Gripen

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Burro

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Re: Gripen
« Responder #315 em: Julho 17, 2016, 02:24:40 pm »
Essas bombas da Boeing mostradas no Gripen E são do mesmo modelo que estão sendo usadas pelos A-29 Super Tucano no Afeganistão, só atacam a noite, essas bombas são lançadas a 50 Km de distância do alvo atingindo com precisão.
 

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Vitor Santos

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Re: Gripen
« Responder #316 em: Novembro 24, 2016, 01:16:58 am »
Caça Saab Gripen E 39-8 em testes para o primeiro voo



A Saab divulgou no Twitter fotos do protótipo do Gripen NG (Gripen E 39-8) em testes de solo que antecedem o primeiro voo do caça em Linköping.

Foi informado que os testes de táxi em alta velocidade devem começar em breve.

O primeiro voo está programado para o segundo trimestre de 2017, quando o novo software da aeronave estiver completamente validado.







FONTE:  http://www.aereo.jor.br/2016/11/23/caca-saab-gripen-e-39-8-em-testes-para-o-primeiro-voo/
 

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mafets

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Re: Gripen
« Responder #317 em: Novembro 24, 2016, 04:52:53 pm »
Parece que adivinhava...
Citar
A Saab optou por adiar o cronograma do primeiro voo do Gripen E por seis meses para amadurecer o software, mas diz que o caça permanece no cronograma para entrega às forças aéreas suecas e brasileiras a partir de 2019
http://www.aereo.jor.br/2016/11/24/saab-adia-o-primeiro-voo-do-caca-gripen-e/


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Vitor Santos

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Re: Gripen
« Responder #318 em: Dezembro 14, 2016, 05:54:18 pm »

Gripen E programme: Taxi testing
 

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Burro

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Re: Gripen
« Responder #319 em: Dezembro 15, 2016, 02:45:52 pm »
Boa notícia, o programa avança, o primeiro Gripen de série - pelo menos entendi assim, ou coisa que o valha - será configurado para o padrão pedido pela FAB, certamente depois dos primeiros testes de voo, deverá ser enviado ao Brasil.

Seria interessante fazer uma escala em Portugal para fins de demonstração as autoridades locais, creio que seja de interesse, apesar de Portugal não fazer parte deste programa - o que é de todo lamentável - neste caso há que se respeitar e levar em conta a realidade financeira de cada país, mas estimo que talvez no futuro Portugal possa a vir se tornar um usuário Gripen.

Creio que seria de bom alvitre um pit stop em Lisboa e a realização de voos contemplativos ao ministro da defesa Aguiar Branco e ao presidente Durão Barroso, acompanhados pelo staff da FAP, seria quanto ao menos, uma forma de diplomacia graciosa.

Só para constar, leio na Jane´s que a SAAB respondeu formalmente ao governo indiano pelo interesse daquele país em 150 caças (esses caras são malucos) monomotores.

Michel Temer em visita a Índia durante a cúpula do BRICs ofereceu o Gripen aos indianos, com a Embraer lhes dando uma mão na construção local, e durante uma conferência na Comissão de Defesa Nacional e Relações Exteriores no Senado, o ministro da defesa Raul Jungmann deixou escapar textualmente: "A índia está se preparando para comprar uma grande quantidade de caças Gripen".

Vamos aguardar.
 

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NVF

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Re: Gripen
« Responder #320 em: Dezembro 15, 2016, 02:52:08 pm »
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: Gripen
« Responder #321 em: Dezembro 15, 2016, 04:25:15 pm »
Boa notícia, o programa avança, o primeiro Gripen de série - pelo menos entendi assim, ou coisa que o valha - será configurado para o padrão pedido pela FAB, certamente depois dos primeiros testes de voo, deverá ser enviado ao Brasil.
A comédia continua.  ;D É o primeiro protótipo mas para o Burro já é "o primeiro Gripen de série". Entendeu mal Burro, mais uma vez.  ::) Para o Brasil o protótipo sueco do Gripen, não estou a ver porque, já que quando fizeram o AMX o protótipo italiano também não foi visitar terras de Santa Cruz.  Fizeram e voaram no vosso. ;)
Citar
Os protótipos brasileiros
A montagem do primeiro protótipo brasileiro começou em 1984, logo após o envio de três conjuntos de asas e tomadas de ar fabricadas pela Embraer para os protótipos italianos. Em novembro daquele ano, a Embraer recebeu a fuselagem da Itália e, no início de 1985, preparava-se para instalar os primeiros sistemas de bordo e integrar as asas. O tempo era curto, pois a empresa pretendia apresentar o “seu” AMX na semana da asa daquele ano. O motor Spey foi integrado à fuselagem em agosto e, depois disso, foram feitos ajustes eletrônicos finais no protótipo.

