Ingresso na Força Aérea

  • 1853 Respostas
  • 549999 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7936
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5176/-235
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1620 em: Maio 02, 2014, 12:59:16 am »
:roll:  Os cursos da AFA dão acesso directo aos Quadros Permanentes, portanto podem lá ficar a "vida toda" ou pelos menos até irem para a reserva e depois para a reforma (por volta dos 55 a 60 anos de idade).
 

*

thejoker0

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1621 em: Maio 02, 2014, 09:21:12 pm »
Então se eu tiro o curso na AFA, sou obrigado a trabalhar lá para o resto da vida? Como é que posso sair?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11109
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3280 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1622 em: Maio 02, 2014, 09:32:38 pm »
Citação de: "thejoker0"
Então se eu tiro o curso na AFA, sou obrigado a trabalhar lá para o resto da vida? Como é que posso sair?

Não é obrigado a trabalhar lá o resto da vida, como PILAV pode sair ao fim de 12 anos de serviço e pagamento de indeminização correspondente ao investimento feito na sua formação, qualquer outra especialidade penso que seja 8 anos mas desconheço se também tem que pagar indeminização pois não é comum engenheiros, médicos, etc quererem sair da Força Aérea.
 

*

thejoker0

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1623 em: Maio 03, 2014, 01:55:32 am »
Isso não é comum porque são bem pagos na FA?  Ou uma outra razão?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11109
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3280 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1624 em: Maio 03, 2014, 09:44:01 am »
Citação de: "thejoker0"
Isso não é comum porque são bem pagos na FA?  Ou uma outra razão?

Na Força Aérea toda a gente é paga pelo posto, qualquer que seja a especialidade, depois pode é haver uns subsídios específicos como os pilotos tem, no caso das outras especialidades talvez a diferença de ordenado não seja tão relevante como no caso dos pilotos para levar a querer sair.
 

Re: Base aérea de Lajes
« Responder #1625 em: Maio 12, 2014, 09:30:04 pm »
Bom dia, algém sabe se, para quem fica colocado na base de Lajes, se eles arranjam casa para vivermos com a família, enquanto estamos lá?
Obrigada
 

*

davergui

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1626 em: Maio 20, 2014, 04:43:27 pm »
Boa tarde
Pelos comentarios vi que e preciso estar pelo menos 12 anos ao serviço para puder sair ... a minha duvida e se os anos de curso contam ou nao
agradecia resposta :)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 402 vez(es)
  • Enviou: 352 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1627 em: Maio 20, 2014, 04:52:02 pm »
Citação de: "davergui"
Boa tarde
Pelos comentarios vi que e preciso estar pelo menos 12 anos ao serviço para puder sair ... a minha duvida e se os anos de curso contam ou nao
agradecia resposta :)

12 anos de tempo de serviço efetivo, contam após conclusão do curso, data de ingresso no QP. Ao fim de 12 anos sais com 34, 35 anos...não é mau, desde que vás para uma esquadra de vôo em que obtenhas horas de võo suficientes...o galo é correres o risco de ir com essa ideia e nem terminares o curso da Academia. Também não é o fim do mundo, custa é mais dinheiro, mas existe pessoal que foi eliminado do curso na Academia, trilharam o seu caminho, gastaram do seu e atualmente são pilotos na TAP.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

davergui

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1628 em: Maio 21, 2014, 08:36:55 pm »
Boa tarde
segundo o diario da repuplica o candidato so precisa de ter uma acuidade visual no minimo de 7/10 num olho e 5/10 no outro pelas mudanças efetuadas em 2009....contudo vejo muita gente a dizer que o minimo problema visual tira a possibilidade de entrar na academia gostava de saber se isto e verdade?
 

