Eso es cierto, pero los foristas portugueses no tienen mucha idea de lo que pasa aqui. Los nacionalismos son puramente economicos, y cada vez estan mas diluidos. España seguira siendo españa por muchos siglos.
En Italia y Francia hace mucho que tiemblan..
old / nadie:
Há lugares neste fórum destinados às discussões sobre Espanha.
Se não têm nada a acrescentar sobre as questões do A-400, dos seus atrasos ou o que quer que seja, agradeço que não atrapalhem a discussão.
As quantidades de aeronaves portuguesas são as que são, e o Rui Elias tem razão quando faz uma comparação proporcional (que é a única que faz sentido).
Quanto ao A-400, é um daqueles projectos tipicamente europeu, que demora séculos. É como o Typhoon, que já precisa de um MLU e ainda nem sequer metade das encomendas iniciais está entregue.
Eu sei que o que vou dizer é um disparate, mas muito sinceramente, embora eu não acredite minimamente na qualidade dos caças russos, a mesma coisa não digo dos aviões de transporte.
O A-400 é demasiado caro, complicado e nunca mais sai.
O C-130J, não é suficientemente grande
O C-17, é caríssimo e incomportável.
Será que não há aeronaves russas que pudessemos utilizar?
Estamos a cair no dominio da máfia da Airbus, que pretende garantir o mopólio europeu no campo das aeronaves para depois pedir preços absolutamente delirantes pelos seus aviões.
Em minha opinião, o Airbus A-400 não é um avião, é um autêntico roubo.
Cumprimentos