Substituição dos Allouette III

  • 800 Respostas
  • 248686 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #345 em: Julho 22, 2017, 01:34:46 pm »
O PZL SW4, faz desde o combate a incêndios ao treino.Existe também a versão militar armada.

http://www.pzl.swidnik.pl/en/sw-4/0,-q,15
Citar
The SW-4 can be fitted with external cargo hook enabling the use of conventional Bambi Bucket of 455 liters.

Citar
SW-4 can be fitted with external extension arms capable of carrying specialist role equipment up to 240 kg (529 lb).





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: perdadetempo

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #346 em: Julho 22, 2017, 02:40:57 pm »
Citar
O PZL SW4, faz desde o combate a incêndios ao treino.Existe também a versão militar armada.

http://www.pzl.swidnik.pl/en/sw-4/0,-q,15
Citar

    The SW-4 can be fitted with external cargo hook enabling the use of conventional Bambi Bucket of 455 liters.
Nem tinha reparado na descrição para a opção firefighting, mas se contarmos com os 420HP de take off power, as temperaturas de 30ºc à sombra e o relevo típico de Portugal será interessante ver o brinquedo em acção.

Também lá aparece a opção transporte médico, é o que se chama pôr o Rossio na rua da Betesga.

Têm piada as fotografias da versão com os lançadores de rockets FZ231 da Forges de Zeebrug e a turreta EO, a tentar emular os OH-64 Cayouse da SOCOM. Sempre dava para treinar o pessoal da CTOE nalgumas missões.

Cumprimentos,
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2270
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #347 em: Julho 22, 2017, 02:45:35 pm »
O Robinson R-44 é norte-americano e também voa no Líbano. Já os Huey II parecem ter sido entregues mais recentemente (o «já voa») e a oferta poderia ser ex-aeronaves norte-americanas modificadas?

Cumprimentos,
« Última modificação: Julho 22, 2017, 02:53:23 pm por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #348 em: Julho 22, 2017, 03:39:25 pm »
O Robinson R-44 é norte-americano e também voa no Líbano. Já os Huey II parecem ter sido entregues mais recentemente (o «já voa») e a oferta poderia ser ex-aeronaves norte-americanas modificadas?

Cumprimentos,

mais depressa voa o R 44 cá do que o outro!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #349 em: Julho 22, 2017, 11:26:25 pm »
O Robinson R-44 é norte-americano e também voa no Líbano. Já os Huey II parecem ter sido entregues mais recentemente (o «já voa») e a oferta poderia ser ex-aeronaves norte-americanas modificadas?

Cumprimentos,

http://www.bellhelicopter.com/commercial/bell-huey-ii

O Bell Huey II é um Bell UH-1H, que foi todo restaurado até ficar como novo com uma versão mais recente e mais potente do Lycoming T-53 (o 703(terá 1800HP segundo a Wikipedia) e que utiliza alguns componentes do Bell 212, suponho que a transmissão o mastro e os rotores. Será parecido com o que a marinha está a fazer com os Lyns, só que no caso português também vão ser instalados motores novos  e não uma versão mais recente dos já existentes

Só que mesmo sendo um helicóptero semi-novo continua a não ficar na fasquia das 5 unidades por 20M de euros. O Kenya recebeu cinco/seis  por $52.1M de dólares e o Uganda cinco por $34.5M de dólares.

http://www.defenceweb.co.za/index.php?option=com_content&view=article&id=45993:kenyan-huey-ii-deliveries-imminent&catid=124:military-helicopters&Itemid=282

Cumprimentos,
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #350 em: Julho 22, 2017, 11:32:23 pm »
O Robinson R-44 é norte-americano e também voa no Líbano. Já os Huey II parecem ter sido entregues mais recentemente (o «já voa») e a oferta poderia ser ex-aeronaves norte-americanas modificadas?

Cumprimentos,

mais depressa voa o R 44 cá do que o outro!
Não estou a ver como tendo em conta que não cumpre a maior parte das especificações, nomeadamente SAR e "combate a incêndios" (ver ao fundo..lol). Faz treino e tem um custo de 385 mil Us dolars por unidade, ou seja 20 milhões com contratos, formação e peças dava para no mínimo uma dúzia com os tal 20 milhões. Ainda o R44/R66 Police Helicopter (com preço a rondar o milhão e 200 mil USD, mas naaa, e já não digo mais nada..lol) ...  ;D :P

https://robinsonheli.com/r66-police-helicopter-specifications/

https://robinsonheli.com/r44-police-helicopter-specifications/
















Saudações  8) :P

P.S. Lol http://www.miltechmag.com/2015/01/estonias-fledgling-air-force.html
Citar
Four Robinson R44 helicopters are in use, two of which are configured for surveillance missions.



