Segunda Guerra Mundial

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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #450 em: Fevereiro 20, 2014, 10:29:18 am »
Citação de: "jonas922"
https://www.youtube.com/watch?v=Y9wyJNsATXE

São os próprios visionários do video que lhe respondem com os seus comentários:

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Izaak Há 18 horas
 
Germany would been nuked had the war in Europe lasted beyond Aug. 6, 1945
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Art Moss    Há 1 dia
 
These videos are entertaining, but tend to ignore the welter of factors that would have reduced the efficacy of, for example, the Me 262, including: it's short range; Germany's limited ability to supply jet fuel, spare parts, pilots, and skilled mechanics; jet programs in the U.S. and England; and most importantly, the development of the atomic bomb.
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Ed Price     Há 4 dias
 
Before we talk about Third Reich wonderweapons of 1946, we would have to factor in that the US atomic weapons program delivered the weapons meant for Hitler (but actually used against Japan) in August 1945. Six months of atomic warfare against the Third Reich would have really limited the German's weapons (conventional and high-risk), and there just might not have been any Germans left at all except for the ones already in Allied POW camps.
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Tomv1750    Há 6 dias (editado)
 
It's a very hypothetical scenario. Even if Hitler and Das Reich were still alive and shooting in 1946, they wouldn't have had the fuel to fly their super planes. Furthermore, many of their fighter designs as shown would have required computer technology to fly.

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Arturo Bandini  Há 2 dias
 
Oh yes, they wasted huge resources chasing way too many different aircraft types.  The He-177 was a complete fiasco when it first entered service.  Its coupled engines in one nacelle caught fire so often the crews called it the flying coffin.  However, once the issues were resolved-far too late in the war-it proved to be a capable aircraft with vastly greater speed than allied heavy bombers.  But the biggest issue plaguing the He-177's design was the idiotic decision by the Luftwaffe-driven by its historic support role of the army-for it to also have dive bomber capabilities.  If it was designed from the outset to be a pure long range heavy bomber, and if it they could have worked out issues with the coupled engines design, it could have proved to one of the best heavy bombers of the war.
Portanto, interessante mas muito pouco em termos de substância: Aliás, como este à lá muitos.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Carlos Rendel

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #451 em: Fevereiro 20, 2014, 11:23:33 pm »
A polémica instalada


É sabido que os pilotos de caça alemães da II Guerra mundial constituíam uma élite militar de vida curta-em geral medida em semanas muito raramente em meses.A propósito,vou transcrever  os sete mais,galardoados com "Folha de Carvalho com espadas e brilhantes" por ordem de concessão da referida condecoração apenas dada por feitos heroicos em combate e a aparelhos inimigos abatidos.Contudo,cedo os pilotos rivalizaram por um ranking de meios aéreos abatidos.Passando aos pilotos de caça diurna temos a seguinte classificação,apurada
no fim da guerra:                                 1º- Cor. Werner Moelders
                                                           2º- Gen. Adolf Galland
                                                           3º-Cor. Gordon Gollob
                                                           4º-Cap. Hans Joachim Marseille
                                                           5º-Cor. Hermann Graf
                                                           6º-Com.Walter Novotny
                                                           7º-Com.Erich Hartmann
 Este grupo recebeu a mais alta distinção por feitos heroicos excepcionais,com risco da própria vida,de que o número de aviões inimigos  abatidos em combate é um item de primeiro plano.Pois foi aqui que nasceu o mal-estar de um grupo de aviadores para os quais,não sem razão,não podia ter o mesmo valor abater um meio aéreo em combate  ou destruí-lo no chão num ataque de surpresa. No  caso da invasão da URSS os russos tinham os aviões arrumadinhos e encostadinhos,de modo que homens como Moelders e Galland com uma bomba de 250
chegaram a destruir 3 e 4 em cada passagem, até os pilotos da URSS que tentaram descolar eram destruídos nas pistas.Foi assim que  os supra citados  apresentaram centos de aparelhos desfeitos.Isto caíu mal nos outros teatros de guerra,onde passado o efeito de surpresa só em luta aberta no ar se desfazia o adversário.Hans Marseille que lutou sempre no Mediterrâneo contabilizou 158 derrubes em combate e detem um recorde que nunca foi batido e talvez nunca o seja de 17 abates num dia quase todos da RAF,embora os ingleses não reconheçam que um só avião tenha feito tal razia nos Curtiss e Hurricanes. Ignoro o que aconteceu depois,mas com o fim da guerra havia certamente assuntos mais relevantes a tratar.   :?                                                                                                                                                               cr
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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #452 em: Fevereiro 21, 2014, 10:16:19 am »
Citação de: "Carlos Rendel"
A polémica instalada


