6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3045 em: Maio 11, 2022, 02:23:45 pm »
Com mísseis anti-tanque, e pods de rockets? Até agora não vi nenhum com uma configuração assim. Mas caso venham os ST, estes irão colmatar essa lacuna presumo.
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3046 em: Maio 11, 2022, 02:27:27 pm »
Segundo as mais recentes conversas, poderá estar em cima da mesa o regresso ao NH90... :o ::)

Conforme o discurso público, o financiamento da UE para aquisição e aumento de capacidades, terá de ser feito com material "UE", por isso poderá estar na calha NH-90TTH e quem sabe A-400M.
Cps,

Eu diria que a versão modernizada NH90 TTH TFRA Standard 2 para as Forças Especiais Francesas seria, porventura, bastante interessante para o nosso caso particular.

https://www.airbus.com/en/newsroom/press-releases/2020-10-france-signs-contract-for-upgraded-nh90-tth-for-special-forces
https://www.shephardmedia.com/news/air-warfare/france-proceeds-alone-enhanced-nh90/




No entanto, desde que os problemas com o aparelho consigam ser resolvidos, e a sua taxa de prontidão significativamente melhorada (porque para problemas como esse já cá temos o Merlin), senão sem dúvida que o Blackhawk e/ou Seahawk seria uma aposta mais segura e menos problemática que o NH90.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3047 em: Maio 11, 2022, 02:33:14 pm »
Upgrade? Os nossos, a se confirmarem NH-90, devem vir o mais despidos possível.  ::)

Gostava de saber é se realmente se optar por este helicóptero, aquela famosa multa que pagámos quando cancelámos a encomenda, pode ter algum tipo de reembolso, nem que seja para financiar esse upgrade, ou X anos de manutenção, ou algo assim. Parece que não, foi uma boa quantia que tivemos de abrir mão, e que no fim, acabaríamos por ter na mesma os ditos hélis.
 

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Subsea7

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3048 em: Maio 11, 2022, 02:34:25 pm »
Segundo as mais recentes conversas, poderá estar em cima da mesa o regresso ao NH90... :o ::)

Conforme o discurso público, o financiamento da UE para aquisição e aumento de capacidades, terá de ser feito com material "UE", por isso poderá estar na calha NH-90TTH e quem sabe A-400M.
Cps,

Eu diria que a versão modernizada NH90 TTH TFRA Standard 2 para as Forças Especiais Francesas seria, porventura, bastante interessante para o nosso caso particular.

https://www.airbus.com/en/newsroom/press-releases/2020-10-france-signs-contract-for-upgraded-nh90-tth-for-special-forces
https://www.shephardmedia.com/news/air-warfare/france-proceeds-alone-enhanced-nh90/




No entanto, desde que os problemas com o aparelho consigam ser resolvidos, e a sua taxa de prontidão significativamente melhorada (porque para problemas como esse já cá temos o Merlin), senão sem dúvida que o Blackhawk e/ou Seahawk seria uma aposta mais segura e menos problemática que o NH90.

Exatamente.
Cps.
 

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wyldething

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3049 em: Maio 11, 2022, 02:51:10 pm »
Segundo as mais recentes conversas, poderá estar em cima da mesa o regresso ao NH90... :o ::)

Isso é o mesmo que voltar a saltar para a panela depois de lá ter saído  :bang: :bang: :bang:

Sempre seria preferível o AW139, que também é made in EU e os italianos continuam bastante empenhados em vendê-los
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3050 em: Maio 13, 2022, 12:54:32 am »
Segundo as mais recentes conversas, poderá estar em cima da mesa o regresso ao NH90... :o ::)

Isso é o mesmo que voltar a saltar para a panela depois de lá ter saído  :bang: :bang: :bang:

Sempre seria preferível o AW139, que também é made in EU e os italianos continuam bastante empenhados em vendê-los

Recordo que o Blackhawk da PZL Mielec é tão europeu como o NH90.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3051 em: Maio 13, 2022, 12:12:23 pm »
Recordo que o Blackhawk da PZL Mielec é tão europeu como o NH90.

