LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4260 em: Fevereiro 06, 2021, 07:51:33 pm »
Sim, será mais do mesmo. Mesmo perante a óbvia necessidade neste último mês acima de tudo, de dois meios específicos (MRTT e NPL), daqui a um ano esquecem-se disso e fica tudo na mesma, tal como aconteceu há um ano com o Bérrio, que foi tema durante uns tempos, mas entretanto, não se falou mais no assunto.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4261 em: Fevereiro 06, 2021, 10:55:07 pm »
Ceuta tiene 26 Leopard 2.....Una Bandera de la Legión y otra de Regulares...

Assim já não invadimos, não temos capacidade de lidar com tantos prisioneiros  :mrgreen:.

(Como a anedota :G-beer2:)
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4262 em: Fevereiro 06, 2021, 11:03:57 pm »
Ceuta tiene 26 Leopard 2.....Una Bandera de la Legión y otra de Regulares...

Assim já não invadimos, não temos capacidade de lidar com tantos prisioneiros  :mrgreen:.

(Como a anedota :G-beer2:)

 :rir: :rir:
Además tienen fama de beber multas cervezas...saldrían muitos caros
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4263 em: Fevereiro 06, 2021, 11:06:48 pm »
Já não me lembro dos valores envolvidos, mas devíamos ter aproveitado o Sirocco. A situação lembra-me a frase "O óptimo é inimigo do bom", isto é, o Sirocco podia não ser o navio perfeito para nós, mas era um bom navio, como não quisemos um bom navio à espera do óptimo, não temos nada. De certeza cumpriria a maior parte das nossas necessidades, exercícios anfíbios com os Fuzos, criarmos doutrina expedicionária, transporte de forças Infantaria com Pandur do exército para missões por exemplo Lituânia, emergências de protecção civil.

Já teria sido usado nos Açores, talvez agora durante o covid poderia ser usado como enfermaria móvel para alguma localidade que precisasse, etc.

A desculpa dos Leopard e EH101 percebo para estar preparado para todos os cenários, mas os cenários realistas não pedem carros de combate, não temos dinheiro, nem ambição de intervir internacionalmente com tais meios ofensivos, nem os EH101 têm tido os números de aparelhos disponíveis suficientes, se tivéssemos o Sirocco o novo heli de evacuação (não deve ser maior que o Black Hawk), teria dimensão para operar dele.

Agora andam os Puma e Black Hawk brasileiros a voar dele.



« Última modificação: Fevereiro 06, 2021, 11:16:22 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4264 em: Fevereiro 06, 2021, 11:21:43 pm »
Ceuta tiene 26 Leopard 2.....Una Bandera de la Legión y otra de Regulares...

Assim já não invadimos, não temos capacidade de lidar com tantos prisioneiros  :mrgreen:.

(Como a anedota :G-beer2:)

 :rir: :rir:
Además tienen fama de beber multas cervezas...saldrían muitos caros



Eu ia dizer uma coisa mas é melhor não...  ::)
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4265 em: Fevereiro 06, 2021, 11:42:50 pm »
Além de batalhões da Legião e dos Regulares, têm um batalhão dos Village People.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4266 em: Fevereiro 06, 2021, 11:47:24 pm »
Já não me lembro dos valores envolvidos, mas devíamos ter aproveitado o Sirocco. A situação lembra-me a frase "O óptimo é inimigo do bom", isto é, o Sirocco podia não ser o navio perfeito para nós, mas era um bom navio, como não quisemos um bom navio à espera do óptimo, não temos nada. De certeza cumpriria a maior parte das nossas necessidades, exercícios anfíbios com os Fuzos, criarmos doutrina expedicionária, transporte de forças Infantaria com Pandur do exército para missões por exemplo Lituânia, emergências de protecção civil.

Já teria sido usado nos Açores, talvez agora durante o covid poderia ser usado como enfermaria móvel para alguma localidade que precisasse, etc.

A desculpa dos Leopard e EH101 percebo para estar preparado para todos os cenários, mas os cenários realistas não pedem carros de combate, não temos dinheiro, nem ambição de intervir internacionalmente com tais meios ofensivos, nem os EH101 têm tido os números de aparelhos disponíveis suficientes, se tivéssemos o Sirocco o novo heli de evacuação (não deve ser maior que o Black Hawk), teria dimensão para operar dele.

Agora andam os Puma e Black Hawk brasileiros a voar dele.





Na altura o Siroco estava à venda por 80 milhões. Ironicamente, a sua aquisição "obrigaria" a que se abdicasse do upgrade de 2 das fragatas, e no fim, não veio nem Siroco, nem se modernizaram as fragatas, estando apenas agora a decorrer o MLU de treta das BD.

Quando não há vontade... a única coisa que se arranja são desculpas.

https://www.dn.pt/politica/navio-frances-siroco-sera-o-maior-da-marinha-portuguesa-4430968.html
« Última modificação: Fevereiro 07, 2021, 12:26:28 am por dc »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4267 em: Fevereiro 06, 2021, 11:57:23 pm »
Já não me lembro dos valores envolvidos, mas devíamos ter aproveitado o Sirocco. A situação lembra-me a frase "O óptimo é inimigo do bom", isto é, o Sirocco podia não ser o navio perfeito para nós, mas era um bom navio, como não quisemos um bom navio à espera do óptimo, não temos nada. De certeza cumpriria a maior parte das nossas necessidades, exercícios anfíbios com os Fuzos, criarmos doutrina expedicionária, transporte de forças Infantaria com Pandur do exército para missões por exemplo Lituânia, emergências de protecção civil.