É sabido que os pilotos de caça alemães da II Guerra mundial constituíam uma élite militar de vida curta-em geral medida em semanas muito raramente em meses.A propósito,vou transcrever  os sete mais,galardoados com "Folha de Carvalho com espadas e brilhantes" por ordem de concessão da referida condecoração apenas dada por feitos heroicos em combate e a aparelhos inimigos abatidos.Contudo,cedo os pilotos rivalizaram por um ranking de meios aéreos abatidos.Passando aos pilotos de caça diurna temos a seguinte classificação,apurada
no fim da guerra:                                 1º- Cor. Werner Moelders
                                                           2º- Gen. Adolf Galland
                                                           3º-Cor. Gordon Gollob
                                                           4º-Cap. Hans Joachim Marseille
                                                           5º-Cor. Hermann Graf
                                                           6º-Com.Walter Novotny
                                                           7º-Com.Erich Hartmann
 Este grupo recebeu a mais alta distinção por feitos heroicos excepcionais,com risco da própria vida,de que o número de aviões inimigos  abatidos em combate é um item de primeiro plano.Pois foi aqui que nasceu o mal-estar de um grupo de aviadores para os quais,não sem razão,não podia ter o mesmo valor abater um meio aéreo em combate  ou destruí-lo no chão num ataque de surpresa. No  caso da invasão da URSS os russos tinham os aviões arrumadinhos e encostadinhos,de modo que homens como Moelders e Galland com uma bomba de 250
chegaram a destruir 3 e 4 em cada passagem, até os pilotos da URSS que tentaram descolar eram destruídos nas pistas.Foi assim que  os supra citados  apresentaram centos de aparelhos desfeitos.Isto caíu mal nos outros teatros de guerra,onde passado o efeito de surpresa só em luta aberta no ar se desfazia o adversário.Hans Marseille que lutou sempre no Mediterrâneo contabilizou 158 derrubes em combate e detém um recorde que nunca foi batido e talvez nunca o seja de 17 abates num dia quase todos da RAF,embora os ingleses não reconheçam que um só avião tenha feito tal razia nos Curtiss e Hurricanes. Ignoro o que aconteceu depois,mas com o fim da guerra havia certamente assuntos mais relevantes a tratar.   :?                                                                                                                                                               cr
Vamos por partes.