P.S.2 - Errado, também combate incêndios. Estamos lixados... ::) :-X





P.S. 3 - Fdx (vou dormir...fdx)  :bang: :crit:




« Última modificação: Julho 23, 2017, 12:15:51 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #351 em: Julho 23, 2017, 12:30:29 am »
Só agora é que reparei que o único Bell que teoricamente chega ao nível de preços dum helicóptero da Europa do Leste é este pelo módico preço de 1M-1.2M de dólares.


http://www.bellhelicopter.com/commercial/bell-505
Ainda ninguém o viu com um balde pendurado, servir para resgate aéreo etc...

Parece-me que mono-turbina americanos ao mesmo nível de preços só há estes:
http://www.flyingmag.com/aircraft/helicopters/bell-505-jet-ranger-x-versus-world-comparison-specs

e o R66 até não se porta mal na comparação, provavelmente consegue fazer os mínimos olímpicos, e como se vê nas fotos do post anterior até apaga fogos  ;D

Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2270
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #352 em: Julho 23, 2017, 08:52:08 am »
Que palhaçada e falta de responsabilidade política. Fomos de A109/EC635 para Fennec/AW119 e agora vamos para R-44/SW-4.

Entretanto continua a existir dinheiro para andar para aí a fazer as negociatas do costume e safar os amigos.

É que se fosse apenas para treino ainda estava como o outro; 'tá-se. Agora para fazer combate aos incêndios, SAR costeiro e as outras missões é bastante limitado.

E nesse ponto a promessa de meter a FAP a fazer combate aos incêndios foi para o inglês ver ou vai ser apenas feita com os Ecureuil que estavam na Protecção Civil. A missão de SAR costeiro às tantas com um bocadinho de jeitinho passa para a Protecção Civil com os seus Kamov.

Depois daqui a uns anos, quando a poeira assentar, considera-se que a FAP não tem condições e que não é eficaz para o combate aos incêndios e volta-se a fazer outro contrato chorudo com uma empresa privada e às tantas também chega-se à conclusão que os Kamov na Protecção Civil são dispendiosos de manter e privatiza-se o SAR costeiro. Passado mais uns anos, com o envelhecimento da frota EH-101, chega-se à conclusão que também pode-se expandir a privatização do SAR costeiro para o MEDEVAC e SAR nos arquipélagos. Mais umas décadas passam, e com o fim da frota EH-101 à vista, finalmente privatiza-se o restante SAR e MEDEVAC que era feito pela FAP.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets, mayo

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #353 em: Julho 23, 2017, 01:42:48 pm »
Começa a ter a ligeira sensação que ainda o Al III não se foi e já estou com saudades dele...  :-[ :( :-X >:(









Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nelson38899

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #354 em: Julho 23, 2017, 02:00:15 pm »
Calma que ainda pode vir a ser pior!!



 8)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets, Viajante

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #355 em: Julho 23, 2017, 05:53:54 pm »
a ser verdade, se para a FAP está bem, para nós ainda melhor... :G-beer2:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #356 em: Julho 23, 2017, 07:45:13 pm »
Começa a ter a ligeira sensação que ainda o Al III não se foi e já estou com saudades dele...  :-[ :( :-X >:(


Nunca mais a FAP terá um Heli Lig tão bom e fiável, como o ALIII, podem ter a certeza do que estou a escrever.

Enquanto os contratos de compra de equipamentos militares dependerem dos Civis e Oficias Generais seus apaniguados, nomeados por interesses Politicos para servirem os seus próprios interesses as nossas FFAA estarão sempre em declínio. :conf: :conf: :conf:

Os contratos de compra de equipamentos militares independentemente do Ramo das FFAA que seja, ou são chorudos, e não revelam equipamentos que justifiquem esses custos ou são de/até 20 milhões e são/serão a Trampa que são !! :Ups:

As nossas FFAA cada vez estão melhor, a caminho do precipicio, mas valha-nos que temos umas mãos cheias de Generais e Almirantes !!! ;)

 
« Última modificação: Julho 23, 2017, 07:48:40 pm por HSMW »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, nelson38899, mafets, mayo, Stalker79

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #357 em: Julho 25, 2017, 09:04:20 am »
E o que estão à espera para despir a farda e protestar contra os generalecos? Isto não pode ser só blablabla é passar à acção e demonstrar a insatisfação.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #358 em: Julho 25, 2017, 09:43:23 am »
Andam para aí uns zuns zuns...  :o ::)

https://www.guimbal.com/







Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5518
  • Recebeu: 5491 vez(es)
  • Enviou: 3611 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #359 em: Julho 25, 2017, 11:21:42 am »
Andam para aí uns zuns zuns...  :o ::)

https://www.guimbal.com/







Cumprimentos

Este aparelho não pode transportar passageiros, não pode executar missões de evacuação médica, e duvido seriamente que aguente com um bambi bucket (talvez, isso sim, um daqueles que os miúdos usam na praia para fazer castelos na areia).  ;D

Como referiu, e bem, o tenente, a nítida sensação que fica é que a FAP irá literalmente descer de cavalo para burro caso as últimas opções aqui faladas sejam aquelas que se encontrem de facto em cima da mesa. E se isto é querer aproximar-nos um pouco mais das capacidades dos nossos aliados da NATO, vou ali e já venho.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo