Equipamento a oferecer à Ucrânia

  • 1204 Respostas
  • 116813 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #210 em: Junho 06, 2022, 02:56:33 am »
Range Rover?  :conf:
Talent de ne rien faire
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2372
  • Recebeu: 164 vez(es)
  • Enviou: 484 vez(es)
  • +642/-325
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #211 em: Junho 06, 2022, 02:59:34 am »
Range Rover?  :conf:

Land Rover Defender?
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #212 em: Junho 06, 2022, 08:06:29 am »
Range Rover?  :conf:

Land Rover Defender?

Provavelmente. Mas ainda há pessoal que confunde Mercedes com Myabach, para utilizar a analogia dos carros, tão querida do Zé Tuga.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #213 em: Junho 06, 2022, 08:07:10 am »
Aliás, com sistemas AP de rodas, como o Archer ou o RCH155, não sei se fará muito sentido para um pequeno exército manter AC de lagartas. Já agora, em termos de AC, os europeus parecem-me estar tecnologicamente mais à frente que os américas — exceptuando o M109, todos os restantes sistemas de AC do US Army têm origem europeia (inglesa).

Olha-me esta maravilha (acho que é a mesma peça do PzH2000 montada num boxer) que me parece ser ainda mais rápida que o Archer: https://twitter.com/nicholadrummond/status/1428431552015388676?s=21&t=2fjCAQSyNutucCQ1e87nmg

Vou mais longe uma amostra de Exército como o actual, devia abdicar dos CC e dos M113, e criar três batalhões de infantaria blindada em sua substituição fossem escolhidos os  pizarros, ou os CV90, o que fosse e a BriMec ficaria muito melhor !!!
Não faz qq sentido possuirmos os CC que possuimos não tem qq utilidade a Brigada não possui o nunero minimo que deveria ter nem infantaria devidamente equipada em termos de VBCI(L).

Abraços

Não sei se já o disse aqui, mas é objetivo do EP adicionar mais 18 CC LEO2, totalizando 55 CC.
Estuda-se também o reforço da BRR de modo a obter forte capacidade de combate (lições Ucrânia), aerotransportável, com capacidades de apoio de fogos (longa distância/contra bateria), com drones, anti-aérea e mobilidade tática elevada, com os URO e possivelmente os JLTV/M-113 modernizados ou equivalentes (transportáveis, em C-130, KC-390 ou até A-400M), assim como robusta capacidade A/C, com mísseis como o Javelin ou o SPIKE.
Cps,

Subsea7,
Essa pretensão do Exercito de adquirir mais 18 CC's, já tem doze anos, e desde aí nunca mais foi efectuada nenhuma tentativa para serem adquiridos, nem tão pouco se prevê tal aquisição.

https://www.publico.pt/2010/04/22/politica/noticia/exercito-quer-mais-18-carros-de-combate-leopard-2a6-1433507

https://www.dn.pt/portugal/exercito-pressiona-ministro-1551191.html

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/exercito-quer-vender-carros-de-combate-antigos

A actual frota não tem qualquer peso combativo.
Primeiro, porque o seu numero é insignificante, mesmo com o acréscimo de mais um ECC e uns quantos para constarem como unidades de reserva, o seu valor combativo continuaria a ser quase nulo.
Se houvesse intenção/vontade de investir na Arma Blindada o numero minimo de unidades de CC seriam dois GCC, numa GU blindada, com mais um par de BiMec(L), abaixo dessa quantidade,  ( 90/100 CC ) o seu tempo de vida, e utilidade num TO que necessite do seu empenhamento, será muito reduzido devido ao seu numero exíguo.
Segundo, se se empenhar unidades de CC num provável cenário sem se possuir um minimo de subunidades AAA, actuais, para uma adequada cobertura ás unidades de manobra e apoio terrestres, convenhamos que no minimo será irresponsável para não dizer criminoso.

Abraços
« Última modificação: Junho 06, 2022, 08:27:02 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Subsea7

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #214 em: Junho 06, 2022, 08:16:53 am »
Range Rover?  :conf:

Serão os antigos RR do GOE ?? :mrgreen:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1799
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2539 vez(es)
  • +5502/-2917
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #215 em: Junho 06, 2022, 10:02:18 am »
Aliás, com sistemas AP de rodas, como o Archer ou o RCH155, não sei se fará muito sentido para um pequeno exército manter AC de lagartas. Já agora, em termos de AC, os europeus parecem-me estar tecnologicamente mais à frente que os américas — exceptuando o M109, todos os restantes sistemas de AC do US Army têm origem europeia (inglesa).