Em primeiro lugar parece aí existir alguma confusão. Por norma os Ases (mesmo tendo em conta que cada pais acrescente modificações a esta situação. Por exemplo, os britânicos sempre acrescentaram as vitórias prováveis e as vitórias parciais) são contabilizados com abates em combate aéreo e que sejam confirmados (enquanto que os destruídos no solo, por norma são apresentados à parte) e não com aviões abatidos no solo (http://en.wikipedia.org/wiki/Flying_ace).
Citar
A flying ace or fighter ace is a military aviator credited with shooting down several enemy aircraft during aerial combat. The actual number of aerial victories required to officially qualify as an "ace" has varied, but is usually considered to be five or more. The few aces among combat aviators have historically accounted for the majority of air-to-air victories in military history.
Por outro lado, e agora que se conhece muitos arquivos da II guerra Mundial é possível comparar entre países e verificar se os abates realmente se verificaram, mas isso era impossível em tempo de guerra e como tal havia certamente confusões e más interpretações.
Agora, com isto não quero dizer que as destruições em terra não contavam (nem que fosse para efeitos de nomeações, relevando-se que existem de facto publicações que misturam abates no solo com combate aéreo, mas isso é incorrecto tecnicamente)  e muito menos que eram juntos outros itens como a rapidez com que se atingia o estatuto de às ou as missões voadas, como complemento ao número de abates no ar (que sendo factor importante não era exclusivo). Não podemos também esquecer que o regime nazi fazia tanto condecorações como nomeações por amizade como por afinidade política, principalmente na fase final da guerra em que dava primazia a quem era membro fanático do partido e muito menos deveremos esquecer que estamos a líder com seres humanos com defeitos, emoções e muita irreverência (uma boa parte era jovem entre 39-45). Porem, e questões politicas/humanas à parte, à aqui um grupo de pilotos que independentemente das preferências politicas e da cúpula militar eram extraordinários e conseguiram grandes feitos em combate aéreo. Galland por exemplo era extremamente versatil pois começou a pilotar o Hs-51 biplano como piloto de ataque na Legião Condor e acabou como às no M-262, alem de ter sido responsável pela aviação de caça alemã (ficando assim apos a envasão russa e até à sua destituição em tarefas administrativas, só voltando a combater em 1945). Fez a maior parte das suas vitórias aéreas no Me-109 (supostamente por motivos médicos relacionados com a visão, mas poderá ter sido táctica para mudar de avião) mas já em Espanha as suas tácticas primeiro de ataque ao solo (foi uma inspiração para o Stuka de Udet) e depois ja na WWII como líder e piloto de caça. A sua primeira condecoração da II guerra mundial deveu-se às suas 309 missões sem ser abatido e depois da guerra tornou-se amigo de vários dos seus pilotos inimigos.  
 
Walter Novotny foi o primeiro comandante de uma unidade a jacto no mundo (Kommando Novotny) e faleceu em combate (depois de ter abatido com o seu 262 um P-51 e um B-24 foi morto, não se sabe se por outro caça ou por falha no motor) e o ódio que os russos lhe tinham (destruíram o seu túmulo em Viena) é também justificado pelos feitos como piloto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_nowotny).

Marseille (desigando por todos, amigos e inimigos, como piloto excepcional), Hartmann (Maior às de sempre), Graff (o primeiro no mundo a reclamar 200 vitórias aéreas), Gollob (primeiro a reclamar 150 vitórias aéreas) e Moelders (primeiro a reclamar 100 vitórias aéreas) todos foram pilotos notáveis, pelo que independentemente de ter existido outros factores que não a qualidade organizacional, como pilotos, e a rapidez com que atingiram o esterlato, têm o seu mérito (que com certeza também outros o teriam, mas nem sempre a justiça e a competência imperam, seja ontem, hoje ou amanha).







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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #453 em: Fevereiro 21, 2014, 09:39:40 pm »
Se quiser saber mais sobre esses ases e ate mais alguns aqui vai o link
http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/ases/ases.htm
 

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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #454 em: Fevereiro 21, 2014, 10:16:48 pm »
Citação de: "jonas922"
Se quiser saber mais sobre esses ases e ate mais alguns aqui vai o link
http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/ases/ases.htm
Por norma complemento a informação da net sobre ases com esta excelente colecção. Aqui estão alguns dos que tenho:










Cumprimentos  :G-beer2:
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Carlos Rendel

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #455 em: Fevereiro 22, 2014, 12:12:03 am »
KRETA

A invasão desta ilha mediterrânica foi,na realidade  um jogo em que um dos parceiros conhecia as cartas do outro. A subtração de um

