Boas, o meu nome é João Abreu, tenho 16 anos e de momento frequento o 11º ano no curso de Ciencias Tecnologicas (Biologia/geo, Fisica/quimica, Mat A, Inglês, etc.), gostava de saber como funciona o recrutamento para piloto aviador, pois é um sonho ser um piloto de aeronaves, sempre tive um fascinio pela engenharia mecânica e pelos caças f16s e outras aeronaves.
Para o ano (12º) vou optar pela Fisica e pelo Inglês, penso que é o que devo fazer para o curso , certo?
A minha pergunta é, tenho de fazer o curso de piloto aviador ao saír do 12º com 18 anos acabados de fazer ou poderei tirar um curso de Engenharia Mecanica (ISEL) e ao acabar (21 anos) inscrever-me para a academia? O que é melhor?
O que irá contar mais? As notas de 12º ano e o exame de matemática, as notas das disciplinas de fisica e matematica, ou a nota do secundário todo (de momento tenho uma media de 14, mas o 12º ano irá fazer a media subir...).
Já agora, sei que este curso (piloto de aeronaves) é algo extremamente duro e que necessitarei de uma condição fisica "no ponto", tal como outros muitos aspetos.
Sei tambem que é bastante dificil completar o curso e ser aceite, mas penso que com o meu empenho em seguir este meu sonho poderei ter alguma chance
, espero. Agora a parte dificil da coisa... Não tenho problemas médicos, sempre fui saudável sem problema algum, no entanto, há 1 ano comecei a usar óculos devido a uma ligeira miopía, nada de mais... (as minhas lentes têm ambas uma graduação de 0,5 consigo ver bastante bem, praticamente não uso os oculos em nada alem da escola, faço atividades como BTT, basket, etc, "perfeitamente" sem os óculos) irá isto afetar a minha candidatura? precisarei de efetuar uma operação aos 20? È que já vi pilotos de caças que usam óculos :s
Obrigado pelo vosso tempo e espero que possam esclarecer as minhas duvidas.João Abreu