http://www.aereo.jor.br/2015/12/27/programa-amx-da-concepcao-a-modernizacao/


Citação de: Burro
Seria interessante fazer uma escala em Portugal para fins de demonstração as autoridades locais, creio que seja de interesse, apesar de Portugal não fazer parte deste programa - o que é de todo lamentável - neste caso há que se respeitar e levar em conta a realidade financeira de cada país, mas estimo que talvez no futuro Portugal possa a vir se tornar um usuário Gripen.
E Portugal havia de fazer parte deste programa porque? Os F16 só serão substituídos lá para a década de 30 deste século. Além disso já fazemos parte dos fabricantes do Kc390. Quanto ao resto tudo é possível. A FAB apesar do Kc390 não se tornou usuária do C295 Sar da industria europeia Airbus Military?  ::) http://pt.dfns.net/2016/09/16/voa-o-primeiro-airbus-c295w-da-fab/



Citação de: Burro
Creio que seria de bom alvitre um pit stop em Lisboa e a realização de voos contemplativos ao ministro da defesa Aguiar Branco e ao presidente Durão Barroso, acompanhados pelo staff da FAP, seria quanto ao menos, uma forma de diplomacia graciosa.
Desconheço se o escritório de advogados do Aguiar Branco  e o GS onde o Durão Barroso é vice-presidente estão interessados no Gripen E, como avião pessoal para os mesmos mas tudo é possível, embora nada tenha a ver com Portugal e sua força aérea.  ;D Já tendo em conta o calendário da FAP quanto a substituições para já dava jeito a Helibras chegar-se à frente e fazer umas quantas escalas técnicas aqui no burgo, ou os Françius não deixam?.  ;)


Citação de: Burro
Só para constar, leio na Jane´s que a SAAB respondeu formalmente ao governo indiano pelo interesse daquele país em 150 caças (esses caras são malucos) monomotores.

Michel Temer em visita a Índia durante a cúpula do BRICs ofereceu o Gripen aos indianos, com a Embraer lhes dando uma mão na construção local, e durante uma conferência na Comissão de Defesa Nacional e Relações Exteriores no Senado, o ministro da defesa Raul Jungmann deixou escapar textualmente: "A índia está se preparando para comprar uma grande quantidade de caças Gripen".

Vamos aguardar.
Esperemos que não seja como o AMX. Eram cerca de 2000 caças e uma cota de mercado de 25% e ainda hoje se aguardam as primeiras encomendas exceptuando os países executores do projecto, Brasil e Itália, o que é uma pena face às capacidades do avião em si, tanto na versão de ataque como de Treino.
Citar
Ainda no início da década de 1980, época em que a chamada “Guerra Fria” voltava a esquentar, estudos do consórcio AMX apontavam para um mercado capaz de absorver até dois mil jatos de ataque. A maior parte desse mercado era de atuais operadores de A-4Sk yhawk, A-7 Corsair II, Fiat G.91 e aviões de ataque semelhantes, sem recursos para comprar caças de nova geração ou que preferiam jatos mais simples, para missões secundárias. Esperava-se que o AMX pudesse conquistar perto de 25% desse mercado.

http://www.aereo.jor.br/2015/12/27/programa-amx-da-concepcao-a-modernizacao/
E por falar em realidade financeira  ;) . Esperemos que com o Gripen não gastem mais que no Kc390, pois com o AMX...  ::)
Citar
Em 1983 o projeto estava orçado em 600 milhões de dólares. Apenas para efeito comparativo, a Embraer gastou no desenvolvimento do EMB-120 Brasília, sozinha, 200 milhões de dólares. Por diversas razões, os custos do programa AMX foram subindo e, por volta de 1987, o Ministério da Aeronáutica já havia desembolsado perto de US$ 1,8 bilhão.

Já agora, o Gripen E teve logo os suissos a "roerem a corda" deixando a SAAB com as acções em baixo. Mas certamente que no Brasil nem que "chova canivetes", v.exmas permanecerão "firmes e hirtos" na defesa do aparelho.   ;)
Citar
Saab AB fell the most in ten months after Swiss voters rejected a 3.1 billion-franc ($3.5 billion) order for its Gripen fighter jets in a referendum.

The 22-plane contract, which Switzerland awarded 2 1/2 years ago, was opposed by 53.4 percent of voters, the Swiss government in Bern said yesterday. The latest survey ahead of the vote had showed some 51 percent of people opposing the transaction while 44 percent were in favor.

The result is “negative for Saab, but not exactly unexpected given the opinion polls,” said Mats Liss, an analyst at Swedbank AB in Stockholm. While a Brazilian contract won last year is more important than the one from Switzerland, the rebuff by Swiss voters means there will be “a period of uncertainty until the Brazil order is finalized,” he said.

Gripen opponents had argued that the planes would cost 10 billion francs over their lifetime, money that could be spent on education, transport or pensions. The Swiss Defense Ministry, which initiated the purchase, has said it will honor the result of the vote. The Swiss rejection leaves Saab with orders for the next-generation Gripen E, whose development is contingent on an export order of at least 20 aircraft, from only Sweden and Brazil.

