Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68677 Visualizações
*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #135 em: Novembro 01, 2010, 09:36:49 pm »
Sou da Amora guelito.
Pois, só nos resta esperar. Mas já estou mesmo ansioso e farto de esperar.  :roll:
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #136 em: Novembro 01, 2010, 09:46:49 pm »
Sou de paio pires..mas tenho grandes amigos ai na amora..Grandes amigos mesmo..;)...já esperamos tanto agora mais umas semanas, não há-de ser nada..amanhã vou saber se alguem recorreu
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #137 em: Novembro 01, 2010, 11:27:59 pm »
Boas

É sempre agradável saber que cada vez mais pessoal está a encontrar o forum.
A mim tambem me disseram que a recruta é para começar mesmo no final de Novembro(4ª Semana),como tal espero receber a carta em casa na próxima semana.
Lembro-me que quando ainda nao se sabiam os resultados dos médicos,eu liguei para lá,a explicar que trabalhava e que os candidatos teem que avisar onde trabalham,da sua demissao,com antecedência(principalmente quem está como efectivo)...eles disseram-me que ia ter muito tempo para isso...pelos vistos nao vai ser assim..vai ser do género,recebemos a carta e na semana a seguir temos que lá estar...no entanto eu ja me demiti do meu trabalho,agora espero que nao se atrase  :roll:
Estou ansioso tal como todos vós,quero é começar e dar ínicio a uma nova vida!
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #138 em: Novembro 01, 2010, 11:46:54 pm »
Xangai, estou na mesma posição que tu. Ontem foi o meu ultimo dia de trabalho... Agora espero que não se atrase muito, senão tenho que ir arrumar carros, ate começar o curso. lol
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #139 em: Novembro 02, 2010, 10:16:57 am »
pois...vamos ver como corre...eu ver se ainda hoje tenho noticias de alguma coisa, em relação a entradas e recursos, que acaba amanhã
 

*

Salviani

  • 23
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #140 em: Novembro 02, 2010, 01:24:21 pm »
Boas pessoal. Realmente apesar do orgulho imenso que tive quando vi que estava entre os 160, não é com 500€ que uma pessoa faz a vida, quando existem outras opções. No meu caso consegui entrar tb na psp. O curso da psp ta pra começar a 3 de janeiro pelo que me informaram na epp. Mas os sapadores é outro orgulho... é outra vida. Se confirmar-se que vão descer tão drasticamente nos salários, quase que sou obrigado a optar pela psp. Por outro lado se mantiverem-se as coisas como estão e smp estiveram, obviamente que ficarei com a maior felicidade no curso, que esse foi smp o meu 1º objectivo.
Devemos começar a receber as cartas no inicio da próxima semana. Não podem demorar mto + tb.
Xangai, eu sou da cidade sol. Aqui pra estes lados somos mais quatro.
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #141 em: Novembro 02, 2010, 02:31:07 pm »
bem pessoal tenham calma, mesmo que desça n me acredito k o façam tão drasticamente...digo isto pk sn no proximo concurso n podem sequer ter metade daquele nivel de exigenci...tenho noticia que até hoje ao meio dia ninguem recorreu...o que é bom...durante a próxima semana tentarei saber + alguma coisa
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #142 em: Novembro 02, 2010, 05:35:12 pm »
Boas pessoal,

Realmente parece que todos estamos de acordo em relação ao ordenado, 500€ é vergonhoso para quem está desposto a morrer pelo proximo e para a exigencia da profissão. Segundo parece o governo quer nivelar os salarios de todos os bombeiros por baixo, ora se for a nivelar que seja pro cima e nao por baixo. Para alem do mais o curso de sapador é infinitamente mais exigente do que qualquer curso de bombeiro civil.
Temos de pensar a longo prazo e nao a curto prazo, ou seja, se se verificar esta diminuiçao de 400€ signifca que estaremos pelo menos uns 4ou 5 anos a passar fome.
Por mais orgulho que tenha À profissao nao posso me dar ao "luxo" de viver à conta dos meus pais por isso ainda nao decidi entre sapadores ou psp. Terei de tirar essa questao dos ordenados a limpo.
Boa sorte a todos,
Cumprimentos
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #143 em: Novembro 02, 2010, 06:48:45 pm »
Pessoal calma, eu não me acredito que isto vá avante, até porque correm serios riscos, de maior parte do pessoal, para não dizer todo, rejeitar entra nos Sapadores...agora poderá Haver uma diminuição de escalão, mas não do 7 para o 2 como aqui foi dito..em tempos de crise , é assim, mas obvio que para ganahr 500 euros vou para outro lado, mas quero acreditar que não vão retirar assim tanto..;)
 

