Manutenção da TAP pode deslocar-se para Beja

  • 6 Respostas
  • 6219 Visualizações
*

Mar Verde

  • Membro
  • *
  • 228
  • +0/-0
Manutenção da TAP pode deslocar-se para Beja
« em: Maio 13, 2007, 02:33:26 pm »
Citar
Manutenção da TAP pode deslocar-se para Beja

A unidade de negócio de manutenção e engenharia da TAP está na iminência de trocar a Portela por Beja, de modo a resolver a situação de «estrangulamento de hangares e posições para fazer manutenção de aviões» com que se debate em Lisboa, avança o Expresso deste sábado.

O crescimento da frota da transportadora aérea nacional - com mais 14 aviões no espaço de dois anos - já forçou a empresa a recusar propostas para a manutenção de 75 aviões para terceiros, só em 2006, revelou Jorge Sobral, vice-presidente executivo da TAP.

E, como não pode esperar pela construção do novo aeroporto da Ota, a partida para Beja afirma-se como a única solução viável. «A decisão terá de ser tomada até Setembro», assegura o mesmo responsável citado pelo semanário.

O investimento da TAP no futuro aeroporto de Beja poderá chegar a 100 milhões de euros, se a oficina de motores acompanhar a manutenção. No aeroporto alentejano, a TAP criará quatro posições para a manutenção de wide-bodies e oito posições para narrow-bodies.

Todos os serviços de engenharia serão igualmente deslocados para Beja, num total de mil efectivos, 400 dos quais recrutados localmente. «Será um pólo de desenvolvimento na região», prevê Jorge Sobral.

12-05-2007 10:10:04


http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=81090
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Manutenção da TAP pode deslocar-se para Beja
« Responder #1 em: Junho 12, 2007, 09:50:18 am »
Boas,

por acaso vai ser muito interessante ter a manutenção de grande escalão em Beja e quando uma aeronave em rotação/operação necessitar de alguma(s) peça(s) estas terem de vir por meio aéreo para as colocar ou em LIS ou na OTA ou wherever.....Penso que para as manutenções a outras CIAs tudo bem, mas para a própria TAP ???  :roll:

Abraços/Ten

Citação de: "Mar Verde"
Citar
Manutenção da TAP pode deslocar-se para Beja

A unidade de negócio de manutenção e engenharia da TAP está na iminência de trocar a Portela por Beja, de modo a resolver a situação de «estrangulamento de hangares e posições para fazer manutenção de aviões» com que se debate em Lisboa, avança o Expresso deste sábado.

O crescimento da frota da transportadora aérea nacional - com mais 14 aviões no espaço de dois anos - já forçou a empresa a recusar propostas para a manutenção de 75 aviões para terceiros, só em 2006, revelou Jorge Sobral, vice-presidente executivo da TAP.

E, como não pode esperar pela construção do novo aeroporto da Ota, a partida para Beja afirma-se como a única solução viável. «A decisão terá de ser tomada até Setembro», assegura o mesmo responsável citado pelo semanário.

O investimento da TAP no futuro aeroporto de Beja poderá chegar a 100 milhões de euros, se a oficina de motores acompanhar a manutenção. No aeroporto alentejano, a TAP criará quatro posições para a manutenção de wide-bodies e oito posições para narrow-bodies.

Todos os serviços de engenharia serão igualmente deslocados para Beja, num total de mil efectivos, 400 dos quais recrutados localmente. «Será um pólo de desenvolvimento na região», prevê Jorge Sobral.

12-05-2007 10:10:04

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=81090
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 12, 2007, 10:36:25 am »
tenente,

nunca será TODA a manutenção que vai para Beja. A manutenção de linha continuarà a ser feita em Lisboa. O que vai para o Alentejo é a manutenção dita "pesada", os checks C e D.

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 10, 2007, 07:37:12 am »
Boas,

Claro que a MNT de linha se tem de manter onde a companhia tem a sua base operacional !
Mas e, se por acaso, acontecer o que já aconteceu por exemplo há uns anitos com uma aeronave do DHL, que aterrou LIS e só danificou as duas unidades de travões durante a aterragem ?
Vem as duas novas unidades de Beja ?


Claro está que me respondes que essa situação será muito rara uma num milhão porventura não tanto, mas o operador vai ter de disponibilizar outra aeronave que como nós sabemos hoje em dia, as companhias aéreas andam a operar seguras por fios, termos económicos/financeiros não de manutenção, e não dispõem de aeronaves para colmatar estas situações .
Penso que o que a TAP vai poupar em rendas das instalações, a ANA cobra couro e cabelo é verdade, vai gastá-lo em reposicionamneto de peças e aeronaves nisso eu não tenho a menor dúvida.

falando agora de pessoal, factor muitas vezes esquecido pelas empresas, vai ser engraçado reposicionar os elementos necessários e com qualificações para efectuar devidamente as mnt requeridas.
Vou gostar de ver o pessoal mais antigo da TAP/MNT a querer deixar a companhia pois as suas vidas vão levar uma volta de 180º.
Lá vão os maçaricos e contratados levar grandes tareões nos turnos e mais grave será que ninguém pensou nas repercussões que essas mudanças trarão na excelente qualidade que actualmente os serviços de MNT oferecem ?
Não, o que na realidade interessa é a redução dos custos, os pax, esses que se lixem, até já pagaram os bilhetes !!!

