Notícias da Marinha

  • 2931 Respostas
  • 811126 Visualizações
*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #135 em: Abril 28, 2007, 02:24:43 am »
submarinista escreveu:
Citar
E para o amigo o que considera missões secundárias para atribuir a uma Fragata, note-se que não é nenhum navio hidrográfico nem nenhuma lancha de desembarque.
Missão secundária para uma fragata antiquada e com as características da J. Belo, pode ser apoio de fogo a um desembarque, patrulha de longa duração e segurança a áreas de navegação intensa, ou anti/submarina devido a ainda ter o SQS 505. Apoio a forças especiais.


Papatango escreveu:
Citar
Não sei se o exercicio de que fala incluía submarinos...

Afirmativo
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #136 em: Abril 30, 2007, 11:46:37 pm »
Hum, vejo que o amigo tem vastos conhecimentos na área de operações e continua actualizado nos equipamentos da nossa Marinha, mas deixe-me actualiza-los mais um pouco em relação ao Sonar que é o AN SQS 510.
Pode confirmar aqui:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_10.html
no fim da pagina

Agora em relação ao resto permita-me discordar de tudo o que disse, isto devido ao facto de o senhor não conhecer de todo o potencial das fragatas JB, como dizia o meu avô "nem que a vaca tussa"
Atentamente
 

*

MAC

  • 38
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #137 em: Maio 01, 2007, 07:44:33 pm »
¿Me podeis decir el nombre del buque portugés?¿y la clase a la que pertenece?



Obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #138 em: Maio 01, 2007, 08:16:56 pm »
A F480 é a fragata João Belo da classe com o mesmo nome.

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/D ... aoBelo.htm
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #139 em: Maio 02, 2007, 08:41:07 pm »
citação:
Citar
Agora em relação ao resto permita-me discordar de tudo o que disse, isto devido ao facto de o senhor não conhecer de todo o potencial das fragatas JB, como dizia o meu avô "nem que a vaca tussa"

Caro Submarinista. Não percebi esta do "potencial".
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #140 em: Maio 03, 2007, 09:33:34 pm »
Potencial para museu flutuante, tipo "Arizona Memorial"...Ou para alvo flutuante...Só se for isso mesmo :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
(sem assunto)
« Responder #141 em: Maio 03, 2007, 10:16:04 pm »
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL
MARINHA
Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada
Portaria n.o 398/2007
Alteração do estado de armamento de unidades navais NRP Baptista de Andrade
Tornando-se necessário alterar o estado de armamento do NRP Baptista de Andrade;
No uso da competência que me é conferida pelo disposto na alínea a) do n.o 4 do artigo 8.o da Lei n.o 111/91, de 29 de Agosto, e em conformidade com o despacho de 23 de Maio de 1983 do Ministro
da Defesa Nacional:
Determino:
O NRP Baptista de Andrade passa ao estado de armamento reduzido a partir de 1 de Abril de 2007.
29 de Março 2007.—O Chefe do Estado-Maior da Armada, Fernando
José Ribeiro de Melo Gomes, almirante.

Fonte
Potius mori quam foedari
 

*

Creoula

  • Membro
  • *
  • 155
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #142 em: Maio 04, 2007, 01:07:00 pm »
Citar
O NRP Baptista de Andrade passa ao estado de armamento reduzido a partir de 1 de Abril de 2007


Em que consiste esta situação? Podem elucidar-me?
Cumprimentos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #143 em: Maio 04, 2007, 02:47:31 pm »
citação:
Citar
Em que consiste esta situação? Podem elucidar-me?

É uma espécie de reserva.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #144 em: Maio 04, 2007, 03:07:38 pm »
Significa que está com tripulação reduzida? Já esta com um pé no caixão...
:roll:

É preocupante que a armada aproxima-se rapidamente ao zero naval com navios que navegaram muito para além do que seria ideal, e os navios que deverão substituí-los ainda estão a anos de entar em serviço.

O estado a que isto chegou é mesmo sinal de uma irresponsabilidade política criminosa.
A nossa classe política não vale nada a meu ver.

