Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3810 em: Maio 27, 2015, 10:11:51 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Edu"
Até mete impressão ver a Marlin (vocês não perdoaram da outra vez o meu erro ao chamar de Marilin  :mrgreen: ) a levar com tanta água, aquilo não enferruja?

Esse vídeo é a derradeira prova de que ainda somos capazes de fazer excelentes navios, pergunto-me como se comportariam outras classes de navios nas mesmas condições.

Este vídeo bem demonstra as qualidades de navegabilidade que este Navio tem, para aguentar " as porradas que o mar Mediterrânico lhe dava " do modo como aguentava, claro que a guarnição, estava a ser bem penalizada, com este estado do MAR, mas, noutro tipo de NPO não sofreria mais ?? Conseguiria suportar estas condições como nesta plataforma, por nós construída ?? E executaria melhor a  grande maioria das suas funções ????

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A titulo de curiosidade e aproveito para lançar a discussão, que alterações são previsíveis de vir a ser incluídas nos dois novos navios a serem construídos? Sendo zero também alternativa.

E é lançada neste tópico, ou vamos ter um novo ?

Os estaleiros que apostem muito na divulgação desta plataforma de armas, que haja coordenação nesse aspecto com o Estado e a Nossa Marinha e que este projecto seja bem divulgado e apresentado a outras Marinhas porque por este preço base penso que não haja muitas opções válidas com equipamento de 1ª como possíveis de serem adquiridas !

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3811 em: Maio 27, 2015, 10:13:29 pm »
Citação de: "tenente"
E é lançada neste tópico, ou vamos ter um novo ?
Estejam à vontade para criar um novo!  :G-Ok:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3812 em: Maio 27, 2015, 10:17:39 pm »
Citação de: "mafets"
Parece-me que, e independentemente do que se diga e ache, que esta classe Viana do Castelo é bastante requisitada, visitada e está a construir uma excelente reputação, tanto na Marinha Portuguesa como por onde passa.  :wink:
Que consigamos ter o retorno do bom trabalho que foi efectuado no projecto de construção, durante a construção e nas missões desempenhadas por este Navios e suas guarnições, retorno esse em encomendas de Navios desta classe para Outras marinhas, é o meu sincero desejo ! :D  :D

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3814 em: Maio 28, 2015, 12:10:59 pm »
Não queriam um UAV armado  e para reconhecimento capaz de operar nos NPO a preço acessível?  Aqui está ele... :mrgreen:  :twisted:
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Georgia has presented a new unmanned attack and reconnaissance helicopter produced by the state research and development center Delta.The new helicopter is on a display now for the first time on Roses Square in Tbilisi, in connection with the Independence Day celebration May 26.

Delta, which was established in 2010, was subordinate to the Ministry of Defense until 2014, but now is under control of the Ministry of Economy.

Apart from aviation products, Delta also produces armored vehicles, artillery, explosive weapons and other military equipment.

http://defence-blog.com/?p=5600



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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3815 em: Maio 28, 2015, 04:39:33 pm »
Citação de: "mafets"
Não queriam um UAV armado  e para reconhecimento capaz de operar nos NPO a preço acessível?  Aqui está ele... :mrgreen:  :twisted:
Citar
Georgia has presented a new unmanned attack and reconnaissance helicopter produced by the state research and development center Delta.The new helicopter is on a display now for the first time on Roses Square in Tbilisi, in connection with the Independence Day celebration May 26.

Delta, which was established in 2010, was subordinate to the Ministry of Defense until 2014, but now is under control of the Ministry of Economy.

Apart from aviation products, Delta also produces armored vehicles, artillery, explosive weapons and other military equipment.

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Cumprimentos

Eh pa, com um desses dispenso os 76mm na proa!! ;)
 

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tenente

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3816 em: Maio 28, 2015, 06:01:01 pm »
Segurança Governo aprova despesa de 77 milhões para dois navios-patrulha

O Conselho de Ministros autorizou hoje a aquisição de dois navios-patrulha oceânicos por 77 milhões de euros, os quais deverão ser construídos nos Estaleiros da West Sea em Viana do Castelo.
Governo aprova despesa de 77 milhões para dois navios-patrulha
16:42 - 28 de Maio de 2015 | Por Lusa
De acordo com o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros de hoje é autorizada "a realização de despesa destinada à aquisição de dois navios-patrulha oceânicos da classe 'Viana do Castelo'".

