Esq. 201 Falcões

  • 18 Respostas
  • 6675 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
Esq. 201 Falcões
« em: Janeiro 05, 2004, 10:31:51 pm »
Como não poderia deixar de ser, e sendo eu o webmaster gostaria de aqui deixar a url do site "falcões".

www.falcoes.net

Espero que seja do vosso agrado!  :wink:

1 grande abraço
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Esq. 201 Falcões
« Responder #1 em: Janeiro 05, 2004, 11:50:42 pm »
Parabéns pela sua página. Impecável.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
Está boa, RN!
« Responder #2 em: Janeiro 06, 2004, 09:49:35 pm »
Gostei da tua página: simples, sobria e elegante, sem coisas a piscar e outras mariquices do género. Devias trabalhar para o MDN.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2004, 09:58:16 pm »
Obrigado pelas palavras simpáticas.  :D

Bem-haja!
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 11, 2004, 01:42:54 am »
Wizard és tu?   :D eheh, let the spamming begin
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 11, 2004, 11:51:41 am »
:roll:  :wink:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 13, 2004, 11:54:57 pm »
já tinha o viste o site há uns tempos Ricardo.

Está mesmo muito bom ! parabéns!  :)

Espero é que o mantenhas actualizado- é esse quanto a mim o principal problema de muitos sites por aí!
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 14, 2004, 12:07:20 am »
Seja bem vindo Spectral!  :D

Manter o site actualizado é um dos meus objectivos, contudo como sabe a informação relativa aos falcões é muito escassa, por isso o surgimento de "notícias" é escasso. E a própria força aérea não incentiva os seus pilotos a trabalhar em projectos públicos civis de divulgação ( o que é compreensível ).

Por agora é apenas uma página de informação acerca dos falcões que terá reports de x em x tempo sempre que possível. Todos podem colaborar desde de que a matéria com o qual contribuem seja relacionada e relevante sobre os falcões.

1 grande abraço
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

filcharana

  • 47
  • +1/-0
Re:
« Responder #8 em: Janeiro 14, 2004, 03:16:26 am »
"E a própria força aérea não incentiva os seus pilotos a trabalhar em projectos públicos civis de divulgação ( o que é compreensível )."

Compreensivel? Há muitas esquadras por essa Europa fora (é claro que nem é preciso falar dos EUA) que têm sites oficiais muito bons!
Por cá o único oficial é o da Esq.301 "Jaguares" mas deixa muito a desejar, muito mesmo.
Há uns meses mandei-lhes um mail com umas perguntas. Uma delas era:

"...gostava que me confirmassem se houve algum incidente com um AlphaJet da FAP em Março2001 perto de Idanha-a-Nova. (Notícia no site emfa.pt)."

Resposta dos "Jaguares":
"visite o nosso site
www.esq301jaguares.home.sapo.pt
para masi informações contacte-nos."

É OBVIO que no site não está nada a falar de acidentes ou incidentes!!

Respondi a criticar o facto de o site não ter nada do que perguntei e disse o que gostava de lá ver (serials, reportagens de exercícios,...) ao que por sua vez eles responderam justificando o estado do site com a falta de tempo e de pessoal! Para rematar, disseram que tinham muito gosto em responder às perguntas que lhes colocarem!! :(

Será que nós, amantes das FA's, não poderíamos ser um pouco "a ponte" entre elas e os outros cidadãos. Bastava que nos dessem condições e informação porque acredito que voluntários para esse trabalho não iriam faltar!

Como esperam, assim, as FA's mudar a (estúpida) imagem que os portugueses têm delas (e por consequência, arranjar voluntários para uma profissionalização total)??
R: A tratar de quem gosta da FAP da maneira que me trataram, por ex?! (Ora imaginem que eu era um puto de 16 anos cheio de sonhos na cabeça para concorrer para PILAV. Que rica imagem com que ficava, não?)?!
R: Esperando por mais uma crise tipo "Prestige" para promover os Aviocar e dizer que "pelo menos nisto somos melhores que os espanhóis"?!
R: Ou será a dar rios de dinheiro a empresas de marketting para fazer campanhas que toda a gente sabe não vão fazer efeito nenhum (e desta parte sei bem como funciona)?!

Pois, porque não é de certeza a fazer "dias das Forças Armadas" e a encafulhar miúdos dentro de pavilhões a olharem para ecrans minúsculos que passam vídeos que fazem lembrar a propaganda soviética que os vão arranjar! Isto, quanto a mim, só serve para gastar dinheiro. E nem havia problema, não calhasse ele a ser o nosso!!


Cumptos e desculpem o desabafo
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
Pois!
« Responder #9 em: Janeiro 14, 2004, 09:21:46 am »
Mandei vários e-mails para a Brigada Aerotransportada para adquirir a "História dos Paraquedistas Portugueses" e nada;

Outros tantos para o Museu Militar e nada.

Ao nível de relações públicas há muito, muito a fazer.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 14, 2004, 10:06:58 am »
Peço desculpas mas não foi isso que quis dar a entender.

Vamos analisar o que disse: "é compreensível". Eu não disse que se justifica. Disse apenas que compreendo a situação. Penso que é necessária uma grande melhoria a nível de relações públicas, que irá, em muito gratificar as nossas forças armadas, contudo compreendo perfeitamente que uma instituição militar que sempre foi caracterizada ao longo da história, em qualquer lado, como "reservada" tenha essa atitude.

É como a história de tirar fotos em bases militares em dias normais de trabalho. Para o comum civil é proíbido embora já todos saibamos que não há mais do que F-16 em Monte Real.  

Eu encontrei-me a desenvolver a página oficial da esq. 711 Albatrozes ( pessoal dos açores ) com pilotos desta, e à última da hora um qualquer oficial superior deve-se ter lembrado de dizer ao pessoal da esquadra que não podia e infelizmente o projecto foi cancelado. Irritou-me? Sim claro. Mas compreendo perfeitamente a resposta. Embora, repetindo, acho que hoje em dia não se justifica.

Eu próprio quando voei com a cruz de cristo reparei, e bem, no "secretismo" que sempre existiu e isto nas coisas mais absurdas. Exemplo: os manuais de voo do chipmunk ( que aposto: até se devem encontrar pela net ) eram material classificado e contudo eu levava-os para casa.

A maioria da força aérea está nisto de boa fé ( o pessoal, em norma mais novo ) mas é mandatório que colaborações com civis não devidamente investigadas e autorizadas sejam bloqueadas.
É absurdo o exemplo: mas sabemos lá se eu não era um tipo qualquer da Argélia à procura da ordem de batalha dos nossos F-16 e da evolução do programa MLU. Fora de brincadeiras, se fosse, já tinha acesso a essa informação. É absurdo, é um exemplo estranho ( obviamente demasiado "abusado" estilo teoria da conspiração ) mas acaba por ser assim.
( já me vão crucificar por este exemplo, aposto  :wink:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

filcharana

  • 47
  • +1/-0
Re:
« Responder #11 em: Janeiro 15, 2004, 02:30:27 am »
"Resumindo ( e é esta a minha posição oficial ): compreendo a situação mas penso que não se justifica hoje em dia."

Epá, assim é q não percebi!! :o

Ricardo, quando disse que o site deixa muito a desejar foi em termos de informação, como referi no post anterior. A nível gráfico até acho que está bom.
Para ser sincero, nem ligo muito ao grafismo. Só quero mesmo é "information" para manter as bases de dados actualizadas. É (+) um pequeno "vício" meu!! 8)


Cumptos
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #12 em: Janeiro 15, 2004, 06:24:08 am »
Tudo se resume a isto:

Se fosse eu não teria o mesmo comportamento que relações públicas actuais têm, mas compreendo perfeitamente a sua atitude ( a das relações públicas ).

Bolas. Que eu hoje em dia ando-me a expressar mal...  :twisted: )
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

filcharana

  • 47
  • +1/-0
Re:
« Responder #13 em: Janeiro 16, 2004, 05:44:38 am »
"Bolas. Que eu hoje em dia ando-me a expressar mal...  

( Será do Alcool?  )"

 :lol:  :wink: !!
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #14 em: Janeiro 21, 2004, 07:26:40 pm »
Novos patch´s na secção galeria do falcões.

Estão mais 8 prontos para serem incluídos.

1 grande abraço
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net