Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE

  • 78 Respostas
  • 23631 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11096
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3270 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #75 em: Janeiro 20, 2009, 03:09:17 pm »
Citação de: "HSMW"
E infelizmente este ano em Mafra morreu um camarada do meu CFS.
 :Soldado2:

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010

Citar
Militar morre após prova
Morreu este sábado no Hospital Militar de Lisboa o furriel Agostinho Carvalho, de 29 anos, que estava hospitalizado naquela unidade desde 16 de Dezembro. O militar participava num curso de liderança, a última etapa do curso de formação de sargentos na Escola Prática de Infantaria do Exército, em Mafra, quando se sentiu indisposto.




Assistido pela equipa médica que acompanhava as provas físicas e psicológicas – que incluem combates corpo a corpo – António Carvalho foi conduzido ao Hospital Militar de Lisboa. O seu estado de saúde foi-se agravando e entrou em coma dez dias depois. Faleceu no sábado, ao fim de um mês no hospital.

O tenente-coronel Perdigão, das Relações Públicas do Exército, explica ao CM que o militar "sentiu-se mal após uma série de provas físicas – que os militares têm de cumprir para ascender ao posto de sargento – mas quis continuar o exercício". Os médicos decidiram antes levá-lo ao hospital.

O responsável explica ainda que o curso de liderança em que Agostinho Carvalho participava inclui "uma prova de combatividade, que não demora mais de 45 segundos e em que dois militares se defrontam com luvas de boxe". O Exército aguarda pelos resultados da autópsia, realizada hoje, para avançar com uma investigação sobre a morte do militar.

Agostinho Carvalho deixa mulher e uma filha menor. Preparava-se para passar ao quadro permanente e já tinha estado destacado em missões no estrangeiro, nomeadamente na Bósnia.

José Carlos Marques
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Janeiro 20, 2009, 07:22:21 pm »
Caro Cabeça de Martelo o meu comentario anterior foi apenas a reforçar o k Ztsche disse. Como ja aqui foi dito todos nos temos opinioes diferentes e nao me cabe nem a mim nem a si  dizer qual delas é a + correcta.. se todos nos pensassemos de igual forma era bem complicado... :!: ... (k é para evitar qualquer tipo de "chatices")
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20269
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2246 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #77 em: Janeiro 21, 2009, 10:16:32 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "HSMW"
E infelizmente este ano em Mafra morreu um camarada do meu CFS.
 :(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #78 em: Janeiro 22, 2009, 01:12:26 pm »
Exército

 :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."