Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68672 Visualizações
*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #105 em: Outubro 23, 2010, 12:16:50 am »
Realmente é uma vergonha, juntarem todos os bombeiros, eles querem é que o sapador receba o que o munivcipal recebe, essa é que é essa..mas pronto vamosa guardar, com o tempo a coisa vai se vendo..sim a próxima semana no minimo não haverá informação nenhuma
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #106 em: Outubro 23, 2010, 02:07:41 am »
o pior é q eles se esquecem que os sapadores é uma forma de elite. Ai é q tá a diferença tanto q a exigencia é diferente.
 

*

tmtigas

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #107 em: Outubro 23, 2010, 08:25:52 pm »
pah os bombeiros de sapadores n interessam a ninguem, comecem a desistir pk fikei em 172 e kero entrar.loool :P
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #108 em: Outubro 24, 2010, 06:10:23 pm »
o que interessa é ao entrarmos estamos a entrar numa carreira que poucos conseguem!! para mim é motivo de orgulho ter entrado no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, uma força com mais de 600 anos de história!!

em relação ao salário, acho que só depois de efectivamente começarmos é podemos tirar conclusões, porque se bem me lembro, aqui há umas também saiu uma noticia que o governo ia cancelar o concurso, etc.,etc. situação que depois não se verificou!!

como já aqui foi dito, é preciso é calma :D
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #109 em: Outubro 24, 2010, 08:21:47 pm »
Boas pessoal e parabens a todos voces sao a elite.
Concordo plenamente com o andrefx e com o sony os sapadores sao a elite sao as forças especias dos bombeiros. Agora a questão é relativamente ao salario com 550€ para quem nao vive em lx nao dá para nada. Para a semana vou telefonar para lá para averiguar essa situação. Não acho normal reduzirem 400€ o salario!!! para além de inlegal é surialsita e ridiculo. Também acho estranho a falta de atençao dos midia perante esta situaçao pois isto é uma situaçao ridicula mesmo como é possivel reduzirem 400€ num funcionario publico que ainda por cima é bombeiro sapador!!! Tendo tudo isto ainda tenho a psp como opção alguem mais aqui inscreveu-se para a psp? eu prefiro os sapadores mas se se confirmar os 550€... coisa que eu duvido,pensarei 2x entre qual das 2 escolher.
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #110 em: Outubro 24, 2010, 11:31:40 pm »
eu por mim, como costumo dizer, não vou tirar conclusões...os ordenados da psp relativamente aos SB, são um pouco mais baixos..mas são opções....;)...eu prefiro esperar, porque o asssunto dos ordenados pouco interessa, relativamente a psp, que já nem se pode progredir na carreira..(congelou)
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #111 em: Outubro 24, 2010, 11:44:13 pm »
Não tou a dizer q a psp é melhor ou pior. Mas o que digo é q 550€ é ridiculo e nao acredito que isso vá avante. Embora o trabalho de bombeiro sapador seja desafiante e atrativo nao é com 550€ que se consegue subrevir na psp ganhas entre 800 a 1000€. Eu tambem prefiro os bombeiros,essa situaçao dos 550€ tem q ser bem esclarecidas porque a ser verdade terás de estar durante 2anos a receber esse ordenado q é o tempo que dura o 1 escalão. Todos nós temos gosto e brio pelo trabalho de bombeiro sapador mas nao nos podemos sugeitar a esse ridiculo porque nao nos podemos esquecer q esses 550€ sao após o curso e nao durante. Ou seja depois de 1ano de formaçao terás pelo menos mais 2 a ganhar 550€. A questao aqui é o ridiculo da situaçao a ser verdade. MAs como disse nao acredito mto nisso e até essa situaçao ser publicada continuarei a nao acreditar que se baixe 400€ de salaria a esta nobre profissao.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #112 em: Outubro 25, 2010, 12:31:09 am »
Documento de 04-01-2010,
http://www.stml.pt/images/stories/docum ... 100104.pdf

se assim se mantiver estamos bem, visto que foi com base nestas informaçoes que nos candidatamos.
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #113 em: Outubro 25, 2010, 07:49:21 am »
eu acho que baixar o ordanado em 400€ não vai acontecer, alem de que deve ser ilegal, porque pela lei não pode haver 2 individuos, no mesamo local de trabalho, a executar a mesma tarefa com remunerações diferentes, ou seja após recruta e estágio, somos admitidos (se tudo correr bem) como Sapadores, e como tal desempenhamos as mesmas funções que os outros Sapadores, logo para isso acontecer teriam, em teoria, de baixar todos os ordanados dos sapadores que lá estão...algo que não me parece realista ;D

claro que ninguem se orienta com 550€...ainda por cima uma força de elite como o Regimento...não acredito!! é esperar para ver!!

cumps
 

*

tmtigas

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #114 em: Outubro 26, 2010, 07:52:44 pm »
boas pessoal! tem  novidades dos bombeiros??? gostava de saber se já desistiu alguem [axo k n vou mxm konseguir]acho que não vou mesmo conseguir entrar!

cumprimentos
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #115 em: Outubro 26, 2010, 09:13:39 pm »
existe pesoal mesmo que não queira entar, não comunica , logo só vão saber de muitos deles, quando o curso iniciar, e se tu entrares ou muito me engano, ou ja o curso está a decorrer, a não ser que eles na carta peçam, que confirmes se queres ingressar...não tenho a certeza..não percas a esperança
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #116 em: Outubro 26, 2010, 10:32:49 pm »
Mais uma coisa, não vale a pena esta semana desesperarem, dado, que até a próxima quarta feira nada iremos saber, visto que é o tempo disponibilizado para recurso..
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #117 em: Outubro 26, 2010, 10:45:52 pm »
Citação de: "tmtigas"
boas pessoal! tem  novidades dos bombeiros??? gostava de saber se já desistiu alguem axo k n vou mxm konseguir entrar!

cumps
Boas, Não eras tu que tavas em duvida entre a psp e os sapadores? na altura aconselhei-te os bombeiros mas tendo em conta as recentes noticias já nao sei... Quanto ao entrares ou nao quase de certeza que entras vai haver mtas desistencias.
Cump.
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #118 em: Outubro 28, 2010, 01:06:24 am »
Boas pessoal

tmtigas,eu estou de acordo com o que o guelito disse,se os 160 nao comparecerem,e eles chamarem pessoal para os substituir,provavelmente será já durante o decorrer da recruta.
O pessoal tambem vai postando aqui,á medida que forem recebendo as cartas em casa,e sempre vais ficando mais informado,qualquer coisa tambem podes ligar para o Regimento,e tirares as duvidas,mas mais tarde,óbvio que agora tao depressa nao vais saber de nada.

Cumprimentos
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #119 em: Outubro 28, 2010, 05:42:42 pm »
no minimo até a próxima quarta não se vai saber de nada, porque ainda estamos dentro do tempo de recurso, mas eu vou-me informar com conhecidos, se alguém recorreu..depois digo...mas se realmente querem abrir este mês, para a próxima semana são obrigados a enviar cartas