Futuro emprego PJ vs UEP

  • 6 Respostas
  • 4423 Visualizações
*

Bernardomcr

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Futuro emprego PJ vs UEP
« em: Junho 12, 2014, 12:36:03 am »
Boas pessoal . Ando por aqui com algumas duvidas . No meu futuro quero ingressar nas forças de segurança . Ando indeciso entre a judiciária e a psp . A judiciária apela-me mais em termos monetários e condições de trabalho ,por outro lado a psp apela-me pela UEP pois gostaria mais desta vertente do que a de agente ( não é que não tenha respeito , porque até tenho e muito e também admiração por estes profissionais que tem muita coragem de fazer oque fazem )
Alguém por aqui com experiência nestes dois campos que me possa dar alguma orientação ?
Desde já o meu obrigado .
Cumprimentos
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #1 em: Junho 12, 2014, 12:46:11 am »
Citação de: "Bernardomcr"
Boas pessoal . Ando por aqui com algumas duvidas . No meu futuro quero ingressar nas forças de segurança . Ando indeciso entre a judiciária e a psp . A judiciária apela-me mais em termos monetários e condições de trabalho ,por outro lado a psp apela-me pela UEP pois gostaria mais desta vertente do que a de agente ( não é que não tenha respeito , porque até tenho e muito e também admiração por estes profissionais que tem muita coragem de fazer oque fazem )
Alguém por aqui com experiência nestes dois campos que me possa dar alguma orientação ?
Desde já o meu obrigado .
Cumprimentos

1º Que idade tens?
2º Que escolaridade tens?

Para ingressares na PJ, na categoria de inspector ( que é o que toda a gente pensa quando se fala em PJ) tens de ser detentor de uma licenciatura (preferencialmente...e até ver Direito).
mas tens outras hipóteses:
http://www.policiajudiciaria.pt/PortalW ... 83B6161%7D

Para a PSP tens duas hipóteses ou vais para agente (coisa que não te seduz já deu para perceber) ou vais para oficial da PSP, para tal tens de ingressar no ISCPSI.

www.psp.pt
http://www.iscpsi.pt/Inicio/Paginas/default.aspx
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #2 em: Junho 12, 2014, 01:27:27 am »
Já para não dizer que não percebeu que Agente é uma Categoria profissional, juntamente com as Categorias de Oficiais e Chefes. E que, obviamente, a UEP e as suas sub-unidades também têm Oficiais, Chefes e Agentes. A palavra que quereria usar é: Patrulheiro.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael, Bernardomcr

*

Bernardomcr

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #3 em: Junho 12, 2014, 10:49:09 am »
Vou agora para o 12* ano . Sei que para PJ preciso de direito . Mas não sei claramente oque preciso para a UEP .
De que preciso ?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #4 em: Junho 12, 2014, 02:09:59 pm »
Citação de: "Bernardomcr"
Vou agora para o 12* ano . Sei que para PJ preciso de direito . Mas não sei claramente oque preciso para a UEP .
De que preciso ?

Pesquisa! Usa o google não fiques à espera da papinha servida de bandeja!
http://www.psp.pt/Pages/apsp/unidadesPo ... spx?menu=1

Para UEP tens primeiro de ser PSP e depois na UEP, quando abrir concurso interno escolher a área com que mais te identificas!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Bernardomcr

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #5 em: Junho 12, 2014, 10:08:15 pm »
Quando disse que não sabia oque precisava não me expliquei bem, eu sei que preciso de ir para o instinto superior de policia e ciências policiais . Mas queria saber mais coisas . Experiências etc . Não é meu costume ficar à espera das coisas , tanto que aqui já contactei o chefe da UEP e o antigo coordenador da PJ aqui na madeira em busca de informações
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Futuro emprego PJ vs UEP
« Responder #6 em: Junho 12, 2014, 10:43:33 pm »
Citação de: "Bernardomcr"
Quando disse que não sabia oque precisava não me expliquei bem, eu sei que preciso de ir para o instinto superior de policia e ciências policiais . Mas queria saber mais coisas . Experiências etc . Não é meu costume ficar à espera das coisas , tanto que aqui já contactei o chefe da UEP e o antigo coordenador da PJ aqui na madeira em busca de informações

Boa! Então já estás encaminhado! Bom estudo.
Um abraço
Raphael
__________________