Novos SSK da Marinha

• 195 Respostas
  • 24721 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22446
  • Recebeu: 3829 vez(es)
  • Enviou: 2671 vez(es)
  • +2163/-4232
Re: Novos SSK da Marinha
« Responder #120 em: Julho 18, 2024, 02:43:18 pm »
Estou no ano de 2024???

Li mini-submarinos e pensei que tinha aterrado em 1930, não sei bem

Não ligues, o pessoal ouviu o CEMA a dizer que a Marinha quer mais 2 submarinos mais pequenos do que os actuais, de forma a não serem tão caros, e ficaram logo a imaginar mini-submarinos ou submarinos costeiros.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Pescador

• Investigador
  • 5294
  • Recebeu: 3465 vez(es)
  • Enviou: 2913 vez(es)
  • +5927/-3585
« Responder #121 em: Julho 18, 2024, 02:45:44 pm »
Estou no ano de 2024???

Calma, teremos também além das motas side car, as motas de água de assalto com fisgas e carrinhos de rolamentos drone

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

• Investigador
  • 9568
  • Recebeu: 3797 vez(es)
  • Enviou: 1128 vez(es)
  • +4106/-6922
« Responder #122 em: Julho 18, 2024, 02:53:37 pm »
Mas será que mais dois 212 fica assim tão mais caro de adquirir e operar? É que ter 2 modelos diferentes de submarinos com duas linhas logísticas com algumas diferenças...  ???

Saudações

P.S.
Mas agora nesta fase da vida, só pesca e, as vezes lá vou gastar muito chumbo para continuar a lidar com adrenalina: Porque só a pesca  põe-me mole e. depois tenho de vir aqui a querer ser agressivo e posso estar em baixo dos níveis  ;D
Adoro lixar a cabeça a estes holísticos  :D

Pratica Kickboxing. Enquanto malhas no saco não malhas aqui nem nos peixes.  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador, PTWolf

*

P44

• Investigador
  • 20628
  • Recebeu: 6606 vez(es)
  • Enviou: 7439 vez(es)
  • +7889/-11900
« Responder #123 em: Julho 18, 2024, 02:56:08 pm »
Sem falar no nosso amigo (que descanse em paz) que foi a tribunal por ter aqui colocado as fotos do NPO no estaleiro e que teve das apagar, um navio top arma secreta.
Realmente.....

:rir: :rir:

Quando eu cumpria o meu SMO na Policia Aérea em Monte Real , os meus colegas "apanharam" um casal de turistas  junto à rede da base a fotografar os A7P ...coitados dos turistas, foram detidos e enviados para Lisboa, os A7 não passavam de um monte de sucata (caixões voadores) mesmo assim eram secretos.

Neste país qq monte de ferrugem é top secret

Nacional parolismo no seu melhor :new_argue:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

P44

• Investigador
  • 20628
  • +7889/-11900
« Responder #124 em: Julho 18, 2024, 03:13:07 pm »
No seguimento do vosso debate sobre SSKs, digam me só uma coisa

Qual é o governo que vai anunciar a aquisição de mais 2 submarinos sabendo o quão popular é esse assunto junto da opinião pública/eleitores?

Passados este anos ainda se lêem bocas acerca do paulinho das feiras e dos seus submarinos

Já estão a ouvir a guincharias das histericas do berloque não estão?

Estão a ver alguns submarinos a vir sabendo que os nossos queridos governantes governam para as próximas eleições?

Só se disserem que são patrulhas subaquáticos amantes da paz e do amor pintados de cor de rosa e mm assim não sei. Ou que servem para dar emprego a imigrantes  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

mafets

• Investigador
  • 9568
  • +4106/-6922
« Responder #125 em: Julho 18, 2024, 03:33:28 pm »
No seguimento do vosso debate sobre SSKs, digam me só uma coisa

Qual é o governo que vai anunciar a aquisição de mais 2 submarinos sabendo o quão popular é esse assunto junto da opinião pública/eleitores?

Passados este anos ainda se lêem bocas acerca do paulinho das feiras e dos seus submarinos

Já estão a ouvir a guincharias das histericas do berloque não estão?

