SOLO HAY QUE FIJARSE EN UNA COSA.

  • 130 Respostas
  • 34143 Visualizações
*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
SOLO HAY QUE FIJARSE EN UNA COSA.
« em: Junho 18, 2009, 07:22:17 am »
Inglaterra es potencia nuclear, Francia tambien, a la primera eso le sirvió para desencadenar la guerra de las Malvinas sin temor alguno a perderla, la comenzó con el criminal hundimiento del crucero argentino "General Belgrano", lo que hizo ya irreversible la guerra impidiendo la negociación para la evacuación de las islas por parte de un ejercito argentino que jamás pensó en que de verdad habría guerra.
   En caso de apuro, no me cabe duda que habrían bombardeado nuclearmente a Argentina, como tampoco me cabe duda que en caso de que Argentina hubiese tenido la bomba atómica, no hubiese habido guerra.
   Francia con su potencial nuclear, tiene su própia "force de frappe" que le ha permitido estar -no del todo- en la OTAN y ser -no del todo- pero casi autónomo en la defensa de su territorio.
    Israel, si no fuese una potencia nuclear ¿actuaría como lo hace en Oriente Medio?.
    ¿OPorque nos estrañamos entonces de que todos los países que pueden hacerlo quieran ser potencias nucleares?.
    Definitivamente, me tranquilizan mas las armas nucleares en manos de los Estados Unidos que en el resto (Rusia incluida).¡¡¡
    Pero ya sabemos que hoy en día el ser liberar, democrta y progresista en determinados ambientes se reduce a ser visceralmente anti USA.¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
Re: SOLO HAY QUE FIJARSE EN UNA COSA.
« Responder #1 em: Junho 22, 2009, 05:59:21 pm »
Citação de: "VICTOR4810"
Inglaterra es potencia nuclear, Francia tambien, a la primera eso le sirvió para desencadenar la guerra de las Malvinas sin temor alguno a perderla, la comenzó con el criminal hundimiento del crucero argentino "General Belgrano",

As coisas que se houvem...

A guerra das Malvinas agora foi começada pela Inglaterra ?

Este castelhano tem a cabeça completamente deformada. É incrivel...  :shock:

Meu caro, a guerra das Malvinas começou quando os argentinos atacaram território britânico, enviando milhares de recrutas mal armados, comandados por imbecis para ocupar um território apenas para garantir que a Máfia continuava a governar em Buenos Aires.
E os britânicos recuperaram as ilhas Malvinas sem utilizar qualquer meio não convencional. Não houve qualquer opção nuclear.


 :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
MANDADOS POR IMBECIS?
« Responder #2 em: Junho 22, 2009, 06:54:04 pm »
¿ Ese es el respeto que a usted le merece quien debe ir a la guerra porque su pais se lo exige, su jefe de Estado se lo ordena y aunque el no esté de acuerdo debe ir y en muchas ocasiones perder la vida?.
    Mas miserable no podía ser su observación, muy en linea con lo suyo.¡¡¡¡
    Si la Sra, Tatcher no hubiese ordenado el hundimiento del crucero "General Belgrano" que navegaba fuera de la zona de exclusión, transportando mas de mil reclutas mal armados, y que no constituía un peligro para nadie, no hubiese habido guerra y los argentinos se hubiesen retirado por presiones USA.
     Si la República Argentina hubiese sido una potencia nuclear tampoco hubiese habido guerra y si negociación.
     Castellano lo será su padre de usted, yo soy ARAGONËS (en consecuencia  español) y a mucha honra.
      Y sobre las cabezas deformadas, habría que ver la suya.¡¡¡¡
      No me estraña su defensa de los britanicos, siempre han sido ustedes sus peones de brega.¡¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 22, 2009, 08:24:21 pm »
Aviso da Moderação

VICTOR4810, pouco me importa que seja aragonês ou castelhano. Já revelou em vários tópicos o seu complexo de superioridade e uma falta total de respeito pelos seus interlocutores. Para além das suas deformações da história, o que não pode ser tolerado são os insultos repetidos a Portugal e a todos os portugueses.

