KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2070 em: Maio 27, 2022, 11:52:56 pm »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

Pior, durante a maior crise pandémica da historia aceitamos fazer um adiantamento de verbas para capitalizar uma empresa que nem Portuguesa é.

Mas eu ainda tenho fé que vai chumbar nos teste de aceitação devido aos supostos problemas de stall.

Aonde ouviu isso do "stall"?
Cps
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2071 em: Maio 28, 2022, 12:02:45 am »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

Pior, durante a maior crise pandémica da historia aceitamos fazer um adiantamento de verbas para capitalizar uma empresa que nem Portuguesa é.

Mas eu ainda tenho fé que vai chumbar nos teste de aceitação devido aos supostos problemas de stall.

Aonde ouviu isso do "stall"?
Cps


És novo aqui?

https://theaviationist.com/2017/11/09/first-prototype-of-brazilian-kc-390-military-cargo-aircraft-almost-crashed-during-stall-tests-last-month/

É bom lembrar que um dos protótipos  foi de vela e ainda não foi divulgado o relatório do acidente.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2072 em: Maio 28, 2022, 07:54:18 am »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

É o PS, alguém se encheu bem da gamela
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2073 em: Maio 28, 2022, 10:40:57 am »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

Pior, durante a maior crise pandémica da historia aceitamos fazer um adiantamento de verbas para capitalizar uma empresa que nem Portuguesa é.

Mas eu ainda tenho fé que vai chumbar nos teste de aceitação devido aos supostos problemas de stall.

Aonde ouviu isso do "stall"?
Cps


És novo aqui?

https://theaviationist.com/2017/11/09/first-prototype-of-brazilian-kc-390-military-cargo-aircraft-almost-crashed-during-stall-tests-last-month/

É bom lembrar que um dos protótipos  foi de vela e ainda não foi divulgado o relatório do acidente.

Por acaso sou, no entanto isso deveu-se ao despreendimento de sistemas de análise em voo, como diz na notícia.
CPS
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2074 em: Maio 28, 2022, 11:11:08 am »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

Pior, durante a maior crise pandémica da historia aceitamos fazer um adiantamento de verbas para capitalizar uma empresa que nem Portuguesa é.

Mas eu ainda tenho fé que vai chumbar nos teste de aceitação devido aos supostos problemas de stall.

Aonde ouviu isso do "stall"?
Cps


És novo aqui?

https://theaviationist.com/2017/11/09/first-prototype-of-brazilian-kc-390-military-cargo-aircraft-almost-crashed-during-stall-tests-last-month/

É bom lembrar que um dos protótipos  foi de vela e ainda não foi divulgado o relatório do acidente.

Por acaso sou, no entanto isso deveu-se ao despreendimento de sistemas de análise em voo, como diz na notícia.
CPS

Sem o relatório do acidente isso quer dizer pouco.

É bom lembrar que esse KC-390 acabou assim:






 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2075 em: Maio 28, 2022, 12:02:20 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
« Última modificação: Maio 28, 2022, 12:19:00 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2076 em: Maio 28, 2022, 12:23:54 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
É o mesmo avião é o PT-ZNF
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2077 em: Maio 28, 2022, 12:27:13 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2078 em: Maio 28, 2022, 12:28:01 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
É o mesmo avião é o PT-ZNF

em duas situações diferentes, a RWY Excursion foi em 12OUT17 os problemas de Stall foi em 12OUT21.

« Última modificação: Maio 28, 2022, 12:53:23 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2079 em: Maio 28, 2022, 12:50:32 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
É o mesmo avião é o PT-ZNF

em duas situações diferentes, a RWY Excursion foi em 05Mai18 os problemas de Stall foi em OUT21.

Ninguém disse o contrario.
Sem relatórios é só suponho
O problema e a estrutura do Kc-390, que em dois acidentes ""normais" ficou fora de combate.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2080 em: Maio 28, 2022, 01:10:21 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
É o mesmo avião é o PT-ZNF

em duas situações diferentes, a RWY Excursion foi em 05Mai18 os problemas de Stall foi em OUT21.

Ninguém disse o contrario.
Sem relatórios é só suponho
O problema e a estrutura do Kc-390, que em dois acidentes ""normais" ficou fora de combate.

vamos por partes que eu estou a aprender.

O que é isso de acidentes normais ??

Uma saída de pista é um acidente normal ??
Essa para mim é nova mas sempre a aprender, as normas IATA/ICAO, quanto a RWY EX, devem estar erradas, mas só agora é que eu descobri e graças a si.
Já agora um pormenor a aeronave sofreu dois incidentes e não acidentes.

e ficou fora de combate ??
 
Então se a carenagem da aeronave ficou danificada e irrecuperável, o tal fora de combate, o construtor arranjava-a e colocava de novo a aeronave a voar ?
Meu caro, se a carenagem/fuselagem ficasse danificada ao ponto de não ser recuperável, a EMB nunca arriscaria tal recuperação não só pelos custos envolvidos mas e principalmente pelas incertezas quanto aos testes de solo e voo que, essa célula, teria de reeiniciar.
Um construtor aéreo não deixa as questões de segurança para segundo plano, ainda por cima a Embraer que tem fornecido a muitos transportadores aéreos excelentes modelos de aeronaves.
As inspecções ás aeronaves são procedimentos extremamente rigorosos e não se compadecem com os mais pequenos defeitos ou erros de construção/reparação, se a inspecção á aeronave do incidente de 2017 tivesse concluído que a estrutura da aeronave estava irrecuperável, a aeronave tinha pura e simplesmente sido retirada dos voos de testes e abatida.