Olha-me esta maravilha (acho que é a mesma peça do PzH2000 montada num boxer) que me parece ser ainda mais rápida que o Archer: https://twitter.com/nicholadrummond/status/1428431552015388676?s=21&t=2fjCAQSyNutucCQ1e87nmg

Vou mais longe uma amostra de Exército como o actual, devia abdicar dos CC e dos M113, e criar três batalhões de infantaria blindada em sua substituição fossem escolhidos os  pizarros, ou os CV90, o que fosse e a BriMec ficaria muito melhor !!!
Não faz qq sentido possuirmos os CC que possuimos não tem qq utilidade a Brigada não possui o nunero minimo que deveria ter nem infantaria devidamente equipada em termos de VBCI(L).

Abraços

Não sei se já o disse aqui, mas é objetivo do EP adicionar mais 18 CC LEO2, totalizando 55 CC.
Estuda-se também o reforço da BRR de modo a obter forte capacidade de combate (lições Ucrânia), aerotransportável, com capacidades de apoio de fogos (longa distância/contra bateria), com drones, anti-aérea e mobilidade tática elevada, com os URO e possivelmente os JLTV/M-113 modernizados ou equivalentes (transportáveis, em C-130, KC-390 ou até A-400M), assim como robusta capacidade A/C, com mísseis como o Javelin ou o SPIKE.
Cps,

Subsea7,
Essa pretensão do Exercito de adquirir mais 18 CC's, já tem doze anos, e desde aí nunca mais foi efectuada nenhuma tentativa para serem adquiridos, nem tão pouco se prevê tal aquisição.

https://www.publico.pt/2010/04/22/politica/noticia/exercito-quer-mais-18-carros-de-combate-leopard-2a6-1433507

https://www.dn.pt/portugal/exercito-pressiona-ministro-1551191.html

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/exercito-quer-vender-carros-de-combate-antigos

A actual frota não tem qualquer peso combativo.
Primeiro, porque o seu numero é insignificante, mesmo com o acréscimo de mais um ECC e uns quantos para constarem como unidades de reserva, o seu valor combativo continuaria a ser quase nulo.
Se houvesse intenção/vontade de investir na Arma Blindada o numero minimo de unidades de CC seriam dois GCC, numa GU blindada, com mais um par de BiMec(L), abaixo dessa quantidade,  ( 90/100 CC ) o seu tempo de vida, e utilidade num TO que necessite do seu empenhamento, será muito reduzido devido ao seu numero exíguo.
Segundo, se se empenhar unidades de CC num provável cenário sem se possuir um minimo de subunidades AAA, actuais, para uma adequada cobertura ás unidades de manobra e apoio terrestres, convenhamos que no minimo será irresponsável para não dizer criminoso.

Abraços

É aguardar...
Cps,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #216 em: Junho 06, 2022, 10:14:20 am »
Aliás, com sistemas AP de rodas, como o Archer ou o RCH155, não sei se fará muito sentido para um pequeno exército manter AC de lagartas. Já agora, em termos de AC, os europeus parecem-me estar tecnologicamente mais à frente que os américas — exceptuando o M109, todos os restantes sistemas de AC do US Army têm origem europeia (inglesa).

Olha-me esta maravilha (acho que é a mesma peça do PzH2000 montada num boxer) que me parece ser ainda mais rápida que o Archer: https://twitter.com/nicholadrummond/status/1428431552015388676?s=21&t=2fjCAQSyNutucCQ1e87nmg

Vou mais longe uma amostra de Exército como o actual, devia abdicar dos CC e dos M113, e criar três batalhões de infantaria blindada em sua substituição fossem escolhidos os  pizarros, ou os CV90, o que fosse e a BriMec ficaria muito melhor !!!
Não faz qq sentido possuirmos os CC que possuimos não tem qq utilidade a Brigada não possui o nunero minimo que deveria ter nem infantaria devidamente equipada em termos de VBCI(L).

Abraços

Não sei se já o disse aqui, mas é objetivo do EP adicionar mais 18 CC LEO2, totalizando 55 CC.
Estuda-se também o reforço da BRR de modo a obter forte capacidade de combate (lições Ucrânia), aerotransportável, com capacidades de apoio de fogos (longa distância/contra bateria), com drones, anti-aérea e mobilidade tática elevada, com os URO e possivelmente os JLTV/M-113 modernizados ou equivalentes (transportáveis, em C-130, KC-390 ou até A-400M), assim como robusta capacidade A/C, com mísseis como o Javelin ou o SPIKE.
Cps,

Subsea7,
Essa pretensão do Exercito de adquirir mais 18 CC's, já tem doze anos, e desde aí nunca mais foi efectuada nenhuma tentativa para serem adquiridos, nem tão pouco se prevê tal aquisição.

https://www.publico.pt/2010/04/22/politica/noticia/exercito-quer-mais-18-carros-de-combate-leopard-2a6-1433507

https://www.dn.pt/portugal/exercito-pressiona-ministro-1551191.html

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/exercito-quer-vender-carros-de-combate-antigos