*

citadino

  • 4
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #144 em: Novembro 02, 2010, 07:30:09 pm »
Calma pessoal!!
tem decidir o que gostam mais .....
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #145 em: Novembro 02, 2010, 07:39:52 pm »
Boas,

Sugiro que enviem mails ao governo e à autarquia de lisboa de forma a fazer pressão para tentar esclarecer esta situaçao dos bombeiros sapadores. Não nos podemos sujeitar a incertezas ou sim ou sopas. Eu já mandei um mail ao sector da função publica e um ao presidente da camara de lisboa. Estamos a pagar impostos para alguma coisa.Não somos cidadoes de 3ª.
Cump.
 

*

citadino

  • 4
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #146 em: Novembro 02, 2010, 09:38:34 pm »
boas!
nos primeiros 6 meses ganha-se ordenado minimo...depois tem-se  um ano de estágio !!!nas outras forças num 1 ano fica-se a ganhar o ordenado base de um policia/ gnr no principio de carreira!

cumps
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #147 em: Novembro 02, 2010, 09:47:35 pm »
Citação de: "citadino"
boas!
nos primeiros 6 meses ganha-se ordenado minimo...depois tem-se  um ano de estágio !!!nas outras forças num 1 ano fica-se a ganhar o ordenado base de um policia/ gnr no principio de carreira!

cumps

Boas citadino,

Sim essa seria a situaçao normal se se mantivesse os estatudos de 2009, mas segundo informaçoes do sindicato dos trabalhadores da função publica de lisboa o secretário de estado sugeriu uma reforma total no sector dos bombeiros, nao estando ainda confirmado esse senário mas segundo parece é uma possiblidade.
Cump.
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #148 em: Novembro 03, 2010, 12:51:14 am »
1 ano de estágio???
Não é 6 meses de curso e 6 de estágio???
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #149 em: Novembro 03, 2010, 01:19:12 am »
Boas pessoal

Salviani,sim pelos vistos ha muito pessoal aqui da zona,creio que tambem ha mais um que é aqui da baixa.Assim é bom,podemos combinar e vamos todos juntos.
Em relaçao aos ordenados,ja ouvi dizer que se essa situaçao for para a frente,so entrará em vigor nos próximos concursos,mas eu já nao digo nada.Ja se sabe que agora vai sempre haver muita especulação á volta disto,e nao temos alternativa senao esperar pelo resultado final,ate porque acho que tao depressa nao haverá outro concurso mas pronto...ao pessoal que está indeciso entre Psp e Bombeiros,a verdade é que nao teem muito mais tempo para decidir,porque esta situacao dos salários nao irá ficar resolvida tao depressa creio..
Rickardo-307 tenho a mesma duvida que tu,na net encontrei isto...

Artigo 23.º
(Formação Escolar)

 

1 - A formação escolar será ministrada em regime de externato, com 8 horas de formação diária, de 2.ª a 6.ª feira, e terá uma duração total de cerca de 900 horas.

2 - Parte do efectivo dos instruendos, em escala rotativa, permanecerá no quartel durante a noite, com o objectivo de se ambientarem ao regime nocturno.

3 - Os objectivos da formação escolar são os constantes no Anexo V.


Artigo 26.º
(Formação no Posto de Trabalho)

 

Finda a formação escolar e até ao termo do estágio os bombeiros estagiários cumprirão o horário em vigor no RSB, sendo considerados prontos para todo o serviço, que desempenharão integrados nos efectivos do RSB, com acompanhamento do comandante de pelotão da formação escolar.



8 horas por dia fazendo um total de 900 horas dá 112.5 dias,ou seja,3 meses e tal/4 meses...