Para parafrasear a sua assinatura, redescubro - infelizmente - os nossos cada vez menos amados vizinhos...
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
Y CONSIDERA EL SEÑOR MODERADOR.
« Responder #4 em: Junho 22, 2009, 09:16:35 pm »
¿ Que los insultos hacia España y los españoles si deben ser tolerados en este foro?.
    Si esa es la idea de respeto y de democracia que tienen, no hace falta que me avise mas.
     Cuando le parezca oportuno pùes me echa del foro y se acabó la historia.
     Pero no es justo pedir lo que no se está dispuesto a dar, respeten y serán respetados.
      ¿como se puede decir en una guerra hecha por reclutas que estaban mandados por imbeciles?.
      La guerra la declaran los políticos, la dirigen los Generales y mueren los Tenientes, los Sargentos y los Soldados, los dos primeros mandan a los últimos ¿son imbeciles?.
      ¿ Ese es el respeto?.
      Lea con atención y verá que insultos, lo que se dice insultos, lo son contra España y los españoles.
      Pero en fin, ustedes son los dueños de la página, ustedes tienen en este caso el poder y ustedes haraan lo que les venga en gana.
       Buenas tardes.¡¡¡


       "Sin mas enemigos que los que lo son de España"
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
Re: MANDADOS POR IMBECIS?
« Responder #5 em: Junho 22, 2009, 09:51:11 pm »
Citação de: "VICTOR4810"
¿ Ese es el respeto que a usted le merece quien debe ir a la guerra porque su pais se lo exige, su jefe de Estado se lo ordena y aunque el no esté de acuerdo debe ir y en muchas ocasiones perder la vida?.
    Mas miserable no podía ser su observación, muy en linea con lo suyo.¡¡¡¡
    Si la Sra, Tatcher no hubiese ordenado el hundimiento del crucero "General Belgrano" que navegaba fuera de la zona de exclusión, transportando mas de mil reclutas mal armados, y que no constituía un peligro para nadie, no hubiese habido guerra y los argentinos se hubiesen retirado por presiones USA.
     Si la República Argentina hubiese sido una potencia nuclear tampoco hubiese habido guerra y si negociación.
     Castellano lo será su padre de usted, yo soy ARAGONËS (en consecuencia  español) y a mucha honra.
      Y sobre las cabezas deformadas, habría que ver la suya.¡¡¡¡
      No me estraña su defensa de los britanicos, siempre han sido ustedes sus peones de brega.¡¡¡


Senhor Victor4810.

não seu o que é que não entendeu do meu comentário.

Você não pode, num fórum sobre temas militares insistir em afirmações que são absurdas patéticas e a raiar a loucura.

Toda a gente sabe que a guerra das Malvinas foi começada pela ditadura Argentina.
Toda a gente sabe que se não fosse a idiotice dos argentinos, o mais provavel é que os britânicos que nem sabiam onde estavam as ilhas, entrassem mais tarde ou mais cedo num processo de entrega do território, desde que os direitos e o estilo de vida dos «Kelpers» fosse garantido.

A guerra declaram-na os politicos e quem declarou guerra ao atacar deliberadamente soldados britânicos foi a Argentina.

Os argentinos foram IMBECIS SIM. Cometeram demasiados erros, tinham todos os trunfos na mão e perderam uma guerra em que tinham tudo para ganhar. A isto eu chamo imbecilidade.

E se estamos a falar da questão nuclear essa questão NUNCA SE COLOCOU.
E nunca se colocou porque se achassem que haveria qualquer desenvolvimento nuclear nunca o tonto do Galtieri teria atacado as ilhas.

O problema é que você está num fórum onde há pessoas que não só têm um entendimento diferente da História, mas pior, estão melhor informadas.

Aproveitando o tema ... "give us a brake, please..."  :roll:

