Operações Especiais de Marinha

  • 519 Respostas
  • 199928 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1368/-3470
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #270 em: Dezembro 14, 2012, 10:20:45 am »
Citação de: "OPCOM"
Viva,
Uma das missões que antigamente o DAE tinha era: reconhecimento para o batalhão de desembarque (algo parecido fazem os percursores para os batalhões aerotransportados "paras"), essa missão foi abandonada e para isso foi criado o pelotão de reconhecimento do corpo de fuzlieiros, tal como também o pelotão de abordagem, que também eram equipas do DAE que faziam.

Batalhões de Infantaria Pára-quedista, a designação Aerotransportado já não é usado há já muitos anos (graças a Deus).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #271 em: Dezembro 16, 2012, 06:11:11 pm »
Gambow:
 
ve este decomentário:

esta no youytube divivido em 9 videos



ja tem quase 10 anos mas da para teres uma ideia.
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #272 em: Dezembro 27, 2012, 03:42:57 pm »
Sim eu ja vi isso milhares de vezes...

Agora: quando um cadete abaca de se formar com o curso dos Fuzileiro, é automaticamente oficial e comandante de uma unidade de Fuzileiros???
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #273 em: Dezembro 27, 2012, 03:59:18 pm »
Citação de: "Gambow"
Sim eu ja vi isso milhares de vezes...

Agora: quando um cadete abaca de se formar com o curso dos Fuzileiro, é automaticamente oficial e comandante de uma unidade de Fuzileiros???

É bruto!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #274 em: Janeiro 02, 2013, 05:23:49 pm »
Vá lá...
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #275 em: Março 02, 2013, 12:01:12 am »
Encontrei esta foto na net do real thaw 013
Se nao viesse com legenda a dizer que são Portuguese Navy SOF, diria que são uma qualquer unidade operacional de Estrangeira.
Esta rapaziada continua num patamar de cima na maneira como encara a coisa...
« Última modificação: Junho 24, 2013, 11:55:06 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1368/-3470
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #276 em: Março 02, 2013, 02:50:33 pm »
Mas usam material da HK, é só ver as G-36 e a PSG-1 (?)!  :lol:

Agora a sério, o DAE no meu tempo tinha uma reputação muito grande em Tancos, é que eles quando iam lá fazer o Curso de Pára-quedismo destoavam por completo. Nós e os Rnagers eramos putos eles eram fulanos com 30 e tal anos. Para além disso tinham uma rubustes muito acima da média.

A mim o que deixa-me espécie é saber que no CTOE há o curso a e o curso b (Curso de Operações Especiais para Praças, Sargentos e Oficias RC e o Curso de Operações Especiais para militares do QP), enquanto que nos Fuzos só têm um único curso. Outra coisa que faz-me espécie é saber que no seio dos Pára-quedistas há uma unidade em que para se ter acesso é preciso ter pelo menos um anos de casa (na maior parte das vezes é pessoal já em segundo e terceiro contracto) e no CTOE continua-se a recrutar pessoal como no tempo do SEN. Eu já não estou à espera que se faça como no RU, mas pelo menos podia-se voltar a fazer como no tempo do Ranger1972.

Para não falar de uma certa unidade de Operações Especiais que só aceitava Sargentos e Oficiais QP, mas essa dita unidade já acabou e resumia-se a um DOE activo.

Tenho que referir que há inúmeras formas de melhorar a FOEsp, mas da casa alheia é fácil falar, é no sem dúvida mais dificil debater coisas que afecta a nossa própria "casa".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #277 em: Março 02, 2013, 03:28:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A mim o que deixa-me espécie é saber que no CTOE há o curso a e o curso b (Curso de Operações Especiais para Praças, Sargentos e Oficias RC e o Curso de Operações Especiais para militares do QP), enquanto que nos Fuzos só têm um único curso.

Também é uma coisa que me faz um pouco de confusão. Não percebo, a esta escala, o que justificará a diferença de formação.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12775
  • Recebeu: 3108 vez(es)
  • Enviou: 7618 vez(es)
  • +809/-1323
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #278 em: Março 02, 2013, 03:36:24 pm »
Coisas que não devem ser divulgadas por militares que terminam o contrato.
Muita formação em sabotagem, assassinatos, rebentamentos...