Cumprimentos
« Última modificação: Maio 28, 2022, 01:17:01 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2081 em: Maio 28, 2022, 03:47:30 pm »
Vocês estão a falar de duas situações dispares.

A aeronave do incidente mostrada nas fotos, nada tem a ver com a aeronave  que registou problemas de sustentabilidade durante os testes de stall.

A tripulacao da aeronave dos referidos testes stall, recuperou o controlo aos 1000 pés, tendo aterrado em segurança na pista de Gavião Peixoto.

Quanto à aeronave do incidente esperemos pelo relatório para depois botarmos faladura.

Cumprimentos
É o mesmo avião é o PT-ZNF

em duas situações diferentes, a RWY Excursion foi em 05Mai18 os problemas de Stall foi em OUT21.

Ninguém disse o contrario.
Sem relatórios é só suponho
O problema e a estrutura do Kc-390, que em dois acidentes ""normais" ficou fora de combate.

vamos por partes que eu estou a aprender.

O que é isso de acidentes normais ??

Uma saída de pista é um acidente normal ??

Essa para mim é nova mas sempre a aprender, as normas IATA/ICAO, quanto a RWY EX, devem estar erradas, mas só agora é que eu descobri e graças a si.
Já agora um pormenor a aeronave sofreu dois incidentes e não acidentes.

e ficou fora de combate ??
 
Então se a carenagem da aeronave ficou danificada e irrecuperável, o tal fora de combate, o construtor arranjava-a e colocava de novo a aeronave a voar ?
Meu caro, se a carenagem/fuselagem ficasse danificada ao ponto de não ser recuperável, a EMB nunca arriscaria tal recuperação não só pelos custos envolvidos mas e principalmente pelas incertezas quanto aos testes de solo e voo que, essa célula, teria de reeiniciar.
Um construtor aéreo não deixa as questões de segurança para segundo plano, ainda por cima a Embraer que tem fornecido a muitos transportadores aéreos excelentes modelos de aeronaves.
As inspecções ás aeronaves são procedimentos extremamente rigorosos e não se compadecem com os mais pequenos defeitos ou erros de construção/reparação, se a inspecção á aeronave do incidente de 2017 tivesse concluído que a estrutura da aeronave estava irrecuperável, a aeronave tinha pura e simplesmente sido retirada dos voos de testes e abatida.

Cumprimentos

Eu não estou a dizer que são normais, a Embraer é que está a classificar dessa forma.
Eu tenho muitas duvidas.
Mas sem relatórios é "coiso".

 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2082 em: Maio 28, 2022, 09:34:42 pm »

em duas situações diferentes, a RWY Excursion foi em 12OUT17 os problemas de Stall foi em 12OUT21.

Não foi em 05 de Maio de 2018 que o avião sofreu a saída de pista e em 12 de Outubro de 2017 os problemas de stall?

« Última modificação: Maio 28, 2022, 09:38:49 pm por oi661114 »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2083 em: Maio 29, 2022, 03:44:11 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2084 em: Maio 29, 2022, 08:11:53 pm »
Será que os portugueses vêm equipados assim:



 ;)

Segundo informações recentes, apenas 2 pares de sistemas de reabastecimento ar-ar "Probe & Drogue" serão adquiridos para um total de 5 células; ou seja, será possível ter no máximo dois KC-390 reabastecedores em simultâneo. Quanto à lança de reabastecimento, desconheço para já o número a adquirir (suponho que todas as aeronaves deverão dispor de provisões para a sua montagem e utilização), bem como se eventualmente pretenderemos usar ou não o pod Litening nos Millennium.

Só uma correcção e actualização face àquilo que escrevi há uns dias atrás: o Estado Português adquiriu apenas um (1) sistema de reabastecimento "Probe & Drogue" (portanto 2 pods, 1 por asa) à Cobham Mission Systems.

A eventual aquisição de 2 sistemas MAFFS II para esta frota está dependente do processo de adaptação do sistema, que está a ser levado a cabo na Embraer, e apesar da mais do que aparentemente certa entrada ao serviço do Falcon 900B apreendido no ano passado (CS-DTP), há a vontade de adquirir ou desenvolver um kit para transporte VIP.

O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo. Venho doente depois de ter "visitado" a 751... :bang:

Saudações  :-X

"O Estado Português devia era adquirir um lote das caldas para todo o governo"
O mais grave é que depois grande parte deles ia gostar, incluindo alguns Bonecos e, depois ainda discutiam quem ficava com os mais ...fantasiosos.

Basta ouvir a entrevista do  Ten Cor Tinoco de Faria na SIC e perceber o Circo que está montado nas FA e Politicos. Inclui ali a nota do MDN ser um boy do PS


Entretanto afinal serve não serve e o A400 está debaixo de olho de alguns.
Ainda bem que o dinheiro não falta para negócios falhados
« Última modificação: Maio 29, 2022, 08:16:19 pm por Pescador »