Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

  • 1863 Respostas
  • 372661 Visualizações
*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #735 em: Novembro 07, 2020, 05:05:10 pm »
Pelo que percebo é projecto europeu, com muitas empresas (Airbus, etc)?

Aqui a possibilidade V/STOL fosse interessante.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #736 em: Novembro 09, 2020, 12:23:43 pm »
Pelo que percebo é projecto europeu, com muitas empresas (Airbus, etc)?

Aqui a possibilidade V/STOL fosse interessante.

É um projecto totalmente Português.
Empresa criada por 3 engenheiros nacionais. Um deles foi convidado a sair pelos outros dois sócios depois de ter feito uso indevido de verbas da empresa para si próprio(diz alguma coisa sobre a Empresa, bem melhor que muito de que se passa por cá).
Já tem filiais em outros países, daí parecer algum consórcio, nomeadamente Inglaterra, onde os seus modelos o AR 3 e o maior AR 5 são usados pelas Forças Armadas.

O AR 5, com mais de 4 metros e mais de 20 horas de voo, já patrulha o mediterrânico e o Canal de Mancha: Têm todo o tipo de cameras até do tipo das que não tem a  Marinha nos helicópteros, porque alguns imbecis não acham preciso.
Camaras que permitem operar de noite e com nevoeiro e medidor laser. Conseguindo identificar números de amura de navios a quilómetros de distancia com imagens de alta resolução permitindo uma imagem limpida do que se passa no convés.
Não trabalho nisto, mas interesso-me. Interesso-me por aquilo que pessoas úteis neste País fazem. Interesso-me pelo País, o mesmo não se pode dizer de altos responsáveis e as rémoras que a eles andam colados.

Este País precisa é de Tomates e Brio nas partes mais elevadas.

Porque Gentios de jeito ainda vai tendo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #737 em: Novembro 09, 2020, 12:30:50 pm »
Pelo que percebo é projecto europeu, com muitas empresas (Airbus, etc)?

Aqui a possibilidade V/STOL fosse interessante.

É um projecto totalmente Português.
Empresa criada por 3 engenheiros nacionais. Um deles foi convidado a sair pelos outros dois sócios depois de ter feito uso indevido de verbas da empresa para si próprio(diz alguma coisa sobre a Empresa, bem melhor que muito de que se passa por cá).
Já tem filiais em outros países, daí parecer algum consórcio, nomeadamente Inglaterra, onde os seus modelos o AR 3 e o maior AR 5 são usados pelas Forças Armadas.

O AR 5, com mais de 4 metros e mais de 20 horas de voo, já patrulha o mediterrânico e o Canal de Mancha: Têm todo o tipo de cameras até do tipo das que não tem a  Marinha nos helicópteros, porque alguns imbecis não acham preciso.
Camaras que permitem operar de noite e com nevoeiro e medidor laser. Conseguindo identificar números de amura de navios a quilómetros de distancia com imagens de alta resolução permitindo uma imagem limpida do que se passa no convés.
Não trabalho nisto, mas interesso-me. Interesso-me por aquilo que pessoas úteis neste País fazem. Interesso-me pelo País, o mesmo não se pode dizer de altos responsáveis e as rémoras que a eles andam colados.

Este País precisa é de Tomates e Brio nas partes mais elevadas.

Porque Gentios de jeito ainda vai tendo

Estava a referir-me ao projecto especifico do video, não à empresa.


Citar
Project name:COMPASS2020 – CoordinationOfMaritimeassets for PersistentAndSystematicSurveillance
Project reference:833650
Website:http://www.compass2020-project.eu/
Project start date: 01/05/2019
Duration: 18months
Consortium:DIRECCAO GERAL DA AUTORIDADE MARITIMA (Portugal), TEKEVER ASDS (Portugal), Naval Group (France), Airbus DefenceandSpace (Germany), Edisoft (Portugal), ECA Robotics (France), TNO (Netherlands), INCAS (Romania), ISD (Greece), NLR (Netherlands),CENTRO DE ANALISE E OPERACOES MARITIMAS-NARCOTICOS (Portugal), NATO CMRE (Belgium), Home Office (UK), MINISTARSTVO SAOBRACAJA I POMORSTVA (Montenegro)
Total cost: 5 952 300€
EU Contribution: 4 838 489,61€
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #738 em: Novembro 09, 2020, 01:55:56 pm »

Porque Gentios de jeito ainda vai tendo

Oi vey...  ;)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #739 em: Novembro 09, 2020, 04:27:16 pm »
Pelo que percebo é projecto europeu, com muitas empresas (Airbus, etc)?

Aqui a possibilidade V/STOL fosse interessante.

É um projecto totalmente Português.
Empresa criada por 3 engenheiros nacionais. Um deles foi convidado a sair pelos outros dois sócios depois de ter feito uso indevido de verbas da empresa para si próprio(diz alguma coisa sobre a Empresa, bem melhor que muito de que se passa por cá).
Já tem filiais em outros países, daí parecer algum consórcio, nomeadamente Inglaterra, onde os seus modelos o AR 3 e o maior AR 5 são usados pelas Forças Armadas.

O AR 5, com mais de 4 metros e mais de 20 horas de voo, já patrulha o mediterrânico e o Canal de Mancha: Têm todo o tipo de cameras até do tipo das que não tem a  Marinha nos helicópteros, porque alguns imbecis não acham preciso.
Camaras que permitem operar de noite e com nevoeiro e medidor laser. Conseguindo identificar números de amura de navios a quilómetros de distancia com imagens de alta resolução permitindo uma imagem limpida do que se passa no convés.
Não trabalho nisto, mas interesso-me. Interesso-me por aquilo que pessoas úteis neste País fazem. Interesso-me pelo País, o mesmo não se pode dizer de altos responsáveis e as rémoras que a eles andam colados.