*

Nisuma

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1629 em: Maio 27, 2014, 02:59:04 am »
Estou a tirar a licenciatura de Ciências Aeronáuticas em Lisboa e tenho 22 anos (1º ano). O meu sonho é ser piloto, será que nestas condições existe alguma possibilidade de eu após o meu curso ingressar na FAP e tirar o meu curso de pilotagem? O meu pai foi piloto da força aérea e sempre quis seguir os passos dele, o meu objectivo é ser piloto mas preferia que fosse na FAP, seria um orgulho enorme!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 402 vez(es)
  • Enviou: 352 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1630 em: Maio 27, 2014, 05:03:10 pm »
Citação de: "Nisuma"
Estou a tirar a licenciatura de Ciências Aeronáuticas em Lisboa e tenho 22 anos (1º ano). O meu sonho é ser piloto, será que nestas condições existe alguma possibilidade de eu após o meu curso ingressar na FAP e tirar o meu curso de pilotagem? O meu pai foi piloto da força aérea e sempre quis seguir os passos dele, o meu objectivo é ser piloto mas preferia que fosse na FAP, seria um orgulho enorme!

Queres ser piloto pela FAP e ficar (ou não) na FAP? Só concorrendo à AFA a licenciatura poder-te-à dar equivalências em termos de cadeiras do 1º ano, tudo depende dos conteúdos programáticos das disciplinas, de resto tudo igual ao pessoal de 18 anos com o 12º ano, não te dá nenhuma real vantagem.
Após o teu curso já ficas fora da idade permitida.
Até ver já não existem incorporações para pilotos em regime de contrato (apesar de constar na especialidades na página de recrutamento).
Até ver o curso para ser PILAV só via AFA.
Se tiveres rendimentos que to permitam, concluis o teu curso, pagas um brevet civil e entretens-te na aviação comercial (seja em Portugal ou no estrangeiro).
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

davergui

  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1631 em: Maio 27, 2014, 09:02:08 pm »
Boa noite
Gostava de saber se e possivel entrar na AFA usando oculos de baixa graduaçao .... ha registo de alguem que ja tenha entrao na academia com algum defice visual?
Agradecia resposta :)
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 402 vez(es)
  • Enviou: 352 vez(es)
  • +100/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1632 em: Maio 28, 2014, 12:46:39 am »
Citação de: "davergui"
Boa noite
Gostava de saber se e possivel entrar na AFA usando oculos de baixa graduaçao .... ha registo de alguem que ja tenha entrao na academia com algum defice visual?
Agradecia resposta :)

Depende da especialidade e depende da graduação...dá uma vista de olhos nas tabelas de inaptidão para as forças armadas.
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf
 
e uma atualização
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 7-2000.pdf

como não sou oftalmologista consultas um e vês o teu grau de acordo com a tabela e a especialidade pretendida.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1693
  • Recebeu: 402 vez(es)
  • Enviou: 352 vez(es)
  • +100/-45
Concurso CFS/QP Força Aérea 2014/2015
« Responder #1633 em: Maio 30, 2014, 01:20:33 pm »
Concurso de admissão ao curso de formação de sargentos dos quadros permanentes da Força Aérea — 2014 -2015

para as especialidades ABST, BF, MARME, MELECA, MELECT, MELIAV, MMA, OPCART, OPCOM, OPINF, OPRDET, OPSAS, PA e SAS

http://dre.pt/pdf2sdip/2014/05/104000000/1392113922.pdf
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11109
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3280 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1634 em: Junho 03, 2014, 10:12:33 am »
Citar
Concurso para admissão ao Estágio-Técnico Militar do Ensino Universitário Ano letivo de 2014/2015

A Força Aérea Portuguesa abriu concurso público para a especialidade de Psicologia. Os interessados poderão concorrer até dia 16 de junho ao Estágio Técnico-Militar do ensino Universitário com destino à categoria de Oficiais dos Quadros Permanentes da Força Aérea.

Podem candidatar-se os candidatos que não completem, no ano civil de início de Estágio, a idade de 33 anos. É obrigatório estar habilitado, no mínimo, ao grau académico de Licenciado (em cursos não adequados ao processo de Bolonha), ou Mestrado (em cursos adequados ao processo Bolonha) em Psicologia.

Constitui, ainda, condição especial, a inscrição como membro efetivo na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Para consultar toda a informação relativa ao concurso aceda à página do Centro de Recrutamento da Força Aérea.

http://www.emfa.pt/www/noticia-590-conc ... versitario