Como aparte o rídiculo de querer transformar BEJA também em aeroporto para carga, carga, quando a maioria das nossas unidades de produção estão a norte do TEJO.... enfim são estas cabecinhas que nos regem !

Abraços/ten  

Citação de: "routechecker"
tenente,

nunca será TODA a manutenção que vai para Beja. A manutenção de linha continuarà a ser feita em Lisboa. O que vai para o Alentejo é a manutenção dita "pesada", os checks C e D.

rgds
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 11, 2007, 03:05:45 am »
Citação de: "tenente"
Como aparte o rídiculo de querer transformar BEJA também em aeroporto para carga, carga, quando a maioria das nossas unidades de produção estão a norte do TEJO.... enfim são estas cabecinhas que nos regem !

Citar
"Os portos portugueses afirmam-se, não pela dimensão, mas pela localização e pela capacidade que têm tido de conseguirem tempos altamente competitivos em relação a outros portos europeus", sublinhou.

A secretária de Estado assinou hoje um memorando de entendimento com o vice-ministro chinês das Comunicações para a cooperação económica entre os dois países, com especial enfoque no sector maritímo-portuário e presidiu à assinatura de um protocolo de colaboração entre o porto de Sines e o porto de Tianjin, que serve a zona de Pequim.

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5810


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

routechecker

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 11, 2007, 10:06:12 am »
Citação de: "tenente"
Boas, ...falando agora de pessoal, factor muitas vezes esquecido pelas empresas, vai ser engraçado reposicionar os elementos necessários e com qualificações para efectuar devidamente as mnt requeridas.
Vou gostar de ver o pessoal mais antigo da TAP/MNT a querer deixar a companhia pois as suas vidas vão levar uma volta de 180º.
Lá vão os maçaricos e contratados levar grandes tareões nos turnos e mais grave será que ninguém pensou nas repercussões que essas mudanças trarão na excelente qualidade que actualmente os serviços de MNT oferecem ?
Não, o que na realidade interessa é a redução dos custos, os pax, esses que se lixem, até já pagaram os bilhetes !!!


é uma questão de mentalidade.  

Chato mudar de casa e zona de residençia? Sem duvida !
Muito mais chato é perder o emprego daqui a 10 anos porque, por exemplo, a empresa tém que reduzir custos que não pode reduzir agora, com uma mudança de localização de manutenção.

Mais grave, do ponto de vista empresarial, é ter que recusar manutenção a 76 aeronaves (números de 2006) de clientes externos por falta de espaço em Lisboa.

Segundo o Expresso em Maio passado a transferencia de pessoal afectaria cerca de 600 pessoa (40%) do actual efetivo da TAP ME.
400 novos postos de trabalho seriam criados em Beja.

rgds
When people speak to you about a preventive war, you tell them to go and fight it. After my experience, I have come to hate war. War settles nothing: Dwight David Eisenhower : 34th president of the United States, 1890-1969
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 12, 2007, 07:10:57 am »
Afirmativo, cada um tem a sua e ficará com ela até bater as botas.

brgds/ten

Citação de: "routechecker"
Citação de: "tenente"
Boas, ...falando agora de pessoal, factor muitas vezes esquecido pelas empresas, vai ser engraçado reposicionar os elementos necessários e com qualificações para efectuar devidamente as mnt requeridas.
Vou gostar de ver o pessoal mais antigo da TAP/MNT a querer deixar a companhia pois as suas vidas vão levar uma volta de 180º.
Lá vão os maçaricos e contratados levar grandes tareões nos turnos e mais grave será que ninguém pensou nas repercussões que essas mudanças trarão na excelente qualidade que actualmente os serviços de MNT oferecem ?
Não, o que na realidade interessa é a redução dos custos, os pax, esses que se lixem, até já pagaram os bilhetes !!!

é uma questão de mentalidade.  

Chato mudar de casa e zona de residençia? Sem duvida !
Muito mais chato é perder o emprego daqui a 10 anos porque, por exemplo, a empresa tém que reduzir custos que não pode reduzir agora, com uma mudança de localização de manutenção.

Mais grave, do ponto de vista empresarial, é ter que recusar manutenção a 76 aeronaves (números de 2006) de clientes externos por falta de espaço em Lisboa.

Segundo o Expresso em Maio passado a transferencia de pessoal afectaria cerca de 600 pessoa (40%) do actual efetivo da TAP ME.
400 novos postos de trabalho seriam criados em Beja.

rgds
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!