A actual frota não tem qualquer peso combativo.
Primeiro, porque o seu numero é insignificante, mesmo com o acréscimo de mais um ECC e uns quantos para constarem como unidades de reserva, o seu valor combativo continuaria a ser quase nulo.
Se houvesse intenção/vontade de investir na Arma Blindada o numero minimo de unidades de CC seriam dois GCC, numa GU blindada, com mais um par de BiMec(L), abaixo dessa quantidade,  ( 90/100 CC ) o seu tempo de vida, e utilidade num TO que necessite do seu empenhamento, será muito reduzido devido ao seu numero exíguo.
Segundo, se se empenhar unidades de CC num provável cenário sem se possuir um minimo de subunidades AAA, actuais, para uma adequada cobertura ás unidades de manobra e apoio terrestres, convenhamos que no minimo será irresponsável para não dizer criminoso.

Abraços

É aguardar...
Cps,

Aguardemos, sem medos, quem esperou dez anos, pode esperar mais uma meia dúzia. ;)

Abraços
« Última modificação: Junho 06, 2022, 10:48:47 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #217 em: Junho 06, 2022, 01:28:23 pm »
Se estivessem tão interessados, tinham adquirido os A4 que os espanhóis querem agora enviar para a Ucrânia. Atendendo a que não há A6 disponíveis em lado algum, seria uma das opções mais óbvias.
Talent de ne rien faire
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1799
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2539 vez(es)
  • +5502/-2917
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #218 em: Junho 06, 2022, 01:57:58 pm »
Se estivessem tão interessados, tinham adquirido os A4 que os espanhóis querem agora enviar para a Ucrânia. Atendendo a que não há A6 disponíveis em lado algum, seria uma das opções mais óbvias.

Pois, mas por cá querem normalizar para A6 e A7, no entanto, A7 só novos.
Cps,
« Última modificação: Junho 06, 2022, 02:00:57 pm por Subsea7 »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8562
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #219 em: Junho 06, 2022, 02:43:55 pm »
A Dinamarca está a modernizar uns 44 Leopard 2A5DK para A7. Não deve haver grande impedimento (sem ser dinheiro claro) para fazer o mesmo com os nossos A6. Também vários países chegaram a modernizar A4 para A5, e A5 para A6, logo não deve haver problema em modernizar uns A4 directamente para o padrão A7, desde que haja dinheiro.

No nosso caso, a BrigMec não serve para operar sozinha, simplesmente não tem essa capacidade, por mais que andemos a mexer com os números. 55 Leopard 2A7 (com o acréscimo dos tais 18) já não seria mau, sendo que eu focava o resto dos esforços em comprar um IFV moderno e respectivas versões de apoio (caso o modelo escolhido as tenha), e focava também na capacidade AA.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #220 em: Junho 07, 2022, 12:16:35 pm »
A Dinamarca está a modernizar uns 44 Leopard 2A5DK para A7. Não deve haver grande impedimento (sem ser dinheiro claro) para fazer o mesmo com os nossos A6. Também vários países chegaram a modernizar A4 para A5, e A5 para A6, logo não deve haver problema em modernizar uns A4 directamente para o padrão A7, desde que haja dinheiro.

No nosso caso, a BrigMec não serve para operar sozinha, simplesmente não tem essa capacidade, por mais que andemos a mexer com os números. 55 Leopard 2A7 (com o acréscimo dos tais 18) já não seria mau, sendo que eu focava o resto dos esforços em comprar um IFV moderno e respectivas versões de apoio (caso o modelo escolhido as tenha), e focava também na capacidade AA.

Está prevista na LPM atual a modernização dos Leopard para uma espécie de A7.
Não faz sentido modernizar os A4 para A7 porque têm um canhão e uma torre diferente.

Se existir vontade não me parece que os alemães se recusem a vender uns A6 em segunda mão,
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8562
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #221 em: Junho 07, 2022, 01:02:40 pm »
Fazer sentido faz, se se arranjassem uns A4 a um melhor preço (custo zero ou por um valor simbólico) em vez de A6 pagos por inteiro. Mas claro que isto são variáveis desconhecidas.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #222 em: Junho 07, 2022, 02:11:44 pm »
Se está na LPM, então é para cumprir. Nem se fala mais no assunto!
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #223 em: Junho 07, 2022, 02:17:21 pm »
Se está na LPM, então é para cumprir. Nem se fala mais no assunto!

Citar
The Portuguese Army is to modernize its fleet of Leopard 2A6 main battle tanks (MBTs) from 2026 to 2030 for an amount of approximately EUR46 million. 37 Leopard 2A6 MBTs are fielded by the Mechanized Brigade.
by Victor Barreira

Só porque é baratinho.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1799
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2539 vez(es)
  • +5502/-2917
Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Responder #224 em: Junho 07, 2022, 02:17:43 pm »
Entretanto, andam por aí pedidos de M-109A2...
Cps,