"Estes navios-patrulha destinam-se a substituir as corvetas das classes 'João Coutinho' e 'Baptista de Andrade', navios que já há muito ultrapassaram a estimativa de vida útil" de 35 anos, acrescenta o documento.
Com os dois navios-patrulha oceânicos adicionais, "o Estado Português assegura, ainda, o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos de fiscalização e patrulha oceânica", pode ler-se na mesma nota.
Os dois navios deverão estar concluídos em 2017, para serem entregues à Marinha em 2018.
"A Marinha Portuguesa cumpre a sua missão de vigilância marítima nos espaços oceânicos de interesse nacional e internacional recorrendo aos dois navios-patrulha oceânicos já adquiridos e às quatro corvetas que restam das 10 iniciais, estas com 40 a 44 anos de idade", explica o comunicado do Conselho de Ministros.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Jorge Pereira

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3817 em: Maio 31, 2015, 01:14:56 am »
Citação de: "ICE 1A+"
Citação de: "PCartCast"
Citação de: "Edu"
E o mais triste é que também não sejam capazes de ver que a construção naval para a marinha poderia ser uma forma de reduzir a taxa de desemprego pelo menos na região dos estaleiro, em vez de se pagarem subsídios de desemprego pagavam-se salários, em termos de custos a diferença eram um pouco mais altos, mas no final sempre tinha-mos navios novos. E acima de tudo seria bom que se tentasse integrar o máximo de componentes nacionais por forma a manter mais dinheiro na nossa economia.
Na indústria naval, a questão não será empregar, mas sim encontrar quem possa lá trabalhar, não é qualquer um, por exemplo, que consegue soldar e por aí a fora.

De qualquer forma o governo quer reduzir o número de empregados que estão dependentes, directa ou indirectamente do OE. Mas sim, O RU, a frança, a Itália, praticamente todos os países com capacidades de construção naval, normalmente optam por ser eles mesmos a fazê-lo.

Citação de: "Edu"
Daquilo que me lembro uma das maneiras de combater crises foi tendencialmente através de investimento publico (foi assim na crise de 1929 e noutras). Porque não investir em navios?
Porque não? Mas olha, no New Deal a opção foi sempre obras de utilidade pública, como a barragem de Hoover.

Citação de: "Edu"
Quem sabe se não conseguiremos até vender alguns.
Essa já seria uma razão válida, tendo nós a capacidade para suprir algumas das nossas necessidades, porque não o fazemos, pois bem, eu acho que promover as nossas capacidades de construção é efectivamente uma razão, porque se construindo um navio com dinheiros públicos, e empregando pessoas com á custa de dinheiros públicos acabaria por promover o local, o que nos falta é a engrenagem de conseguir entregar os navios no prazo estipulado, para que os estaleiros possam dar a conhecer a possíveis clientes o que conseguem fazer, e todos os países, como já disse neste post, com capacidades para tal fazem isto. se não olhe-se aqui para o lado, um projecto de uma fragata, as f-100 bem como um projecto de um LHC foi comercializado a nível internacional... Mas o valor, era mesmo conseguir que a nossa indústria se afirmasse não na construção militar, mas sim na civil, e nesse aspecto, a construção militar, fomentada pelo estado é essencial. é conseguir dizer que se conseguimos construir estes navios militares em x tempo porque não conseguiríamos fazer um cargueiro? mas claro, fazer isto sem uma percentagem de incorporação de tecnologia nacional numa percentagem significativa, 30% já seria bom, é completamente irrelevante, e o dinheiro inicialmente investido para tirar esses funcionários do desemprego possivelmente não compensaria... falta a investigação e a pesquisa.


   Não e bem assim! a Navantia parece os antigos ENVC,  quanto mais constroem maior é o buraco,  com dezenas de milhões de prejuízo todos os anos!
   Acho que os amigos foristas não tem essa noção
    Deficit da Navantia ja atjnge mais de 3 mil milhões.

