Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1124132 Visualizações
*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2610 em: Setembro 13, 2010, 11:00:45 pm »
Citação de: "Fernando B"
Vais iniciar dia 11 de Outubro?
ja agora onde?

Vou iniciar, como quem diz, tou a espera da carta que diga para la estar...

Em principio acho que é em gaia :)
 

*

Paula Sousa

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2611 em: Setembro 14, 2010, 10:09:43 am »
ola,eu sou nova neste forum e como tal ainda nao sei como isto funciona muito bem...
tenho as minhas provas de classificaçao e selecçao para a semana e comecei a preparar me no ginasio na semana passada como tal queria saber se as provas sao muito dificeis e se os exames psicotecnicos sao tb muito dificeis...agradecia k m ajudassem
obrigada...
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2612 em: Setembro 14, 2010, 10:48:49 am »
Citação de: "Paula Sousa"
ola,eu sou nova neste forum e como tal ainda nao sei como isto funciona muito bem...
tenho as minhas provas de classificaçao e selecçao para a semana e comecei a preparar me no ginasio na semana passada como tal queria saber se as provas sao muito dificeis e se os exames psicotecnicos sao tb muito dificeis...agradecia k m ajudassem
obrigada...

As provas são fáceis (a meu ver).
15 flexões de braços
25 abdominais em 1 minuto
corrida de 2000m em 12 minutos
salto do muro de 60cm

Isto é a parte das provas físicas.
As médicas...é tirar sangue, testes a urina, aquelas coisas normais.
Os psicotécnicos são testes em computadores, testes de lógica e assim. Nada de muito difícil :)
 

*

Paula Sousa

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2613 em: Setembro 14, 2010, 02:38:06 pm »
mas essas provas que disseste sao para as mulheres?é k as k tenho de fazer nao sao essas...
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2614 em: Setembro 14, 2010, 02:51:36 pm »
Com certeza que são. O Exército não faz diferença entre homens e mulheres. As provas são iguais para todos. Essas são para a tropa normal.
As provas são fáceis mas requerem boa preparação. Sobretudo no que toca à corrida e para as raparigas as flexões também podem dar problemas se não se preparar.
 

*

Paula Sousa

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2615 em: Setembro 14, 2010, 07:42:15 pm »
pois as flexoes e k me estao a atrapalhar um pouco........
eles sao assim tao rigorosos para entrar?
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2616 em: Setembro 14, 2010, 09:22:02 pm »
Nao sei se se pode chamar rigorosos...

Mas ha casos em que so se entra concluir com sucesso os exames todos...
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2617 em: Setembro 14, 2010, 11:38:17 pm »
Quem me pode-se responder a isto agradecia...é que ja puxei pela cabeça e não me ocorre nada.

Quem tem a especialidade de transportes pesados pode ingressar numa missão no exterior do pais??

Se pode ingressar que tipo de trabalhos vai fazer?

Desde já, obrigado :)
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2618 em: Setembro 15, 2010, 09:48:07 am »
Citação de: "luisjorginho"
Quem me pode-se responder a isto agradecia...é que ja puxei pela cabeça e não me ocorre nada.

Quem tem a especialidade de transportes pesados pode ingressar numa missão no exterior do pais??

Acho que nem por isso, a menos que se consiga ser condutor de carros de combate. Antes os condutores de carros de combate estavam inseridos nessa categoria, mas agora deram uma revisão nisso tudo já não sei. Mas acho que de uma maneira geral nem por isso... os que vão mais são as tropas especiais. Até porque há malta das tropas especiais que tiram tipo "sub-especialidade" em condução, ou coisa assim. Pelo menos é o que tenho ouvido falar em Comandos que tiram. Posso estar enganada.

Citar
Se pode ingressar que tipo de trabalhos vai fazer?

Desde já, obrigado :)

Conduzir transportes pesados, em tudo o que for necessário...


Citação de: "Paula Sousa"
pois as flexoes e k me estao a atrapalhar um pouco........
eles sao assim tao rigorosos para entrar?

É assim, se vais concorrer a Praças, pelo menos ali na Ajuda não são muitoooo rigorosos, conheço uma rapariga que ingressou há pouco tempo que admite que não as fez todas certinhas, mas tens que pelo menos ser capaz de fazer 15 mais ou menos bem feitas. Se fores lá a fazer só umas 5, não passas. Só que se fosse a ti não me baseava muito nisso, porque depende de quem será o teu controlador. Às vezes até pode te calhar um controlador rigoroso! Treina como se tivesses que fazê-las todas certinhas.