E como os F-35 fabricados em Cameri. ;)
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3052 em: Maio 20, 2022, 04:36:01 pm »
Uns com tanto, outros com tão pouco...  :(

Já chegaram ao AMARG os primeiros exemplares de 27 AH-1Z e 26 UH-1Y, pertencentes aos Marines, que entrarão agora em armazenamento de longa duração.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/usmc-retires-first-ah-1z-helo-to-boneyard-as-deliveries-continue


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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3053 em: Maio 21, 2022, 12:34:05 am »
Segundo as mais recentes conversas, poderá estar em cima da mesa o regresso ao NH90... :o ::)

Isso é o mesmo que voltar a saltar para a panela depois de lá ter saído  :bang: :bang: :bang:

Sempre seria preferível o AW139, que também é made in EU e os italianos continuam bastante empenhados em vendê-los

Recordo que o Blackhawk da PZL Mielec é tão europeu como o NH90.

E ambos consideravelmente mais baratos de adquirir e operar. O número de helis também é importante, mesmo que o Nh90 seja superior.

Cpts
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3054 em: Maio 21, 2022, 07:45:11 pm »
O grande problema do AW139M é não uma ter uma versão naval. O que pode vir a ser importante ou não.
Dependendo de quem vai ficar responsável pelo programa.

Mas se for o programa ficar sobre a alçada do EMGFA e do CCOM, o helicóptero da Sikorsky continua a ser o que melhor serve.
 
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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3055 em: Maio 22, 2022, 12:36:33 pm »
Quanto ao não ter versão naval acho não ser importante uma vez que a marinha tem os Lynx‘s e caso venha a se concretizar essa vinda dos NH 90 serão mais direcionados para TO em terra em missões de manutencao de paz para transporte apoio e evacuação das tropas no solo...Digo eu ...uma questão caberá nos kc????
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3056 em: Maio 22, 2022, 01:50:20 pm »
Cabem aos pares.
Talent de ne rien faire
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3057 em: Maio 22, 2022, 10:47:00 pm »
Aos pares, e lado a lado, para um total de 4 transportáveis em cada KC! Retirando os pods de reabastecimento do KC, consegue encaixar mais um helicóptero em cada asa!  c56x1

Fora de brincadeiras. A questão da versão naval prende-se mais por alguma tentativa futura de uniformizar a logística entre estes hélis de evacuação, e os substitutos dos Lynx, adquirindo assim a versão naval do modelo adquirido para os hélis que dão nome a este tópico.
 
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Subsea7

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3058 em: Maio 22, 2022, 10:51:00 pm »
Uns com tanto, outros com tão pouco...  :(

Já chegaram ao AMARG os primeiros exemplares de 27 AH-1Z e 26 UH-1Y, pertencentes aos Marines, que entrarão agora em armazenamento de longa duração.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/usmc-retires-first-ah-1z-helo-to-boneyard-as-deliveries-continue

Seria uma boa oportunidade para meios de CAS...
Cps,
 

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Get_It

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3059 em: Maio 24, 2022, 10:01:56 am »
Citar
@AirbusHeli says there was too much focus on acquisition and intro of @NHIndustriesSAS #NH90 and not enough on keeping them flying - but act now to improve the #helicopter availability
Low NH90 availability pinned on contract failings, but programme chief sees causes for optimism (23 de Maio de 2022)

Citação de: Giovanni de Briganti
It's nice of Airbus to officialize what everyone has long known about the NH90 program. And, now that it's official, there are no more excuses for not getting serious about seriously managing the program.

Prime contractor @nhindustries was purposely kept undermanned & ineffective while @Leonardo & @AirbusHeli (its shareholders & subcontractors) took over day2day management, each pushing its interests and ignoring NHI management (which they had appointed.)

That was root cause of mismanagement that 1)allowed too many versions 2)never said no to customer request 3)allowed excessive customisations 4)pushed deliveries to get cash (even if a/c not ready) 5)gave low priority to spares, which all led to serious problems

There are simple ways to fix program governance but none is feasible as government side (NAHEMA & OCCAR) require single point of contact for contractual purposes. Since program is now 30 yrs old, it's too late to rejig structure, so must wait for wrinkles to be ironed out

In the meantime, helicopter gives full satisfaction to the (few) customers who acted professionally, bought enough spares, and provided full maintenance. You don't hear New Zealand or Finland, for ex., complain about their NH90s

Seja NH-90, EH-101 ou outra aeronave: sem manutenção devidamente contratualizada e sem as devidas sobresselentes, "não há palhaços".

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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