6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3875 Respostas
  • 618977 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11205
  • Recebeu: 2414 vez(es)
  • Enviou: 3412 vez(es)
  • +773/-1037
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3870 em: Agosto 06, 2024, 04:13:30 pm »
A partida serão UH-60L via FMS a serem operados pela FA.
Nada a haver com o UALE do Exército, que podem ser UH-60 ou NH-90.
Cps

Serão Black Hawk Lima normais, por assim dizer, ou trarão algum "extra"? Pela verba e quantidade mencionadas quase arriscaria a responder que virão as is, não?
Pelo menos tragam os glass cockpit dos nossos Alpha, se bem que os nossos são penso que honeywell  e os Lima dos US Army, Genesys Avionics.

Os nossos tem Avionicos Garmin, como indicado no fim da página.
https://www.emfa.pt/aeronave-82-uh60-black-hawk

Se os aparelhos ainda tiverem que ser modernizados então acho que a lógica seria terem o máximo de equipamento comum, mas se já vêm "chave na mão" com esses Avionicos Genesys, pode não compensar mudar para Garmin, mas para os pilotos e para a logística fica pior ter duas versões diferentes quando podia ser tudo a mesma.
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 04:14:57 pm por Lightning »
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 872
  • Recebeu: 1046 vez(es)
  • Enviou: 643 vez(es)
  • +10737/-214
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3871 em: Agosto 07, 2024, 12:01:35 am »
A partida serão UH-60L via FMS a serem operados pela FA.
Nada a haver com o UALE do Exército, que podem ser UH-60 ou NH-90.
Cps

Num país da UE que não fosse governado por políticos broncos e que tivesse chefias militares com um mínimo de nível. Seriam 10 ou 12 Blakhawks adquiridos à fábrica com zero horas que fariam transporte de tropas, evacuações médicas, combate a incêndios, SAR, CSAR e apoio armado. Tudo dentro do mesmo comando que até podia ser do Exército.  Agora a FAP encomenda 9 UH-60A com quase 40 anos para apagar fogos e depois vai buscar mais 5, não é 5, quatro. Não é quatro, afinal são três. Três, mas muita atenção com um de opção. De uma versão distinta e com um cockpit diferente. E o exército quer ir buscar mais uns quantos e de um tipo diferente. Células com diferentes tipos de desgaste e anos de uso muito diversificados.
Desculpem lá. Mas isto só num país de atrasados mentais.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, NVF, Charlie Jaguar, CruzSilva, Pescador, JohnM

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4998
  • Recebeu: 434 vez(es)
  • Enviou: 91 vez(es)
  • +312/-6459
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3872 em: Agosto 07, 2024, 10:17:04 am »
A partida serão UH-60L via FMS a serem operados pela FA.
Nada a haver com o UALE do Exército, que podem ser UH-60 ou NH-90.
Cps

Num país da UE que não fosse governado por políticos broncos e que tivesse chefias militares com um mínimo de nível. Seriam 10 ou 12 Blakhawks adquiridos à fábrica com zero horas que fariam transporte de tropas, evacuações médicas, combate a incêndios, SAR, CSAR e apoio armado. Tudo dentro do mesmo comando que até podia ser do Exército.  Agora a FAP encomenda 9 UH-60A com quase 40 anos para apagar fogos e depois vai buscar mais 5, não é 5, quatro. Não é quatro, afinal são três. Três, mas muita atenção com um de opção. De uma versão distinta e com um cockpit diferente. E o exército quer ir buscar mais uns quantos e de um tipo diferente. Células com diferentes tipos de desgaste e anos de uso muito diversificados.
Desculpem lá. Mas isto só num país de atrasados mentais.