Eu tenho estado a treinar para os CFS, e há uma semana atrás fazia duas flexões... tenho treinado e agora já faço 7. Sempre a subir! Mas tem que se treinar!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7940
  • Recebeu: 1276 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5178/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2619 em: Setembro 15, 2010, 12:14:37 pm »
Citação de: "Malina"
Acho que nem por isso, a menos que se consiga ser condutor de carros de combate. Antes os condutores de carros de combate estavam inseridos nessa categoria, mas agora deram uma revisão nisso tudo já não sei.

Nunca foram utilizados Carros de Combate por Portugal nas operações de manutenção de paz. O que é que os CC têm a ver com Transportes? Não transportam nada, excepto a sua guarnição e as respectivas munições e combustível  :mrgreen: ...e até são da Arma de Cavalaria e não têm nada a ver com o Serviço de Transportes.

No Libano actuam militares da dita "tropa normal", uma Unidade (i.e. Companhia) de Engenharia. No Kosovo actua um Batalhão de Infantaria, que tanto pode ser baseado em forças de Infantaria Ligeira (Paraquedistas da BrigRR), como em forças de Infantaria Mecanizada/Motorizada ("tropa normal" da BrigMec ou BrigInt).
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2620 em: Setembro 15, 2010, 12:23:24 pm »
Resumindo, Quem esta no serviço de transportes nao pode ir numa missao?

Outra coisa...Um militar que entre como praça sem curso universitario, pode mais tarde ascender ate oficial?
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2621 em: Setembro 15, 2010, 12:33:19 pm »
Citação de: "PereiraMarques"

Nunca foram utilizados Carros de Combate por Portugal nas operações de manutenção de paz. O que é que os CC têm a ver com Transportes? Não transportam nada, excepto a sua guarnição e as respectivas munições e combustível  :mrgreen: ...e até são da Arma de Cavalaria e não têm nada a ver com o Serviço de Transportes.

Garanto-lhe que antes na categoria de Transportes - Pesados tinha lá como sub-especialidade "Condutor CC" no meio de outras (aparecia no fim da lista). Na parte da Cavalaria só havia "CC". Vi com os meus próprios olhos quando um amigo meu foi-se inscrever no Exército e fui com ele, e o Sargento até lhe disse que ele podia ser condutor de CC escolhendo aquela especialidade (Condutor de viaturas pesadas)...! E ele até escolheu essa especialidade porque queria ser condutor de Carros de Combate. Até falava lá em viaturas blindadas. Sei que parece estúpido, mas eu vi.
Até no site do Exército estava assim. Agora é que mudaram tudo e já não especificam.


luisjorginho

Pode se tirar o 12º e fazendo o exame nacional e concorrer à Academia Militar (até aos 21 anos). Agora limitando-se a subir na carreira, o máximo que pode chegar é Cabo Ajudante. Depois disso também chegará ao fim do contrato e é mandado embora caso não ingresse na AM ou na ESE para os QP.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7940
  • Recebeu: 1276 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5178/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2622 em: Setembro 15, 2010, 12:56:01 pm »
Coisa sem "pés nem cabeça"...mas passando a frente...Em relação aos condutores e às missões de paz, só digo que as maioria das unidades têm militares de várias armas e serviços...pensem lá um bocado...o Exército vai investir tempo e dinheiro a formar um militar Comando e depois esse militar vai para...Cozinheiro, por exemplo?

Aliás qualquer unidade de escalão Batalhão ou superior, normalmente tem um Companhia de Comando e Serviços, que engloba, entre outros, um Pelotão de Reabastecimento e Transportes.

Devem também pensar noutro aspecto, quem for condutores de autocarros no Estado Maior, em princípio não deve ser chamado para missões, mas se for condutor de camiões numa unidade de Infantaria já é mais provável. :mrgreen:
 

*

luisjorginho

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2623 em: Setembro 15, 2010, 02:16:29 pm »
Entao isso quer dizer que quem tiver na especialidade de transportes pode ser chamado para uma missao nao é?

Porque mesmo nas missoes é preciso transportar militares e outros afins
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2624 em: Setembro 15, 2010, 02:17:55 pm »
PereiraMarques

Mas não há Comandos ou Paraquedistas formados em Condução?