Saab’s shares fell as much as 7 percent, the steepest intraday decline since July 19, and were trading 3.7 percent lower at 182.3 kronor as of 12:02 p.m. in the Swedish capital. Trading volume was more than twice the daily average in the past three months.

https://www.bloomberg.com/news/articles/2014-05-18/saab-loses-3-5-billion-jet-order-as-swiss-reject-gripen
 

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Re: Gripen
« Responder #322 em: Dezembro 24, 2016, 11:50:06 am »
 

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Re: Gripen
« Responder #323 em: Janeiro 14, 2017, 11:46:19 am »
Já estatelaram um na Tailândia.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Gripen
« Responder #324 em: Janeiro 14, 2017, 03:41:30 pm »
Já estatelaram um na Tailândia.

Já  não é o primeiro. https://en.wikipedia.org/wiki/Accidents_and_incidents_involving_the_JAS_39_Gripen


Citar
Gripen húngaro sofre acidente durante pouso no exercício Lion Effort

Citar
Hungria sofre segundo acidente de um Gripen no espaço de dois meses

Cumprimentos
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Re: Gripen
« Responder #325 em: Janeiro 19, 2017, 04:45:16 pm »
« Última modificação: Janeiro 20, 2017, 12:36:23 am por Lusitano89 »
 

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Burro

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Re: Gripen
« Responder #326 em: Janeiro 30, 2017, 01:13:58 am »
Tô achando que esse cara do tal do Mundo Militar pode ser um agente de contra propaganda, tem outros na mesma linha, dessa mesma cepa, os mesmo absurdos.

Pode ser um nacional descontente - e tem muitos - com esse contrato do Brasil com a Suécia, ou com as forças armadas em geral, ou pode mesmo ser um agente externo.

Só para se ter uma ideia, durante as eleições presidenciais no Brasil, o candidato Aécio Neves era massacrado com mentiras e calúnias nas redes sociais todo o tempo. Aécio entrou na justiça para buscar os responsáveis, recentemente, as investigações apontaram que um dos focos desses grandes ataques era um IP de uma estatal cubana de internet, ou seja, a partir de Cuba tinha uma máquina de difamação direcionada contra Aécio no Brasil.

Qual a conclusão de quem vê este vídeo?? que o Brasil não vai ganhar NADA com esse contrato de transferência de tecnologia, o sujeito dá o exemplo do radar AESA, que nem a própria Saab fabrica, ou seja, o Brasil não está em busca dessa tecnologia.

As tecnologias a serem transferidas são negociadas em contrato, o que o Brasil, e não a Embraer como ele diz, vai receber de tecnologia da Saab foi previamente contratada, o Brasil pagou por isso, a Saab concordou em transferir.

O que foi contratado será transferido, nem mais nem menos, o Brasil sabe exatamente o que quer de tecnologia neste caso do Gripen, e o que a Saab vai transferir já foi contratado, nada será pedido, e nada será fornecido além do contrato.

Nem a Boeing e nem a Dassault estavam dispostas a transferir tecnologia ao Brasil, a Boeing depende do Congresso, e a Dassault os acionistas eram contra.

Fosse François Hollande o presidente da França na época, ele teria bancado, me parece mais safo em negociações deste tipo que Sarcozy.

Voltando, ou esse cara é um nacional vingativo, ou um agente externo anti propaganda, na internet está cheio disso, o pior que funciona.

Disse que o Chile tem supostamente um exército mais potente que o do Brasil, e dá como exemplo, o simples fato de serem usuários do Leopard2, e o Brasil usa o Leopard1... ora, já sabemos o que um míssil AC moderno é capaz de fazer contra qualquer blindado, muito antes de este estar ao alcance de sua visão e seu canhão, o próprio sistema Astros tem um foguete carregado com sub munições AC, seu alcance é de uns míseros 100 Km.... fora os MI-35, com mísseis russos com uns 9 Km de alcance, capaz de destruir qualquer blindagem conhecida, o Chile se muito deve fabricar balas de fuzil, o Brasil já fabrica munição flecha desde os anos 80, só para comparar.

Me parece um nacional, pau mandado de algum blogueiro de defesa brasileiro que ficou de fora dos rapapés comerciais dessas empresas e sem circulação no alto comando das FA.

O sujeito que se acha o tal, e de repente vê um concorrente seu dentro do estaleiro dos Scorpenes em Itaguaí, local onde ele nunca vai entrar, então só lhe resta partir para esse vídeos absurdos e minar o mais que puder.

Infelizmente essa porcalhada surte efeito sobre incautos.

 

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mafets

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Re: Gripen
« Responder #327 em: Janeiro 30, 2017, 11:38:36 am »
O regresso do Off Topic... ::)

Já agora, para comparar isto quem chegar lá... ;)

Citar
Leopard 1A1 Brasil


Citar
Leopard 2 A4 Turquia/Chile

Citar
Leopard 2A6 canadiano no Afeganistão

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Re: Gripen
« Responder #328 em: Fevereiro 14, 2017, 11:43:18 am »
 

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Stalker79

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Re: Gripen
« Responder #329 em: Fevereiro 14, 2017, 05:37:19 pm »
Os F-16 da FAP tem de ser substituidos a partir de 2025, o Gripen E parece ser uma boa opção ,especialmente se tivermos em conta os bugs que nunca mais acabam no F-35. Depois vamos a ver quem é que dá as melhores "mamas" a quem estiver no poder na altura...

 :G-bigun: