Tiroteio em Loures!

  • 68 Respostas
  • 19439 Visualizações
*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 23, 2008, 02:21:55 pm »
Finalmente alguém de lá de cima olhou cá pra baixo e disse o que tinha que ser dito.
E volto a dar ênfase ao anteriormente "ênfasado": :D
“Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar”, denunciou.

“Os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos”


Cumprimentos a todos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Julho 24, 2008, 06:09:29 am »
Já que que se falou em partidos e como vivemos num país de uma suposta igualdade aqui vai.
 
Perante o tiroteio no bairro da quinta da fonte o Partido Nacional Renovador emitiu o seguinte comunicado:

"Os portugueses tiveram hoje a oportunidade de ver nos telejornais uma cena bem elucidativa do estado de não-direito que se vive em diversos bairros problemáticos das principais cidades de Portugal.

Nada do que se viu é novidade ou inédito a não ser o facto de ter sido em pleno dia e registado em imagens.

Assim, os portugueses podem ver com os seus olhos o que são os tão apregoados “benefícios” da imigração, bem como a bomba-relógio resultante dos gangues surgidos a partir dessa tal imigração tão “vantajosa”.

Desta vez, e já que as imagens não permitem eufemismos ou branqueamentos, os portugueses puderam constatar que as ruas do nosso país são palco de tiroteios - que fazem lembrar Bagdade ou a Faixa de Gaza - entre grupos de pretos e de ciganos e não de “jovens” ou de “indivíduos”.

Portugal não pode permitir estes níveis de criminalidade organizada e fortemente armada, que põe em causa – quotidianamente – a segurança dos portugueses.

Só com as políticas defendidas pelo PNR no que respeita à imigração, nacionalidade, segurança e justiça, se pode inverter esta situação que se agrava a cada dia que passa.

O PNR, cada vez faz mais falta a Portugal!

Façam boa viagem!"
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7284
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 24, 2008, 10:02:55 pm »
Citar
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.

Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.

«Eu gostava de saber porque é que quando os camionistas e as empresas de camionagem pararam o País de uma ponta à outra não houve intervenção policial. E porque que é que as pessoas que não têm uma casa temporariamente - e por causa dos problemas que toda a gente sabe - são escorraçados da câmara de Loures». Por isso, Falcão não tem dúvidas «Há dois pesos e duas medidas».

O activista contra o racismo descreve o bairro da Quinta da Fonte como um «barril de pólvora, para onde foram escorraçadas pessoas para não incomodarem a vista a uma série de gente, e para que os terrenos pudessem ser especulados».

José Falcão também aponta o dedo aos construtores de bairros sociais como o da Quinta da Fonte, alegando que as autarquias nem sequer controlam a construção dos imóveis. «Os patos bravos da construção civil fizeram o que lhes apeteceu nestes bairros, onde não houve controlo por parte das autarquias», disse.

O aumento da presença policial na Quinta da Fonte não é uma solução que José Falcão defenda neste caso, até porque, como recorda, «estava a polícia lá e as casas foram vandalizadas».


http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos- ... -4071.html

José Falcão, um nome a registar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 24, 2008, 10:11:55 pm »
Citação de: "Gina"
Boas!

O tiroteio no Bairro da Quinta da Fonte foi mesmo um episódio triste!
E, na minha opinião, a imprensa portuguesa não está a trabalhar bem.. para variar!!! Que eu saiba, as atitudes incorrectas e o tiroteio é da responsabilidade das duas partes, cigana e africana, mas a mim dá-me a sensação que a TV está a querer transmitir que os"culpados" daquele filme americano todo foram os indivídios de etnia cigana... não sei quanto ao resto do pessoal do fórum, mas eu sempre que ligo a televisão e se está a noticiar sobre o assunto o vídeo divulgado que eu vejo é sempre o mesmo, que mostra a etnia cigana aos tiros a defender-se ou atacar(sabe-se lá! Só quem lá esteve né?!?) e nunca mostram o outo lado da barricada... os erros e as aitudes menos correctas dos outros... assim como a maioria dos entrevistados são os indivíduos da parte africana a falarem mal dos ciganos...a comunicação social sabe perfeitamente o impacto que imagens reais têem na sociedade em geral e mesmo assim só mostram o lado mau de uma das facções... o que é uma má atitude visto que as minorias étnicas já têem represálias e má imagem suficiente perante o resto da sociedade... a violência gera violência e na minha opinião, quem quer que tenha começado aquela desavença, nenhum dos lados está isento de culpa.. por isso se querem dar má imagem a alguém dêem às duas partes e não só a uma... a etnia cigana está presente, mas não é a única culpada e a omissão de certos factos nestas peças jornalísticas mostram e geram algum preconceito...

Outros culpados?? Políticos!!!! E que tal os senhores políticos deixarem de "empacotar" minorias étnicas em guetos?!?  :?

Bjito* :wink:



mas se não põem em guetos metem onde??

eu não sou racista, mas é assim, voce estaria de acordo se colocassem esses individuos onde você mora?
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 25, 2008, 01:43:28 am »
Citação de: "Luso"
Citar
«Isto é uma atitude racista do Estado», considera José Falcão, activista do movimento SOS Racismo, que esta manhã se deslocou à concentração de ciganos da Quinta da Fonte.

Em declarações ao PortugalDiário, José Falcão interroga-se sobre a legitimidade da actuação da polícia na expulsão das famílias ciganas do jardim fronteiriço à autarquia de Loures.

«Eu gostava de saber porque é que quando os camionistas e as empresas de camionagem pararam o País de uma ponta à outra não houve intervenção policial. E porque que é que as pessoas que não têm uma casa temporariamente - e por causa dos problemas que toda a gente sabe - são escorraçados da câmara de Loures». Por isso, Falcão não tem dúvidas «Há dois pesos e duas medidas».

O activista contra o racismo descreve o bairro da Quinta da Fonte como um «barril de pólvora, para onde foram escorraçadas pessoas para não incomodarem a vista a uma série de gente, e para que os terrenos pudessem ser especulados».

José Falcão também aponta o dedo aos construtores de bairros sociais como o da Quinta da Fonte, alegando que as autarquias nem sequer controlam a construção dos imóveis. «Os patos bravos da construção civil fizeram o que lhes apeteceu nestes bairros, onde não houve controlo por parte das autarquias», disse.

O aumento da presença policial na Quinta da Fonte não é uma solução que José Falcão defenda neste caso, até porque, como recorda, «estava a polícia lá e as casas foram vandalizadas».

http://diario.iol.pt/sociedade/ciganos- ... -4071.html

José Falcão, um nome a registar.


Esse homem delira com o racismo!! mas nunca o vi a defender vitimas de racismo anti-branco. :evil:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18302
  • Recebeu: 5548 vez(es)
  • Enviou: 5959 vez(es)
  • +7166/-9543
(sem assunto)
« Responder #35 em: Julho 25, 2008, 08:12:16 am »
Mário Crespo, Jornalista


Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 25, 2008, 02:33:06 pm »
e até tinha playstation, plasma e aparelhagem.



eu não percebo é porque é que juntam as pessoas de etnia cigana com pessoas de raça negra?

é obvio que vai dar chatice.
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 25, 2008, 02:51:15 pm »
Esse "senhor" José Falcão no caso do arrastão na praia de Carcavelos também disse que de todos "os elementos do grupo" (como a comunicação teve medo de dizer Pretos ou Ciganos) só uns 3 é que tinham roubado.
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 25, 2008, 03:57:42 pm »
Citação de: "P44"
Mário Crespo, Jornalista


Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.


afinal ainda se faz jornalismo em condições...sem preconceito mas encarando a realidade.
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Julho 25, 2008, 05:43:14 pm »
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Julho 25, 2008, 05:50:25 pm »
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:


Na terra dos pretos são os brancos? que grande disparate! (se eu sou branco eles são pretos)

Mas uma coisa tem razao ha lixo de toda a espécie sejam eles brancos pretos ou ciganos...mas com os nossos já temos que levar né? escusamos de levar com mais umas centenas de milhar..
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 25, 2008, 05:58:27 pm »
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:




mas o meu problema não é com os negros, tenho dois amigos que são negros e não fazem porcaria, um é militar outro estuda medicina.


mas uma coisa é certa, os ciganos não são santos nenhuns, como nós os brancos tambem não.


o problema é que os ciganos estão bem é no cantinho deles, e ninguem os pode chatear senão cai logo o carmo e a trindade.


felizmente tambem moro na cidade.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 25, 2008, 06:04:47 pm »
Citação de: "Gina"
Triton,

Moram brasileiros, no apartamento ao meu lado, um casal de negros por cima e 1 cigano no prédio ao lado... e tenho orgulho de conviver com estas pessoas sem nunca ter visto nenhuma confusão! Hoje em dia estou bem na vida e moro no centro da cidade,mas eu creci num bairo social com barracas de ciganos ao meu lado!!! Não me importo de ter de conviver seja com que raça for! Até porque eu acho k nós os "brancos" é k somos os piores... sim, pk se somos tão civilizados e correctos como dizemos ser, então há atitudes k não se deveriam admitir da nossa parte, enfim, mas isso é outro assunto... Opá, aqui são os negros, na terra dos negros são os brancos!!! K estupidez...tem de haver sempre brasas na fogueira né?!?!?!  :wink:


Minha cara,

Pode escrever as palavras com todas as letras que aqui não se paga cada caractére que se escreve. Se é que (k) me faço entender.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 25, 2008, 06:07:30 pm »
As opiniões das pessoas são influenciadas pela experiências vividas... daí a haver milhares de opiniões em relação a um assunto e não apenas uma opinião universal...e a experiência de ver a minha avô de sobrolho inchado não foi agradável...

Os meus avôs voltaram à terra Natal ( Luanda) à uns meses atrás e foram corridos à chinelada pelos negros... a ouvirem frases do tipo " Esses branco vêem para as nossas terra roubar os nossos trabalho!", " São uns ladrões, voltem para a vossa terra" e coisas do género... Ora, se não me engano, são frases deste género k aqui se dizem aos negros e aos indivíduos da europa do leste... Daí: " Na terra dos brancos os maus são os negros, e na terra dos negros os maus são os brancos", penso que fiz entender o meu ponto de vista... fazer entender atenção! E não fazer acreditar...   :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 25, 2008, 06:10:54 pm »
Citar
Minha cara,

Pode escrever as palavras com todas as letras que aqui não se paga cada caractére que se escreve. Se é que (k) me faço entender.


Tem razão sim senhor!
Peço desculpa... é o hábito... um mau hábito... :oops:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!