Estão a ver alguns submarinos a vir sabendo que os nossos queridos governantes governam para as próximas eleições?

Só se disserem que são patrulhas subaquáticos amantes da paz e do amor pintados de cor de rosa e mm assim não sei. Ou que servem para dar emprego a imigrantes  :mrgreen:

Ainda agora mamamos quase 900 milhões no KC, 133 milhões no Multiusos e estás preocupado com isso? Basta dizer que é feito cá, via uma daquelas empresas que a malta gosta e que vai inovar na guerra e na paz.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. O Berloque já reagiu aos 5 mil milhões em F35? O MDN disse nin...  :mrgreen:

https://observador.pt/2024/05/17/portugal-podera-ter-de-gastar-5-mil-milhoes-de-euros-em-avioes-f-35-sob-pena-de-perder-soberania-aerea/

P.S. Basta dizer que apaga fogos e faz evacuação aeromédica. Se depois é como o  Merlin de Porto Santo é outra história. Uma comédia este pais, mas o problema sou eu que não quero saber e quero é fazer parte da família :mrgreen:

https://observador.pt/2024/07/17/governo-dos-acores-defende-que-evacuacoes-medicas-sao-responsabilidade-do-estado/

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

*

Pescador

• Investigador
  • 5294
  • +5927/-3585
« Responder #126 em: Julho 18, 2024, 03:44:50 pm »
https://observador.pt/2024/05/17/portugal-podera-ter-de-gastar-5-mil-milhoes-de-euros-em-avioes-f-35-sob-pena-de-perder-soberania-aerea/

Ao menos diz a verdade. ao contrário do picadrones que inventa complexidades e tecnologia evoluída nas barcas obsoletas deles

Outra coisa. Porque razão é que a malta quer Himmars, artilharia AP 6x6 ou 8x8 e outros obuses modernos, se podemos ter enxames de dronezitos com IA com granadas de mão?
Tirei esta ideia aqui no Forum da marinhazita
Aliás, até para defesa aérea um enxame de centos  de dronezitos a saturar os espaço é ideia fora de série.
« Última modificação: Julho 18, 2024, 08:21:57 pm por Pescador »

*

mafets

• Investigador
  • 9568
  • +4106/-6922
« Responder #127 em: Julho 18, 2024, 03:55:21 pm »

Ao menos diz a verdade. ao contrário do picadrones que inventa complexidades e tecnologia evoluída nas barcas obsoletas deles

Outra coisa. Porque razão é que a malta quer Himmars, artilharia AP 6x6 ou 8x8 e outros obuses modernos, se podemos ter enxames de dronezitos com IA com granadas de mão?
Tirei esta ideia aqui no Forum da marinhazita
Aliás, até para defesa aérea uma enxame de centos  de dronezitos a saturar os espaço é ideia fora de série.

A sorte é que a fofa do berloque não percebe nada disto, senão entalava bem o Sr. General ao lhe perguntar, se os Franceses também vão perder a soberania aérea?  :mrgreen:

Saudações

P.S. Mais valia explicar o quanto poupamos no facto de os F16 serem operados também pelos "amigos" Holandeses, Belgas, Dinamarqueses e Noruegueses durante 30 anos, e esses agora andarem já todos de F35.  :P

https://www.emfa.pt/noticia-2712-paises-europeus-utilizadores-de-f16-mlu-reunem-em-cascais

P.S. 2 - Martelo, a marinha tem dois hidrográficos e duas lanchas hidrográficas. A questão é o que o NRP João vai realmente substituir e se actualmente a marinha tem capacidade em termos de guarnição para colocar nem que seja 50% da frota hidrográfica no mar.  ;)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marinha_Portuguesa
« Última modificação: Julho 18, 2024, 04:19:08 pm por mafets »

*

P44

• Investigador
  • 20628
  • +7889/-11900
« Responder #128 em: Julho 18, 2024, 04:48:35 pm »
Eu curto é a paixão com que o cabeça escreve "NRP D. JOÃO II"

vê-se mm que é paixão assolapada  :mrgreen: se for preciso escreve 10 vezes o nome no mesmo post  :mrgreen:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22446
  • Recebeu: 3829 vez(es)
  • Enviou: 2671 vez(es)
  • +2163/-4232
« Responder #129 em: Julho 18, 2024, 04:59:02 pm »
Mesmo que tenhamos metade do pessoal necessário para estes navios, é mais provável termos 48 do que 68 militares necessários para os dois navios hidrográficos.