Muita coisa que dá jeito para rebentar uns cofres, caixas multibanco e o carro da ex-namorada...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2563
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +30/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #279 em: Março 02, 2013, 04:07:07 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas usam material da HK, é só ver as G-36 e a PSG-1 (?)!  :lol:

Agora a sério, o DAE no meu tempo tinha uma reputação muito grande em Tancos, é que eles quando iam lá fazer o Curso de Pára-quedismo destoavam por completo. Nós e os Rnagers eramos putos eles eram fulanos com 30 e tal anos. Para além disso tinham uma rubustes muito acima da média.

A mim o que deixa-me espécie é saber que no CTOE há o curso a e o curso b (Curso de Operações Especiais para Praças, Sargentos e Oficias RC e o Curso de Operações Especiais para militares do QP), enquanto que nos Fuzos só têm um único curso. Outra coisa que faz-me espécie é saber que no seio dos Pára-quedistas há uma unidade em que para se ter acesso é preciso ter pelo menos um anos de casa (na maior parte das vezes é pessoal já em segundo e terceiro contracto) e no CTOE continua-se a recrutar pessoal como no tempo do SEN. Eu já não estou à espera que se faça como no RU, mas pelo menos podia-se voltar a fazer como no tempo do Ranger1972.

Para não falar de uma certa unidade de Operações Especiais que só aceitava Sargentos e Oficiais QP, mas essa dita unidade já acabou e resumia-se a um DOE activo.

Tenho que referir que há inúmeras formas de melhorar a FOEsp, mas da casa alheia é fácil falar, é no sem dúvida mais dificil debater coisas que afecta a nossa própria "casa".

O q eu refiro nao é quanto as armas, é a maneira como a unidade está exposta, com um ar muito profissional e operacional.

Quanto à g36, muitos provavelmente tambem preferiam ter melhor mas ate eu, q critico vigorosamente a arma, se nao tiver mais nada é o q tiver à mão...mesmo que seja uma hK. E se souberem os defeitos do que têm na mão ja é meio caminho andado para merecerem o nosso respeito. Ja outras unidades acham q têm ali um mimo quando têm um trambolho...
A psg, nao tenho experiência com ela. Mas é parecida com uma g3 e para tiro de precisão nao me parece problemática.

Ps- e eles têm ar15 pelas quais têm muito muito apreço
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1368/-3470
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #280 em: Março 02, 2013, 04:51:10 pm »
Citação de: "HSMW"
Coisas que não devem ser divulgadas por militares que terminam o contrato.
Muita formação em sabotagem, assassinatos, rebentamentos...

Muita coisa que dá jeito para rebentar uns cofres, caixas multibanco e o carro da ex-namorada...

HSMW então e nos 18 semanas de COEMAR eles não aprendem a fazer nada disso? É que ali não há diferenças e nem havia no CTOE noutros tempos.

Já agora nos anos 70 num "simples" curso de PA aprendia-se muita dessas coisas. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #281 em: Março 02, 2013, 05:02:46 pm »
Citação de: "HSMW"
Coisas que não devem ser divulgadas por militares que terminam o contrato.
Muita formação em sabotagem, assassinatos, rebentamentos...

Muita coisa que dá jeito para rebentar uns cofres, caixas multibanco e o carro da ex-namorada...

Mas a formação de RC também deve englobar isso. E se estivessem dependentes só de QP para esse tipo de coisa, não sei bem se haveria números suficientes.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11110
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #282 em: Março 02, 2013, 06:39:56 pm »
Talvez a diferença entre o COE RC e o COE QP seja, uma coisa é saberes "fazer uma acção", outra coisa é saberes "fazer" mas também "planear e organizar toda a acção".

Um exemplo que pode ou não ser verdade, não te serve de muito saberes utilizar explosivos se não souberes qual a quantidade, qual o tipo de explosivo, qual a distância de segurança, etc, etc,  que melhor se adequa a uma determinada situação.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1368/-3470
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #283 em: Março 02, 2013, 06:58:47 pm »
Pelo que eu tenho lido a grande diferença é uns terem uma segunda parte que os outros (RC), não têm:

Citar
2ª FASE : 6 SEMANAS (ACÇÕES INDIRECTAS)

Subversão e Guerrilha

Contra-subversão, contra-guerrilha

Ajuda militar

Quem passou por lá que diga a sua opinião, porque eu pouco conheço a FOEsp.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11110
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #284 em: Março 02, 2013, 07:03:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pelo que eu tenho lido a grande diferença é uns terem uma segunda parte que os outros (RC), não têm:

Quem passou por lá que diga a sua opinião, porque eu pouco conheço a FOEsp.

Eu também não conheço nada daquilo, estou a "inventar", estou a adaptar o que conheço a outra realidade  :lol: .