ForumDefesa.com

Economia => Países Lusófonos => Brasil => Tópico iniciado por: J.Ricardo em Junho 23, 2005, 12:56:02 pm

Título: Agricultura brasileira pode alimentar o mundo, afirma 'FT'
Enviado por: J.Ricardo em Junho 23, 2005, 12:56:02 pm
Citar
Agricultura brasileira pode alimentar o mundo, afirma 'FT'
da BBC Brasil

O jornal britânico Financial Times afirma nesta quinta-feira que "o interior do Brasil está gerando fazendas que podem alimentar o mundo".

Uma reportagem especial de uma página destaca a força do setor exportador agrícola brasileiro e a "astuta" utilização que o país vem fazendo dos mecanismos para resolver disputas comerciais na Organização Mundial do Comércio (OMC).

"O Brasil está para a agricultura assim como a Índia está para a terceirização de serviços, e a China, para a indústria: uma potência cujo tamanho e eficiência poucos competidores podem igualar", diz o texto.

Mas a reportagem também ressalta as dificuldades que ainda são encontradas pelo setor, principalmente por causa da falta de infra-estrutura, e queixas de produtores de outros países de que a agricultura brasileira está se dando bem porque compete de forma injusta, graças a subsídios e a padrões ambientais e trabalhistas que deixam a desejar
Título:
Enviado por: fgomes em Junho 27, 2005, 05:36:00 pm
O Brasil tem todas as condições para se tornar a potência agrícola do mundo.
Basta que não adopte reformas agrárias demagógicas e saiba tirar partido da revolução tecnológica que a agricultura está a começar a sofrer.