CI da PSP vai apostar em pistolas de Paint-Ball

  • 19 Respostas
  • 7010 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 30, 2007, 12:31:09 am »
Hoje em dia as incumbências dum corpo de polícia são imensas e as missões consignadas ao seu pessoal podem ser tantas quantas as estrelas que há no céu.

Na imprensa - e se é que estão atentos a estes assuntos - devem ter reparado que saíram varias noticias referindo o Subintendente Carrilho e sua equipa quando estavam a trabalhar na sede da ONU, em Nova Yorque…
::..Trafaria..::
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 30, 2007, 12:22:27 pm »
Citação de: "Trafaria"
Hoje em dia as incumbências dum corpo de polícia são imensas e as missões consignadas ao seu pessoal podem ser tantas quantas as estrelas que há no céu.

Na imprensa - e se é que estão atentos a estes assuntos - devem ter reparado que saíram varias noticias referindo o Subintendente Carrilho e sua equipa quando estavam a trabalhar na sede da ONU, em Nova Yorque…


Não era o comandante do CSP, agora chefe da segurança do PR?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 30, 2007, 02:20:35 pm »
Se não estou enganado penso que os regimentos da GNR que foram enviados para o Iraque e agora mais recentemente para Timor são equivalentes ao CI, pelo menos a unidade de origem.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20310
  • Recebeu: 3013 vez(es)
  • Enviou: 2256 vez(es)
  • +1365/-3470
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 30, 2007, 02:24:30 pm »
Para o Iraque foi uma Companhia do género do CI, mais um Pelotão de Operações Especiais e um pelotão de minas e armadilhas (pelo menos foi essa a impressão com que eu fiquei).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 30, 2007, 02:46:23 pm »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Trafaria"
Hoje em dia as incumbências dum corpo de polícia são imensas e as missões consignadas ao seu pessoal podem ser tantas quantas as estrelas que há no céu.

Na imprensa - e se é que estão atentos a estes assuntos - devem ter reparado que saíram varias noticias referindo o Subintendente Carrilho e sua equipa quando estavam a trabalhar na sede da ONU, em Nova Yorque…

Não era o comandante do CSP, agora chefe da segurança do PR?

Sim, referia-me a essa pessoa.
Há aqui um pormenor que vos pode parecer paradoxal. A segurança do Presidente da Republica é composta por pessoal do CSP, é no fundo uma sua subunidade, pelo que a ida para lá do Subintendente Carrilho pode ser interpretada como uma despromoção funcional. Não, não é o caso.

Dada a relevância da função ela é tradicionalmente desempenhada por um oficial superior. Assim manda a tradição, as normas, os protocolos e a doutrina.
::..Trafaria..::