Retrato actual da cidade de Ferrol: http://www.elconfidencial.com/espana/20 ... ia_863680/
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3818 em: Maio 31, 2015, 12:41:17 pm »


Quem muito "post'a" como o NVF é porque pouco "investiga"...  :mrgreen:
 

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Crypter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3819 em: Maio 31, 2015, 02:47:53 pm »
Figueira da Foz? Ou sao fotos actuais?
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3820 em: Maio 31, 2015, 04:48:04 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "ICE 1A+"
Citação de: "PCartCast"
Citação de: "Edu"
E o mais triste é que também não sejam capazes de ver que a construção naval para a marinha poderia ser uma forma de reduzir a taxa de desemprego pelo menos na região dos estaleiro, em vez de se pagarem subsídios de desemprego pagavam-se salários, em termos de custos a diferença eram um pouco mais altos, mas no final sempre tinha-mos navios novos. E acima de tudo seria bom que se tentasse integrar o máximo de componentes nacionais por forma a manter mais dinheiro na nossa economia.
Na indústria naval, a questão não será empregar, mas sim encontrar quem possa lá trabalhar, não é qualquer um, por exemplo, que consegue soldar e por aí a fora.

De qualquer forma o governo quer reduzir o número de empregados que estão dependentes, directa ou indirectamente do OE. Mas sim, O RU, a frança, a Itália, praticamente todos os países com capacidades de construção naval, normalmente optam por ser eles mesmos a fazê-lo.

Citação de: "Edu"
Daquilo que me lembro uma das maneiras de combater crises foi tendencialmente através de investimento publico (foi assim na crise de 1929 e noutras). Porque não investir em navios?
Porque não? Mas olha, no New Deal a opção foi sempre obras de utilidade pública, como a barragem de Hoover.

Citação de: "Edu"
Quem sabe se não conseguiremos até vender alguns.
Essa já seria uma razão válida, tendo nós a capacidade para suprir algumas das nossas necessidades, porque não o fazemos, pois bem, eu acho que promover as nossas capacidades de construção é efectivamente uma razão, porque se construindo um navio com dinheiros públicos, e empregando pessoas com á custa de dinheiros públicos acabaria por promover o local, o que nos falta é a engrenagem de conseguir entregar os navios no prazo estipulado, para que os estaleiros possam dar a conhecer a possíveis clientes o que conseguem fazer, e todos os países, como já disse neste post, com capacidades para tal fazem isto. se não olhe-se aqui para o lado, um projecto de uma fragata, as f-100 bem como um projecto de um LHC foi comercializado a nível internacional... Mas o valor, era mesmo conseguir que a nossa indústria se afirmasse não na construção militar, mas sim na civil, e nesse aspecto, a construção militar, fomentada pelo estado é essencial. é conseguir dizer que se conseguimos construir estes navios militares em x tempo porque não conseguiríamos fazer um cargueiro? mas claro, fazer isto sem uma percentagem de incorporação de tecnologia nacional numa percentagem significativa, 30% já seria bom, é completamente irrelevante, e o dinheiro inicialmente investido para tirar esses funcionários do desemprego possivelmente não compensaria... falta a investigação e a pesquisa.


   Não e bem assim! a Navantia parece os antigos ENVC,  quanto mais constroem maior é o buraco,  com dezenas de milhões de prejuízo todos os anos!
   Acho que os amigos foristas não tem essa noção
    Deficit da Navantia ja atjnge mais de 3 mil milhões.

Retrato actual da cidade de Ferrol: http://www.elconfidencial.com/espana/20 ... ia_863680/

Conheço essa realidaade bem de perto!

E agora fugindo um pouco ao assunto, mas porque sei que ha aqui foristas Brasileiros

Eu arrepio-me todo,  quando vejo a euforia Brasileira  a construir estaleiros por todo lado.
Ainda embarcaram naquela fantasia do submarino Nuclear, com a construção propositada de mais um estaleiro.
 
   Eles nem imaginam o tamanho do buraco que estão a escavar!
  Aqueles estaleiros todos, só tem futuro se o Governo Brasileiro continuar a bancar  navios acima do preço do mercado, mas ate quando é que aguentam isso?
 