Cumprimentos


PS:
Escapou de Galego, Basco ou Catalão, então é Castelhano ! ! !
Eu não estou interessado em que região autónoma espanhola você vive. Apenas me refiro ao seu país e à Nação de que você é natural. E esse país chama-se Castela.
Se não gosta, queixe-se às autoridades, ao Zapatero, ao Rei, ao Papa, ou a Deus.
Agora eu é que não tenho culpa nenhuma de você ser castelhano e não gostar. Não se preocupe, ninguém é perfeito ... :shock:  :shock:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
Y DOS HUEVOS DUROS.¡¡
« Responder #6 em: Junho 22, 2009, 10:12:50 pm »
Como decía Marx (el cómico, naturalmente).
  Los Britanicos nunca devuelven nada de lo que han afanado, si no se ven entre la espada y la pared (como en el caso de Hong Kong), en lo demás no devuelven nada como no los tengas agarrados por los cataplines, por lo tanto, si Argentina no se mueve nunca recuperará las Islas Malvinas.
   La dictadura argentina ocupó las islas, eso es público y notorio, pero la guerra propiamente dicha empezó con el hundimiento del "General Belgrano", hasta ese momento podía instarse la retirada de las tropas argentinas (escasamente preparadas y armadas), sin dar lugar a un conflicto belico.
    Los pobres argentinos no tenían posibilidad alguna de hacer frente a Gran Bretaña (que contaba con la ayuda de USA y con la de Chile), en caso de conflicto eran los seguros perdedores, como así lo fueron.
     En caso de una guerra convencional costosa en vidas humanas por ámbas partes no me cabe duda que los britanicos emplearían armas nucleares, de la misma manera estoy convencido de que si los argentinos hubiesen tenido armas nucleares nunca se hubiese desarrollado ese conflicto belico y se habría negociado.
     Me parece perfecto el que se considere mejor informado, pero cada uno tenemos las fuentes de información que tenemos.
      Ni Zapatero, ni el Rey ni el Papa tienen nada que decir sobre mis origenes, si he nacido en Aragón, soy aragonés (aunque eso usted al parecer no lo entiende).
       Lo de los tontos, a mi parecer sobra (no se lo que opinarán los moderadores), pero creo que sobra.
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 22, 2009, 10:22:58 pm »
Bom, provavelmente teremos um tópico sobre as Malvinas, mas basicamente o que você diz é mentira.

O ataque argentino que despoletou a guerra, foi lançado numa altura em que a resposta britânica se esperasse mais tempo se tornaria impossível, porque se aproximava o Inverno.

Se os britânicos não atacassem, os argentinos não precisariam disparar um tiro porque os britânicos teriam que retirar por causa do mau tempo no Atlântico Sul.

É claro que o tempo jogava a favor dos Argentinos e eles tentaram aproveita-lo.

Esta é a verdade. O resto é propaganda dos generais argentinos.

A força aérea argentina contava com a mais poderosa força aérea do hemisfério sul, o único porta-aviões de ataque do hemisfério sul, uma industria bélica com capacidade de fabricar armamentos, capacidade para fabricar aeronaves de ataque e isto a 1.000km do continente.

A Argentina tinha absolutamente tudo para vencer a guerra. Tudo menos militares competentes.
Os Argentinos tinham militares à Espanhola. Garbosos nos seus uniformes de gala, excelentes nos gloriosos desfiles do dia da Pátria.
Mas um porcaria no campo de batalha...

Os brasileiros dizem que o melhor negócio que se pode fazer é comprar um argentino pelo preço que ele vale, e vende-lo pelo preço que ele pensa que vale...
Em Portugal fazemos umas ligeiras adaptações ... :mrgreen:

E isto aplica-se naturalmente aos generais das paradas militares, e não aos soldados que foram mandados para as Malvinas, os quais na sua maioria nunca sequer tinham visto Buenos Aires.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
PARA USTED LA PERRA GORDA.¡¡¡
« Responder #8 em: Junho 23, 2009, 06:56:48 am »
Como quiera, no voy a perder mas tiempo en esta discusión bizantina, para usted la perra gorda.¡¡¡
   Seguuiré opinando que a una simple indicación de USA los argentinos se hubiesen retirado.
    Seguiré opinando que pudo evitarse la guerra.
    Y auque en esta ocasión disiente usted de sus mentores, los británicos siempre dijeron que preferian enfrentarse a descendientes de italianos que a descendientes de españoles.
   """"Os Argentinos tinham militares à Espanhola. Garbosos nos seus uniformes de gala, excelentes nos gloriosos desfiles do dia da Pátria.
Mas um porcaria no campo de batalha... """"
      Imagino que esta gilipollez no será considerada por los señores moderadores como lo que es, pero por si acaso le diré que para porcaria, la sua persona.¡¡¡
     Como por otra parte viene demostrando en este foro de manera consuetudinaria.
     Comprese un mono y vaya haciendo fotos a las turistas en Setúbal.¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: SOLO HAY QUE FIJARSE EN UNA COSA.
« Responder #9 em: Junho 23, 2009, 02:31:52 pm »
Citação de: "VICTOR4810"
la comenzó con el criminal hundimiento del crucero argentino "General Belgrano"