Julgo que a Espanha está a reforma as Descubierta aos poucos. Pena não podemos comprar 2 ou 3 Descubierta para preencher a lacuna em navios de escolta e patrulha durante a próxima década. Haverá outros navios semelhantes no mercado de segunda mão?
« Última modificação: Maio 04, 2007, 03:13:08 pm por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #145 em: Maio 04, 2007, 03:10:45 pm »
Citar
MARINHA PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ NUM EXERCÍCIO CONJUNTO EUROPEU PARA CADETES
 
Publicado em:
2007-04-20

Os cadetes finalistas da Escola Naval participam, pela primeira vez, num exercício conjunto europeu unicamente dedicado ao treino dos futuros oficiais.
O exercício denominado "Cadet Training 07" contará com a participação de cadetes da França, Alemanha e Portugal. Para além das unidades navais destes países onde os cadetes se encontram embarcados participam, também, navios Italianos e Espanhóis e aeronaves Francesas e Alemães.
O exercício decorre entre 20 e 30 de Abril, no Mediterrâneo ao largo de França e Espanha.
Os 38 cadetes portugueses estarão embarcados na fragata "Comandante João Belo" e na corveta "João Roby".
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

lepanto

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Maio 04, 2007, 06:26:47 pm »
Tan mal está a marinha portuguesa, como para ter que plantexar cousas  como a compra das descuberta :?: , dende o meu punto de vista páreceme un pouco errante, de verdade e tan necesaria a compra das fragatas holandesas  o mesmo as Perry de 2ª man, desde a minha opinión, co diñeiro que se move nesa compra, poderían dispoñer de alghuns modelos de corbeta dos que fabrican os alemáns, ingleses ou franceses, barcos novos e tecnoloxía punteira e seguramente en mais número.
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #147 em: Maio 04, 2007, 06:26:47 pm »
Citação de: "Duarte"
Julgo que a Espanha está a reforma as Descubierta aos poucos. Pena não podemos comprar 2 ou 3 Descubierta para preencher a lacuna em navios de escolta e patrulha durante a próxima década.

Hola Duarte. Só un intre para aclararte que as reformas das Descubierta se fixeron entre o 2.004 e 2.005. Se desarmaron para pasar a ser OPV´s. Actualmente hai 5 patrulleiros, xa non corbetas, da serie Descubierta, e outro buque da serie, o Diana, foi reconvertido no buque de mando e control da Forza de Medidas Contraminas.

Está previsto que todos os patrulleiros desta serie sexan relevados polos BAM a partires de finais desta década ou principios da seguinte.

Un saúdo.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #148 em: Maio 04, 2007, 07:30:25 pm »
Duarte escreveu:
Citar
Significa que está com tripulação reduzida? Já esta com um pé no caixão...
Na Armada sim. A partir do Verão se verá!...

Citar
É preocupante que a armada aproxima-se rapidamente ao zero naval com navios que navegaram muito para além do que seria ideal, e os navios que deverão substituí-los ainda estão a anos de entar em serviço.
Não são muitos, dois e três respectivamente. Virão antes dos U 209, dos NPO (quem sabe?), e antes do LPD.

Citar
Julgo que a Espanha está a reforma as Descubierta aos poucos. Pena não podemos comprar 2 ou 3 Descubierta para preencher a lacuna em navios de escolta e patrulha durante a próxima década. Haverá outros navios semelhantes no mercado de segunda mão?

Além de que são derivados mais recentes da classe João Coutinho, já perderam a maior parte do armamento.
Vamos lá esperar mais um ano pelos primeiros NPO.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #149 em: Maio 04, 2007, 08:05:04 pm »
Citação de: "lepanto"
Tan mal está a marinha portuguesa, como para ter que plantexar cousas  como a compra das descuberta :evil:

As corvetas JC / BA deveriam ter sido substituídas há pelo menos uma década.. Enfim, temos uma classe política sem "cojones".
Citação de: "lepanto"
Eu pregúntome, cal é a política naval do estado portugues  :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist