Estrutura das Unidades Militares

  • 0 Respostas
  • 1194 Visualizações
*

EduardoSC

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Estrutura das Unidades Militares
« em: Novembro 25, 2020, 06:20:16 pm »
Olá,

Estou a fazer uma tese sobre gestores com experiência de liderança militar e se estes apresentam melhor capacidade de adaptação perante situações de stress e incerteza no meio empresarial em comparação com gestores sem experiência militar. Como parte da introdução e fundamento teórico da minha tese gostaria de falar sobre a estrtutura de unidades militares e quais os postos dos militares que fazem parte do seu comando. Ou seja, o que é que são esquadras, secções, companhias, etc, quantos militares as constituem por norma e quais os postos dos militares nos no seu comando, isto para o caso das Forças Armadas portuguesas. Existe informação na wikipédia referente ao exército português, mas esta não está referenciada... e não queria usar a wikipedia como fonte na minha tese, visto que as páginas não apresentam referências.

Já consultei documentos como a lei orgânica do exército, a estatuto dos militares das forças armadas, algumas teses, mas nada... precisava de algum documento, como uma tese, legislação, ou manual de acesso público que tenha esta informação de qual a estrtutura habitual das unidades militares nas forças armadas portuguesas.

Alguém me consegue ajudar?

Agradeço a atenção e tempo disponibilizados!