Já teria sido usado nos Açores, talvez agora durante o covid poderia ser usado como enfermaria móvel para alguma localidade que precisasse, etc.

https://www.dn.pt/politica/navio-frances-siroco-sera-o-maior-da-marinha-portuguesa-4430968.html

A desculpa dos Leopard e EH101 percebo para estar preparado para todos os cenários, mas os cenários realistas não pedem carros de combate, não temos dinheiro, nem ambição de intervir internacionalmente com tais meios ofensivos, nem os EH101 têm tido os números de aparelhos disponíveis suficientes, se tivéssemos o Sirocco o novo heli de evacuação (não deve ser maior que o Black Hawk), teria dimensão para operar dele.

Agora andam os Puma e Black Hawk brasileiros a voar dele.





Na altura o Siroco estava à venda por 80 milhões. Ironicamente, a sua aquisição "obrigaria" a que se abdicasse do upgrade de 2 das fragatas, e no fim, não veio nem Siroco, nem se modernizaram as fragatas, estando apenas agora a decorrer o MLU de treta das BD.

Quando não há vontade... a única coisa que se arranja são desculpas.

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4268 em: Fevereiro 07, 2021, 12:04:28 am »
Ceuta tiene 26 Leopard 2.....Una Bandera de la Legión y otra de Regulares...

Assim já não invadimos, não temos capacidade de lidar com tantos prisioneiros  :mrgreen:.

(Como a anedota :G-beer2:)

 :rir: :rir:
Además tienen fama de beber multas cervezas...saldrían muitos caros



Eu ia dizer uma coisa mas é melhor não...  ::)
 :mrgreen:

Olha que ao ver a dita pensei o mesmo mas também achei melhor ficar quieto...

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4269 em: Fevereiro 07, 2021, 12:06:35 am »
Além de batalhões da Legião e dos Regulares, têm um batalhão dos Village People.  :mrgreen:

Pronto, tinhas de ser tu....

Abraço
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4270 em: Fevereiro 07, 2021, 01:02:22 am »
A culpa é do Goldfinger que se veio armar em patrioteiro numa discussão em que se abandalhava com a marinheca e afins. Mas agora a sério, já na altura (2014/2015?) tinha dito isso — que não vinha o Siroco nem MLU para as VDG. Porque nestas coisas da defesa nacional tuga, quando algum chico-esperto se lembra de tirar de uma rubrica para meter noutra, acabam ambas as rubricas sem verba.

O "problema" dos Leo, nunca foi um problema real, porque os palhaços do estrelato sabem melhor que ninguém que os carros nunca vão operar fora do território de Portugal continental. E o "problema" dos Merlin, poderia, quase de certeza, ser resolvido com reforço estrutural dos landing decks (acho que o Siroco tem dois desnivelados) e um ligeiro aumento da altura do hangar. Foram só desculpas para calar os pacóvios. Mas enfim, águas passadas não movem moinhos.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4271 em: Fevereiro 07, 2021, 01:25:43 am »
Só pela capacidade hospital já valia a pena :'(.

https://www.naval.com.br/blog/2018/09/14/voce-ja-foi-ao-bahia-parte-2/

Parabéns ao Brasil e que dê bom uso ao Bahia.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4272 em: Fevereiro 07, 2021, 04:27:52 am »
O Bahia e o Atlântico, em dois anos, por cerca de 150 milhões. E nós é que somos parvos.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4273 em: Fevereiro 07, 2021, 10:44:57 am »
O Bahia e o Atlântico, em dois anos, por cerca de 150 milhões. E nós é que somos parvos.

A marinha Brasileira tem verba e recursos humanos que permitem comprar e manter os dois Navios.
Para nós só o mantermos o Scirocco já seria mesmo muito complicado em termos de guarnição, pois necessita de 160 elementos, e, o segundo problema que se iria colocar aos Responsáveis pela não gestão da Armada, seria o facto de não termos helis para que o navio fosse realmente útil e não se transformasse num mono.
Um NPL, para ser viável na nossa Marinha, terá de ter uma guarnição igual, ou de preferência inferior, a 100 elementos, desse modo os custos de operação em termos Humanos, serão mais baixos, e permitiriam, se a Marinha fosse bem gerida, utilizar o diferencial de custos na aquisição de outro equipamento para a dita, mas para que isto acontecesse teria de haver vontade e empenho não só dos políticos como das altas chefias.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/French_ship_Siroco_(L9012)

Continuemos a sonhar que faz bem.

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 07, 2021, 04:29:54 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4274 em: Fevereiro 07, 2021, 11:49:10 am »
A questão da guarnição favorece ainda mais conceitos como o Absalon e Crossover, com guarnições de 100 e 108-125, respectivamente. Sendo navios com dupla funcionalidade, rentabiliza-se as guarnições.