U-Boat  ferido de morte,de uma geradora de códigos deu ao Reino Unido  uma vantagem  inigualável.As centenas de matemáticos,

outros técnicos e engenheiros reunidos em Blatchey Park trabalharam com afinco e descodificaram  o segredo; curiosamente a RAF e

a Royal Navy passaram a dispor  de ENIGMA e,ainda que os códigos chave  fossem mudados mensalmente,permitia informações  em

primeira mão. Os nazis saltaram  num campo entrincheirado e camuflado e só do ar perceberam o que os aguardava.Grande número

foi  baleado ainda no ar sem defesa possível e as baixas foram tais que Hitler jurou nunca mais promover ataques de paraquedistas,

Jurou e cumpriu!  Apesar de tudo a ilha caíu  e preparava-se para outra acção ofensiva visando o Egito e os campos petrolíferos do

Cáucaso.  Entretanto as coisas iam-se complicando na URSS, e, em segredo era preparado o desembarque na Europa Ocidental.

Hitler era apavorado pela luta em duas frentes, conforme as memórias que guardava da I Grande Guerra.Mas à medida que se expandia

era atormentado pelo passado.Aliás,só se podia queixar dele mesmo...
CR
 

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #456 em: Março 04, 2014, 12:07:39 am »
http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/wever.htm
A historia dos bombardeiros estrategicos alemaes que podiam ter mudado a ww2!!
Ficamos sem saber k desfecho podia ter a ww2 se a luftwaffe podesse utilizar estes avioes para atacar as fabricas de armamento nos montes urais
e na batalha de inglaterra contra os aerodromos, fabricas de armamento, caças, etc!!
 

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #457 em: Março 04, 2014, 12:28:48 pm »
Citação de: "jonas922"
http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/wever.htm
A historia dos bombardeiros estrategicos alemaes que podiam ter mudado a ww2!!
Ficamos sem saber k desfecho podia ter a ww2 se a luftwaffe podesse utilizar estes avioes para atacar as fabricas de armamento nos montes urais
e na batalha de inglaterra contra os aerodromos, fabricas de armamento, caças, etc!!

Provavelmente os aliados responderiam como os Alemães: Transferindo uma boa parte da produção para instalações subterrâneas a um maior nivel devido a quantidade superior de recursos relativamante à Alemanha. Mesmo assim, continuaria a ser mais facil aos aliados atacar a Alemanha que esta atacar a imensidão da URSS e galgar a distância até aos EUA.
Citar
German Underground factories







Citar
Underground British facilities






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Lusitano89

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #458 em: Março 04, 2014, 05:45:08 pm »
Uniformes alemães - WWII







 
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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #459 em: Março 05, 2014, 04:14:22 pm »
mafets em que site posso fazer o download desses livros sobres os ases das diversas naçoes da ww2?
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #460 em: Março 05, 2014, 04:47:31 pm »
Vi na TV à pouco tempo a construção da fábrica subterrânea que os alemães fizeram para construir de uma forma centralizada os ME262. A única coisa que vem à minha cabeça é:

- Brutal!

E digo isso por várias razões (e não todas positivas).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #461 em: Março 05, 2014, 08:02:23 pm »
Citação de: "jonas922"
mafets em que site posso fazer o download desses livros sobres os ases das diversas naçoes da ww2?

Como sou um adepto do "papel" fui comprando em livrarias à medida que ia lendo... :mrgreen:

Mas existem uns quantos sites para fazer download (fiz a pesquisa rápida para uma obra, pelo que é só repetir com a que pretende ou ver o ultimo endereço, que possui a colecção toda):

http://ebookee.org/Korean-War-Aces-Osprey-Aircraft-of-the-Aces-4-repost-_971326.html
http://www.ospreypublishing.com/store/Korean-War-Aces_9781855325012
http://www.amazon.com/Korean-War-Aces-Aircraft/dp/1855325012
http://avaxsearch.com/?q=mig+aces+korean
http://www.ebook3000.com/Korean-War-Aces--Osprey-Aircraft-of-the-Aces-4-_117019.html
http://kickass.to/aa-osprey-ace-004-korean-war-aces-pdf-t2863630.html
https://itunes.apple.com/nz/book/korean-war-aces/id593003189?mt=11
http://avaxsearch.com/?q=osprey+aces

Espero ter ajudado.