Além da ignorância histórica já aqui explicada pelo Papatango, o próprio comandante do Belgrano testemunhou que o ataque do Conqueror foi "legítimo".
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 23, 2009, 02:33:26 pm »
Você pode «seguir  opinando» o que queira.

As suas opiniões são opiniões de alguém que não consegue organizar ideias de forma coerente, o que nos espanhóis costuma ser natural.
Todas as guerras poderiam ser evitadas.
Bastaria que não tivessem sido começadas. Para que não houvesse guerra das Malvinas bastaria que os argentinos não tivesse atacado os britânicos.
Atacaram, porque seguem a tradição espanhola de atacar um inimigo quando pensam que o inimigo está fraco.

Os argentinos começaram a guerra porque acharam que a ganhariam...
É relativamente simples.

Meus caro, os insultos de um castelhano, não são suficientes para um português. Estamos habituados. O insulto a rudeza, a mentira e pouca vergonha, são infelizmente características que se reconhecem nos castelhanos.

Mas quanto ao facto de serem cobardes, isso está escrito e descrito nos livros de História.

Os generais de Castela gostam dos desfiles militares, da grandiosidade das paradas, dos «Trajes de Luces» e das bandeiras.
Mas no campo de batalha são normalmente um desastre.

Encontramos referências a isso por toda a História.
Bastaria investigar o que disse o historiador Froissard quando descreveu na sua crónica a derrota castelhana na batalha de Aljubarrota em 1385.
E lembre-se que Froissard era francês e portanto estava do lado castelhano e não português. A fama das qualidades militares do castelhano é muito, muito antiga.

Mas claro, creio que você deve ter lido outra História, sobre uma realidade paralela...
Tudo o que você não conhece, não leu, não lhe disseram e não fala castelhano, para si deve ser mentira.

Não me surpreende.


De qualquer forma, estamos completamente fora do tópico...
I rest my case
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 23, 2009, 02:58:36 pm »
VICTOR4810

Citar
No me estraña su defensa de los britanicos, siempre han sido ustedes sus peones de brega.¡¡¡


Claro não me estranha que defenda os argentinos, quem sabe os franceses :lol:
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
BUENO.
« Responder #12 em: Junho 23, 2009, 09:21:21 pm »
Perdimos (o ganamos), la verdad es que no se sabe bien si fue una perdida o una ganancia - i(maginemos que España hubiese ganado, hoy Pt y yó seríamos conciudadanos, que horrorr.¡¡¡¡¡) ,en Aljubarrota ¿y qué?, ganamos en Toro ¿ y qué?.
   Hoy España está como está y Portugal está como está, dos Imperios Coloniales reducidos a su mínima expresión.
    ¿Para llegar a esto, tantos Siglos de guerra y colonización?.
    Tanta vergonzosa sumisión a los bifes.¡¡¡¡
     ¿ De verdad ha merecido la pena?
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 23, 2009, 09:33:59 pm »
Acho que é melhor criar tópicos adequados aos temas, porque o mundo contra os Estados Unidos está um pouco fora do âmbito ...  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 23, 2009, 09:35:46 pm »
Victor, a suposta "submissão" aos Ingleses não é de todo reconhecida como uma das causas do desmoronamento do Império Português.
O que é facto, é que esta "submissão" contribuíu, apesar de tudo, para a preservação de Portugal em certos momentos critícos, estando várias vezes a Inglaterra presente quando em causa estavam os interesses de Portugal.

Citação de: "VICTOR4810"
Hoy España está como está y Portugal está como está, dos Imperios Coloniales reducidos a su mínima expresión.
¿Para llegar a esto, tantos Siglos de guerra y colonización?.
Tanta vergonzosa sumisión a los bifes.¡¡¡¡
¿ De verdad ha merecido la pena?  


"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
 :wink: