Ouvi ontem a entrevista da Lucilia Gago na RTP e achei muito interessante, com bastantes mensagens nas entre-linhas
A minha opinão sobre ela é bastante neutra mas achei que foi corajosa em dar a entrevista, evitando que apenas os seus adversários tivessem voz para com o povo.
Os políticos que a criticam actualmente, são na sua maioria os que no passado não quiseram a continuidade da Drª Joana Marques Vidal e escolheram a actual PGR (PS + Marcelo RS). Chegaram a acusar de golpe de Estado a queda do Governo (como se fosse normal o Chefe de Gabinete do PM, ser apanhado com dezenas de milhares de euros em notas ao lado do local onde trabalhava o A Costa!!!!!!!).
Mas em termos de desempenho e porque acho que os procuradores vivem num mundo À parte em que acham que não devem dar qualquer explicação a ninguém, não há qualquer rumo, Parece que todos os procuradores funcionam como muito bem entenderem, escutam quem entenderem, durante anos e acharem isso normal ........
Sou da área da Gestão e como lido com alguns processos, alguns de pessoas mal intencionadas e que não pagam (chegam a colocar os fornecedores em risco eles próprios de entrarem em falência), quando o lesado actua, a justiça arrasta os pés e quando actua já não há nada para cobrar!!!! O crime compensa! Ainda na semana passada contava-me um empresário amigo que quando tentou cobrar uma dívida de 240.000€ já o cliente tinha desaparecido!!!!!! Mas como não há uma espécie de cadastro de maus empresários, estes podem abrir outra empresa mesmo ao lado e desgraçado de quem vender para estes vigaristas, ficam sem as mercadorias e todos os custos associados de produção e sem o dinheiro!!!!! Ficam mais pobres do que se não vendessem esses produtos!!!!!!
Eu não acho normal um processo durar mais do que 1 ano!!!! Isto não é justiça!
Também é verdade que os principais partidos são os principais responsáveis, porque são eles que fazem as leis que os procuradores e juízes vão fazer cumprir, especialmente com tantas possibilidades de protelarem as decisões da justiça durante anos!!!!!!
Um caso prático, o Madoff que era um Deus nos States e ouvido por Presidentes para os aconselharem, apoderou-se de cerca de 70 mil milhões de dólares dos clientes!!!!!!
Pois em menos de 1 ano foi preso para toda a vida e ficou sem todos os bens, ele, a mulher e os filhos!!!!!!