Este País precisa é de Tomates e Brio nas partes mais elevadas.

Porque Gentios de jeito ainda vai tendo

Estava a referir-me ao projecto especifico do video, não à empresa.


Citar
Project name:COMPASS2020 – CoordinationOfMaritimeassets for PersistentAndSystematicSurveillance
Project reference:833650
Website:http://www.compass2020-project.eu/
Project start date: 01/05/2019
Duration: 18months
Consortium:DIRECCAO GERAL DA AUTORIDADE MARITIMA (Portugal), TEKEVER ASDS (Portugal), Naval Group (France), Airbus DefenceandSpace (Germany), Edisoft (Portugal), ECA Robotics (France), TNO (Netherlands), INCAS (Romania), ISD (Greece), NLR (Netherlands),CENTRO DE ANALISE E OPERACOES MARITIMAS-NARCOTICOS (Portugal), NATO CMRE (Belgium), Home Office (UK), MINISTARSTVO SAOBRACAJA I POMORSTVA (Montenegro)
Total cost: 5 952 300€
EU Contribution: 4 838 489,61€


Sim, um projecto europeu o que demonstra a capacidade desses equipamentos.

Também o AR1, um modelo de pequenas dimensões, mais portátil,  foi adquirido pela PSP e GNR e depois uma versão avançada desse modelo portátil, o AR4, destinado a forças militares.

O facto de estar num projecto assim demonstra a qualidade para bem integrado nas Forças Armadas. 

Ter um AR 5 por exemplo em Porto Santo e vigiar até as Selvagens.

Enfim...

Já quanto aos helicópteros da Marinha, afinal só vem o primeiro em 2021 
http://www.passarodeferro.com/2020/10/primeiro-lynx-modernizado-da-marinha.html
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #740 em: Novembro 24, 2020, 11:19:42 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #741 em: Novembro 30, 2020, 10:34:21 pm »
Ver para crer....

Defence360  tweetou: The six Viana do Castelo-class OPVs scheduled to be purchased from the  CWSE-NPO in 2021 for the 🇵🇹 @MarinhaPT will be armed with 30mm and 12.7mm remote weapon stations[/b]. Two of the four existing OPVs are armed with a single 30mm @LDO_Electronics MARLIN WS weapon system.



https://twitter.com/Defence360/status/1333449700356337664?s=20

Abraços
« Última modificação: Novembro 30, 2020, 10:53:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #742 em: Novembro 30, 2020, 11:08:28 pm »
E, como estamos "escaldados", facilmente ficamos felizes com esta notícia - eu, repito, nem considero o 30mm Marlin um problema (antes haveria muitos outros a resolver). Se sempre houver sistema de combate E RADAR é um passo gigante na direção certa.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #743 em: Novembro 30, 2020, 11:11:02 pm »
E, como estamos "escaldados", facilmente ficamos felizes com esta notícia - eu, repito, nem considero o 30mm Marlin um problema (antes haveria muitos outros a resolver). Se sempre houver sistema de combate E RADAR é um passo gigante na direção certa.

também sou dessa opinião, que melhorem também os sensores/radares O/B !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #744 em: Novembro 30, 2020, 11:48:29 pm »
Por acaso eu vi esta notícia e ainda pensei postar aqui a notícia, mas sinceramente duvido muito da mesma.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #745 em: Dezembro 01, 2020, 11:59:57 am »
A RWS 12.7mm é sinal que se aprendeu alguma coisa. Mas até os navios entrarem ao serviço, o que ainda vai demorar, e terem de facto o armamento mencionado, pode acontecer o mesmo que ao Sines e Setúbal.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #746 em: Dezembro 01, 2020, 12:34:58 pm »
A RWS 12.7mm é sinal que se aprendeu alguma coisa. Mas até os navios entrarem ao serviço, o que ainda vai demorar, e terem de facto o armamento mencionado, pode acontecer o mesmo que ao Sines e Setúbal.

Por este andar em termos de cadência de construções navais Militares, quando os últimos dois, dos seis planeados, entrarem ao serviço, se é que alguma vez vão ser construídos, o que eu duvido, já os NRP VdC e FdF terão uns trinta anos.

Abraços
« Última modificação: Dezembro 01, 2020, 12:36:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #747 em: Dezembro 01, 2020, 02:13:14 pm »
Alguns mentideros indicam que o Viana de Castelo e o Figueira da Foz são para vender lá para 2030, o que justifica a construção de 10 NPO, sendo os dois de "pré-produção" para "despachar".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #748 em: Dezembro 01, 2020, 03:14:05 pm »
Ver para crer....

Defence360  tweetou: The six Viana do Castelo-class OPVs scheduled to be purchased from the  CWSE-NPO in 2021 for the 🇵🇹 @MarinhaPT will be armed with 30mm and 12.7mm remote weapon stations[/b]. Two of the four existing OPVs are armed with a single 30mm @LDO_Electronics MARLIN WS weapon system.



https://twitter.com/Defence360/status/1333449700356337664?s=20

Abraços

A aquisição do TACTICOS deve facilitar a integração de novos sistemas.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #749 em: Dezembro 01, 2020, 06:08:27 pm »
Alguns mentideros indicam que o Viana de Castelo e o Figueira da Foz são para vender lá para 2030, o que justifica a construção de 10 NPO, sendo os dois de "pré-produção" para "despachar".

devem ser esses dois que vão fornecer a entrada, para a compra das novas fragatas ........ :mrgreen:
Eu até acredito, pois dez NPO's é patrulha oceãnico a mais para as nossas necessidades, se ficarmos com sete/oito unidades são suficientes.
Sempre quero ver quais serão os upgrades,  se é que vão ter alguns, nos proximos dois NPO.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!