND) and the Brazilian aerospace company announced the same day.

Delivery of the aircraft will take place between 2023 and 2027, the MND told Jane's.

The package includes a wide range of ground-support equipment, an air-to-air refuelling system, firefighting kit, a medical evacuation (medevac) system, an electronic warfare (EW) and countermeasures systems, aircraft and engine maintenance, training equipment, mission support systems, and administrative costs.

Elbit Systems announced on 25 August that it had been selected by the Portuguese MND to supply a complete EW suite for the KC-390, comprised of radar and laser warning, infrared missile warning, countermeasures dispensing, directional IR countermeasures, and active electronic countermeasures systems.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #222 em: Setembro 02, 2019, 04:06:18 pm »
https://www.janes.com/article/90666/portugal-signs-kc-390-contract-with-embraer?fbclid=IwAR0giUuCzUZ1e_PIvP8WU03GOwix1RpndQDPucgUo6lk8-GnEVF1WS68xyc

Portugal signed a contract worth approximately USD920 million with Embraer for five KC-390 multi-mission transport aircraft, a full flight simulator, aircraft maintenance, and 12 years of logistics support on 22 August, the Ministry of National Defence (MND) and the Brazilian aerospace company announced the same day.

Delivery of the aircraft will take place between 2023 and 2027, the MND told Jane's.

The package includes a wide range of ground-support equipment, an air-to-air refuelling system, firefighting kit, a medical evacuation (medevac) system, an electronic warfare (EW) and countermeasures systems, aircraft and engine maintenance, training equipment, mission support systems, and administrative costs.

Elbit Systems announced on 25 August that it had been selected by the Portuguese MND to supply a complete EW suite for the KC-390, comprised of radar and laser warning, infrared missile warning, countermeasures dispensing, directional IR countermeasures, and active electronic countermeasures systems.

Bem o AAR só se for para outros 390, porque para as restantes aeronaves da FAP........
Grande aquisição esta.

Cumprimentos
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Re: KC 390 que esperar desta Aeronave
« Responder #223 em: Setembro 02, 2019, 04:16:00 pm »
Boa tarde em resposta as tuas preocupacoes ''cabeca de martelo''e muito simples nao podes negar que com a aquisicao do KC 390 a FAP fica mais bem apetrechada e com uma aeronave moderna relativamente as tuas duvidas pelo que ja li e assisti por aqui e por outros meios de divulgacao acho que Portugal investiu e investiu muito bem nesta compra senao vejamos:
827 milhoes pela aquisicao das 5 Aeronaves com mais uma de opcao...um Simulador para que possamos formar nossos novos pilotos das esquadras os Elefantes para  que estes tenham uma formacao adequada e ou actualizada...aquisicao de radares e ou sistemas de defesa israel...quato a mim otima escolha e opcao e juntas a isto tambem e durante 12 anos a Embraer vai ter que dar apoio e servico ao KC 390 ...mais obvio que para alguns foi um mau negocio mas mau negocio seria disperdicar esta opurtunidade de renovar e adquirir uma aeronave multifuncoes ...nova recente e moderna...quanto as koalas para mim foi uma boa escolha mediante as limitacoes orcamentais para a aquisicao do mesmo helicoptero portanto desde que dure tanto como o allouette maravilha ....
abraxo
« Última modificação: Setembro 02, 2019, 04:20:42 pm por luis simoes »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #224 em: Setembro 02, 2019, 04:40:45 pm »
Ó Luís Simões que colocou algumas objecções a esta aquisição e á do 119 fui eu, e não o Cabeça de Martelo, mas e já agora quanto ao que referes como " mau negocio seria disperdicar esta opurtunidade de renovar e adquirir uma aeronave multifunções " o que é que isso de aeronave multifunções significa ??

Não te esquelças que se Portugal acionar a opção de compra da sexta aeronave, Deus queira que não, tem de a pagar, o sexto 390 não vem á borla, não está incluido nos 827 milhões  ::)

Se achas que a compra do 119 foi uma boa escolha tú lá o sabes, mas alegar que " desde que dure tanto como o allouette maravilha " para mim é um pretexto que não entendo então queres que a FAP fique com os 119 por 50 anos ??
Essa das " limitações orçamentais ", não serão antes outros tipos de limitações, e, por parte das chefias da FAP ???

O que é verdade é que em termos de aumento de capacidades de transporte, tanto com o 390 como com o 119 a FAP pouco ou nada ficou a ganhar.

Abraços
« Última modificação: Setembro 02, 2019, 04:56:34 pm por tenente »
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