Sejam 9 5 4 ou 3 alguém vai lucrar como intermediário do negócio... querem lá saber se teem 40 anos ou 250 horas de voo garantidas o que interessa é o cheque das ditas ajudas de representação, para alambazarem uns quantos decisores num farto repasto... 
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 5060
  • Recebeu: 3304 vez(es)
  • Enviou: 2761 vez(es)
  • +5868/-3036
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3873 em: Agosto 07, 2024, 02:37:12 pm »
A partida serão UH-60L via FMS a serem operados pela FA.
Nada a haver com o UALE do Exército, que podem ser UH-60 ou NH-90.
Cps

Num país da UE que não fosse governado por políticos broncos e que tivesse chefias militares com um mínimo de nível. Seriam 10 ou 12 Blakhawks adquiridos à fábrica com zero horas que fariam transporte de tropas, evacuações médicas, combate a incêndios, SAR, CSAR e apoio armado. Tudo dentro do mesmo comando que até podia ser do Exército.  Agora a FAP encomenda 9 UH-60A com quase 40 anos para apagar fogos e depois vai buscar mais 5, não é 5, quatro. Não é quatro, afinal são três. Três, mas muita atenção com um de opção. De uma versão distinta e com um cockpit diferente. E o exército quer ir buscar mais uns quantos e de um tipo diferente. Células com diferentes tipos de desgaste e anos de uso muito diversificados.
Desculpem lá. Mas isto só num país de atrasados mentais.

Sejam 9 5 4 ou 3 alguém vai lucrar como intermediário do negócio... querem lá saber se teem 40 anos ou 250 horas de voo garantidas o que interessa é o cheque das ditas ajudas de representação, para alambazarem uns quantos decisores num farto repasto...

Parecem negócios feitos a medida disso. Isto sou eu a dizer mal.

Mas, para não ser só criticar, apresento uma solução fácil. Não comprem os tucanatos e usem  o dinheiro para comprar helicópteros novos, com as capacidades descritas e que muito mais relevância e urgência tem que os tucanitos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 21232
  • Recebeu: 3371 vez(es)
  • Enviou: 2411 vez(es)
  • +1712/-3547
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #3874 em: Agosto 30, 2024, 09:06:21 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 777
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +438/-566
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030 Novo
« Responder #3875 em: Agosto 31, 2024, 09:56:03 am »
A partida serão UH-60L via FMS a serem operados pela FA.
Nada a haver com o UALE do Exército, que podem ser UH-60 ou NH-90.
Cps

Num país da UE que não fosse governado por políticos broncos e que tivesse chefias militares com um mínimo de nível. Seriam 10 ou 12 Blakhawks adquiridos à fábrica com zero horas que fariam transporte de tropas, evacuações médicas, combate a incêndios, SAR, CSAR e apoio armado. Tudo dentro do mesmo comando que até podia ser do Exército.  Agora a FAP encomenda 9 UH-60A com quase 40 anos para apagar fogos e depois vai buscar mais 5, não é 5, quatro. Não é quatro, afinal são três. Três, mas muita atenção com um de opção. De uma versão distinta e com um cockpit diferente. E o exército quer ir buscar mais uns quantos e de um tipo diferente. Células com diferentes tipos de desgaste e anos de uso muito diversificados.
Desculpem lá. Mas isto só num país de atrasados mentais.

Sejam 9 5 4 ou 3 alguém vai lucrar como intermediário do negócio... querem lá saber se teem 40 anos ou 250 horas de voo garantidas o que interessa é o cheque das ditas ajudas de representação, para alambazarem uns quantos decisores num farto repasto...

Parecem negócios feitos a medida disso. Isto sou eu a dizer mal.

Mas, para não ser só criticar, apresento uma solução fácil. Não comprem os tucanatos e usem  o dinheiro para comprar helicópteros novos, com as capacidades descritas e que muito mais relevância e urgência tem que os tucanitos

Alguma coisa está podre no reino da FAP quando todos os seus problemas seriam resolvidos com 200M dos pobres dos Tucanitos.
Especialmente quando os 200M não foram retirados ao orçamento - LPM - da FAP  mas sim adicionados para um projecto de interesse nacional.
Sem os 200M, a FAP estaria exactamente onde está agora.
3 Helis de evacuação.
Zero F-35.
« Última modificação: Agosto 31, 2024, 11:39:18 am por saabGripen »