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #462 em: Março 10, 2014, 09:58:43 pm »
Como faço o download dos livros do ultimo link? n estou a conseguir fazer!!
 

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #463 em: Março 27, 2014, 05:43:51 pm »
300 portugueses usados como escravos na Alemanha nazi

Uma equipa de historiadores coordenada por Fernando Rosas já identificou, só na fase inicial de uma investigação em curso, cerca de três centenas de portugueses que foram utilizados pelos alemães como trabalhadores forçados durante a Segunda Guerra Mundial.

O grupo de cinco historiadores do Instituto de História Contemporânea (IHC), da Universidade Nova de Lisboa, já confirmou que, em 1944, labutavam no sistema de trabalhos forçados da  Alemanha nazi pelo menos 281 portugueses (três anos antes eram 163). É uma notícia avançada esta quinta-feira, na edição impressa da VISÃO. Se bem que seja pequeno no universo de 13 milhões de trabalhadores forçados do III Reich, trata-se de um número impressionante, tendo em conta que Portugal assumiu um estatuto de neutralidade durante a Segunda Guerra Mundial e que não inclui cerca de 70 cidadãos portugueses, já identificados pela mesma equipa, que conheceram os horrores dos campos de concentração nazis.

Estes últimos serão objeto de estudo numa fase posterior da investigação levada a cabo por António Muñoz Sánchez (espanhol), Ansgar Schäfer (alemão) e os portugueses António de Carvalho, Cláudia Ninhos, e Paula Borges Santos. Para já, o objetivo é responder a perguntas como de onde vieram, qual foi o destino dessas pessoas e porque razões caíram nas malhas do sistema de trabalhos forçados do nacional-socialismo.

Os casos de Tomás Guerreiro, operário de Loulé, e do pintor de construção civil António Pinto, natural de Rio Tinto, são bem ilustrativos. Estavam em França, possivelmente em Staint-Denis (arredores de Paris). Recrutados em 1940, depois de as tropas alemães terem ocupado esse país, seriam enviados para Wesseling, arredores de Colónia, onde trabalham numa refinaria na qual os alemães transformavam carvão mineral em gasolina. Inicialmente, os trabalhadores angariados na Europa Ocidental, gozaram de alguma liberdade de movimentos e tinham até direito a alguns dias de férias, que Tomás Guerreiro aproveitou, em julho de 1942, para não regressar a Wesseling.

Segundo Fernando Rosas, os primeiros contingentes de trabalhadores portugueses terão partido de França e, eventualmente, da Bélgica. Foram inicialmente recrutados "voluntariamente" ao abrigo de acordos entre os nazis e as autoridades francesas que se obrigaram a fornecer mão-de-obra para o esforço de guerra germânico. Nessa altura viveriam em França aproximadamente 40 mil portugueses.

A investigação decorrerá previsivelmente até abril do próximo ano e a equipa de historiadores deixa o apelo a quem possa prestar informações sobre familiares ou conhecidos que tenham passado pelo sistema de trabalhos forçados nazis para entrarem em contacto com o IHC .

Visão
 

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Carlos Rendel

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #464 em: Abril 05, 2014, 02:25:44 pm »
E para quando uma análise sobre as restantes armas secretas da panóplia hitleriana.Acrescento que uma delas era tão letal que o próprio Hitler decidiu não a
usar contra os E.U.A.---lembrou-se certamente do que passou na I GM nas trincheiras.Não,também não foi a bomba A,em estudo mas atrasada face aos americanos.
Também não foi o caça a jacto ME-262 nem a V-2 que em 1944 iniciou a era espacial.


Cumprimenta cr
CR