No maior deles, no  Atlantico Sul...... já não  devem ver o fundo do buraco!
http://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2015/05/22/estaleiro-atlantico-sul-registra-prejuizo-de-r-329-milhoes--182390.php
Fica muito caro comprar um navio em peças  no exterior, só para o montar e dizer que constroi navios!

Quanto ao estaleiro de submarinos  Nem vale a pena falar.  São opções do Estado  Brasileiro.  :roll:

Nós por cá
Vamos com calma, muita calma,
A construção naval é um negócio difícil!
É melhor termos um crescimento sustentado e não embarcarmos em loucuras
Vamos construindo uns navios hotel uns NPO´s  e no futuro veremos se se pode alargar o negócio!

 PS: A opção da Marfifer de comprar uma participação num estaleiro Africano deve passar por: no futuro termos os cascos dos navios montados em Africa, por uma" tigela de arroz" e a parte mais tecnológica,  de valor acrescentado, dos mesmos, o aprestamento final ser feito cá.
não me devo enganar muito.
É impossível competir com os preços Asiáticos, nenhum amador vai encomendar um porta contentores  à west sea!
 

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SinSy

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3821 em: Maio 31, 2015, 06:39:00 pm »
O problema que estou a ver na Martifer, é que com a euforia toda concentrada na WestSea, eles esqueceram-se da NavalRia, pelos vistos nem os navios-hoteis são construídos lá.
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3822 em: Junho 01, 2015, 02:21:13 am »
Não sei  se ouviste as declarações de  Carlos Martins  na conferência    “Os desafios do mar e a indústria naval em Viana do Castelo"
 
  Ele afirmou que precisava  dos ENVC  actual West Sea  para não ter que fechar a Navalria
 
  Ele afirmou com todas as letras que a West Sea era a salvação para a Navalria  e sem a West Sea  ia ter que fechar a Navalria.
 
   Viana do castelo traz clientes estrangeiros  para a Navalria  porque tem certificações internacionais que a Navalria não consegue ter
  A Navalria vai dedicar-se a reparações e  vão trabalhar com a   west-Sea.
 
   A parir do minuto; 5:30   "Se não fossemos para Viana do Castelo,  não tinhamos outra alternativa senão fechar Aveiro "
   Fala tambem de investimento no estaleiro e de uma coisa muito importante;   Cobrir a doca!!!
   
 
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3823 em: Junho 01, 2015, 09:16:42 pm »
Segundo o telejornal da RTP2 em emissao neste momento, a possibilidade de aquisiçao de NPOs por Angola será discutida "oficialmente" amanha, no mesmo dia em que o Figueira da Foz fará exercicios ao largo de Luanda com unidades da marinha angolana.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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mafets

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3824 em: Junho 02, 2015, 09:42:59 am »
http://www.janes.com/article/51922/portugal-to-buy-two-more-opvs
Citar
Portugal has approved the purchase of two additional Viana do Castelo-class offshore patrol vessels (OPVs) from West Sea, Estaleiros de Viana.

Contractual negotiations will be carried out between the Ministry of National Defence procurement directorate (DGRDN) for a contract worth about EUR77 million (USD85 million) that also includes associated sea trials and testing activity. Approval for the DGRDN to press on with the programme was granted by the Portuguese Council of Ministers on 28 May.

The Portuguese Navy currently operates two Viana do Castelo-class OPVs: first-of-class NRP Viana do Castelo (P360) and NRP Figueira da Foz (P361) acquired on October 2002 from former state-owned shipbuilder Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) and received in December 2010 and November 2013, respectively. The two new OPVs will be identical to the two in-service units. The current plan is to have the new ships in service by early 2018 the Ministry of National Defence told IHS Jane's on 28 May.

Known as Navio Patrulha Oceânica (NPO), the class has a full displacement of 1,870 tonnes, is 83.1 m long, has a crew of 38, has top speed of 20 kt, and a maximum range of 5,000 n miles. They are armed with a Oto Melara MARLIN WS (Modular Advanced Remotely-controlled Lightweight Naval Weapon Station) armed with a 30 mm Orbital ATK Mk44 Bushmaster automatic cannon and rails for Mk55 Mk2 anti-submarine mines.
A noticia da Jane´s e a confirmação de que os dois novos OPV serão identicos aos 2 anteriores.  :wink:


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