Luís Amado assina contrato para lanchas costeiras

  • 102 Respostas
  • 34356 Visualizações
*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #75 em: Dezembro 26, 2005, 10:07:41 pm »
saudações guerreiras.

Dos seguintes desenhos qual é o que se poderá assemelhar mais ás verdadeias LCF? O Desenho A ou o B? (abaixo)
Já agora, porque têm a designação de "lanchas" quando o barco é maior que as "Centauro" e até mesmo os "Cacine"?

Segundo uma conversa que tive com oficiais, no dia da marinha, ainda este ano de 2005, na Figueira da Foz, a dimensão dos barcos será mais ou menos aquela do Shultz Xavier, ou seja entre as dimensões das atuais corvetas e os "Cacine", mas acho que é tonelagem a mais!! Mas como sou surfista da banheira, por isso, mesmo, deixo para vocês que são mais entendidos na matéria. :wink:  

Desenho A:     ==========       Desenho: B



Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Dezembro 26, 2005, 10:10:17 pm »
eu acho que a B e mais bonita mas???????????
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Dezembro 26, 2005, 10:29:58 pm »
Caro jorge entao o que é o B?
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Dezembro 26, 2005, 10:34:29 pm »
Alguem me sabe dizer se as OH Perry sao compradas ou oferecidas?
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2544
  • Recebeu: 672 vez(es)
  • Enviou: 496 vez(es)
  • +869/-833
(sem assunto)
« Responder #79 em: Dezembro 26, 2005, 10:48:57 pm »
Citação de: "pedro"
Alguem me sabe dizer se as OH Perry sao compradas ou oferecidas?

Oferecidas pela USN, mas temos de pagar a modernização das mesmas. Se não me engano têm de ser modernizadas em estaleiros nos EUA, antes de virem para Portugal.
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Dezembro 26, 2005, 10:52:38 pm »
Entao e esse o problema mas poderiamos pedir um favor aos EUA eles pagam agora que a gente paga depois. :lol:  :lol:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8694
  • Recebeu: 1775 vez(es)
  • Enviou: 778 vez(es)
  • +1027/-8614
(sem assunto)
« Responder #81 em: Dezembro 26, 2005, 11:14:50 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
A designação de lanchas é só para inglês ver


Então a designação será "lunches"... :wink:
Mas a sério, não está mal...
Alguns destes navios (inclusive NPO) terá alguma câmara hiperbárica?
E lá está o velho Oerlikon, agora nítido na segunda versão.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #82 em: Dezembro 26, 2005, 11:31:27 pm »
Se for necessária a hiperbárica, o espaço lá está debaixo do convés do héli.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #83 em: Dezembro 27, 2005, 12:03:19 pm »
O problema é que em vez de pelo menos 4 LD grandes apenas temos o NRP bacamarte, que não dá para mais nada que para treino dos fuzileiros.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #84 em: Dezembro 27, 2005, 12:11:17 pm »
Amigo Miguel:

Já no Forum brasileio a discussão estava aparentemente esgotada quanto às OHP.

Repare que em termos de fragatas a Marinha portuguesa sempre teve nos anos mais recentes 2 classes.

Primeiro as 4 João Belo e as 3 Pereira da Silva.

E foram estas que oficialmente foram substitidas pelas modernas Vasco da Gama no início dos anos 90.

É verdade que as Pereira da Silva, construidas em Portugal nos anos 60, baseadas nas americanas Dealey, estavam acostadas há mais de 10 anos, mas oficialmente incorporadas no efectivo da Armada.

Depois ficámos com as 3 Vasco da Gama e com as 4 João Belo.

Duas delas já foram abatidas e as NRP Sacadura Cabral e NRP João Belo manter-se-ão no efectivo até 2008,.

Espera-se que até lá sejam incorporadas as 2 OHP que reconheço serem velhas.

O problema é que actualmente no mercado, ao nível de fragatas AAW, não há nada mais depois de termos deixado as JvH irem para a marinha chilena.

E se teremos no futuro o NavPol, precisamos de ter fragatas AAW que ofereçam maior capacidade AAW que as VdG, na sua actual configuração.

E como sabe ao up-grade das VdG não é prioridade para a Marinha que prefere primeiro receber um novo AOR para substituir o NRP Bérrio.

Por isso acho que o melhor para Portugal é aceitar as OHP, ainda que não se espere que permaneçam ao serviço mais de 10 anos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8694
  • Recebeu: 1775 vez(es)
  • Enviou: 778 vez(es)
  • +1027/-8614
(sem assunto)
« Responder #85 em: Dezembro 27, 2005, 12:27:43 pm »
Agora é a minha vez de ser sonhador...
Porque considerar a obsolescência dos meios de combate da Marinha de guerra para dar um GRANDE passo em frente com recurso a meios nacionais e concepção ultramoderna (não estou a brincar), como cascos trimaran e motores eléctricos?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #86 em: Dezembro 27, 2005, 02:02:30 pm »
Relativamente aos boatos sobre uma evantual proposta para a construção de um LPD mais pequeno, não estou bem a ver de que tipo de navio se trataria.

Um LPD para ter as valências consideradas necessárias para Portugal, e ainda por cima se teremos apenas uma unidade não poderá ter nunca um deslocameto inferior às 13 ou 14 mil ton. de dselocamento.

Mais pequeno que isso, apenas se se tratar de um navio de projecção baseados nos pequenos Ouragan e Orage francesess dos anos 60, que serão brevemente cedidos à Marinha da Argentina.

Creio que o melhor, é esperar com serenidade até Janeiro.

Posso afimar que o que corre é que poderá haver atraso, sendo que o lançamento à água do NavPol estará prevista apenas para 2012, e que a sua incorporação na Armada não ocorra antes de 2014.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-581
(sem assunto)
« Responder #87 em: Dezembro 27, 2005, 02:16:06 pm »
ainda vamos ficar com um LPH 8)
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Dezembro 27, 2005, 02:42:44 pm »
o que que e um lph?
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #89 em: Dezembro 27, 2005, 02:45:26 pm »
Realmente: O que é um LPH? :cry: