Ola a todos, a minha situação é a seguinte: Tentei concorrer para a AFA para pilav quando tinha idade, o meu sonho era ser piloto e oficial da força aérea, mas visto que agora tenho 26 anos (feitos este ano) as possibilidades desse percurso já não existem :s.. Tirei uma licenciatura em engenharia da área da Química e estou a concluir o mestrado na área de valorização ambiental e produção energética e estou a trabalhar desde 2012 numa industria de química ja nos quadros da empresa, mas... não era isto que queria fazer pó resto da vida... Andei a pesquisar e vi que ainda posso vir a ser oficial da força aérea.. Então pensei muito e vi uma luz ao fundo do túnel e a possibilidade seria:
-Concorrer para oficial RC e ao fim de 3 anos concorrer para ETM (especialidade de licenciatura ou de mestrado) se bem que a que queria mesmo era a nível da licenciatura por exemplo para navegador, e apenas por realização própria e de lazer tirar o brevet civil.
Por favor peço as vossas opiniões, o que acham de deixar um empregos nos quadros de uma empresa para ingressar na FA? O objectivo será se o ingresso nos QP como oficial, será que com mestrado tenho mais hipóteses? No caso de não conseguir poderei pedir licença sem vencimento no meu actual emprego para ter esse recurso caso corra mal?
O meu muito obrigado a todos desde e já e o pedido de desculpa pelo texto tão grande.