Sim P44, I love NRP D. João II, acho que até vou começar por despedir-me dessa forma.

NRP D. João II.
« Última modificação: Julho 18, 2024, 05:02:40 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Bubas

*

legionario

• Investigador
  • 1631
  • Recebeu: 360 vez(es)
  • Enviou: 371 vez(es)
  • +306/-6156
« Responder #130 em: Julho 18, 2024, 07:18:34 pm »
Estou no ano de 2024???

Não ligues, o pessoal ouviu o CEMA a dizer que a Marinha quer mais 2 submarinos mais pequenos do que os actuais, de forma a não serem tão caros, e ficaram logo a imaginar mini-submarinos ou submarinos costeiros.

Eu imagino uma coisa deste género, não é bem um conceito de 1930 como disse o idiota residente do FD
Persisto que Portugal pode criar algo de novo nesta área.

« Última modificação: Julho 18, 2024, 07:19:23 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf

*

Pescador

• Investigador
  • 5294
  • +5927/-3585
« Responder #131 em: Julho 18, 2024, 08:27:36 pm »
Estou no ano de 2024???

Eu imagino uma coisa deste género, não é bem um conceito de 1930 como disse o idiota residente do FD
Persisto que Portugal pode criar algo de novo nesta área.

No imaginário todos temos espaço. Pior é fazer. Essa manta da Marvel em Portugal seria para quando? Assim só imaginando com fervor de acreditar, lá para depois de 2050 podendo arrastar até depois de 2060 como os NPO. Entretanto a malta anda de bote?
Pensava que perante o estado lastimável das coisas, falávamos de coisas concretas para esta década e a próxima.

*

P44

• Investigador
  • 20628
  • +7889/-11900
« Responder #132 em: Julho 18, 2024, 08:43:27 pm »
Deviamos estar a falar de meios para ONTEM!

Mas se os responsáveis dizem que estamos 10 anos à frente com meios topo de gama não deviamos estar preocupados.

Entretanto sonha-se...sai barato e ainda não paga impostos.

Quando os russos vierem levam com resmas de PDFs em cima que até chiam.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

mafets

• Investigador
  • 9568
  • +4106/-6922
« Responder #133 em: Julho 18, 2024, 09:57:32 pm »
Mesmo que tenhamos metade do pessoal necessário para estes navios, é mais provável termos 48 do que 68 militares necessários para os dois navios hidrográficos.

Sim P44, I love NRP D. João II, acho que até vou começar por despedir-me dessa forma.

NRP D. João II.

Dada a quantidade de gente que sai das Forças Armadas não sei se terás. Alias, hoje nos 3 ramos qualquer puto fraquito que dê para ensinar não se aperta com ele, não vá o gajo à sua vida e ainda as F.A.  ficam com menos um.  ;)

Saudações

P.S. Os Vigilante custam um milhão e meio e estão congelados. Nem se falam neles... ::)

https://www.researchgate.net/figure/L150-SV-Vigilante-class-lifeboats-19_fig1_366698942

P.S. 2 - Não foram os Alemães que chegaram a oferecer a Portugal um 209 alemão e um 214 grego?

https://en.wikipedia.org/wiki/Type_214_submarine
« Última modificação: Julho 18, 2024, 10:25:16 pm por mafets »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pescador

*

P44

• Investigador
  • 20628
  • +7889/-11900
« Responder #134 em: Julho 19, 2024, 08:30:23 am »
Acho que foi o primeiro U214 grego, que na altura estava a dar montes de problemas   ???
« Última modificação: Julho 19, 2024, 08:31:30 am por P44 »