Acho essa fantochada que para aí vem nesses sites um atestado de estupidez passado a Portugal.
"Somos porteiros e mulheres-a-dias em França, criados na Suiça, pedreiros na Alemanha..."
É? Será que somos só isto? E o que significa isto? Agora ser trabalhador é algo negativo? Não são empregos dignos? Era melhor andarem a roubar? Não é o português que é considerado lá fora como um "bom trabalhador"?
Mudar a bandeira nacional puramente por fins de marketing e publicidade é algo tão estúpido como insultuoso.
Mudar a imagem de Portugal no mundo?
Porra! Portugal tem 871 anos! 871!
Não temos que andar aqui a lamber as botas a ninguém, e muito menos a fazer de conta que somos algo que na realidade não somos!
Já andamos cá há muito tempo para precisarmos dessas infantilidades típicas de países africanos que precisam de atrair a atenção e mudar o foco dos seus governantes corruptos e ditadores.
Qual o problema do Sul? Quando os turistas visitam o nosso país não procuram o Sol do Sul? A culinária do Sul? As praias do Sul? A hospitalidade e simpatia da gente do Sul?
Se essa agência de publicidade baseia as suas operações de marketing em estéreotipos infundados e numa recusa da maneira de ser e dos símbolos portugueses, para além da sua embirração com a palavra "Sul", então devem é estar aluados... Olhem emigrem! E vão fazer qualquer coisa de útil à sociedade, como os portugueses em França, na Alemanha, na Suiça, em Inglaterra. Porque esses para mim são trabalhadores esforçados.
Agora vocês, "Agência de Publicidade BBDO", já deu para ver que são uma cambada de pseudo-doutores inúteis!