Portugal Ultramarino

  • 307 Respostas
  • 71221 Visualizações
*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #210 em: Março 27, 2009, 09:55:02 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Sr. Duarte, para alem das suas comparações, que só podem ser feitas numa optica tão especial que ainda não consegui entender (não sei se existe mais alguem nessa situação) também fiquei a saber que não conhece muitos dos factos sobre o qual quer falar.  :roll:

Mas assim sendo aqui vai:
Decreto de lei nº 33918 de 5 Setembro 1944

Entenda que a propria Constituição Portuguesa não reconhecia o direito à imigração, mas para atribuição do passaporte era necessário saber ler e escrever além de não poder ser operário ou trabalhador rural, mas se houvesse a suspeita de que a pessoa requeria o passaporte para emigrar este mesmo era negado e a pessoa em questão sujeita a detenção, assim como quaisquer terceiros que se suspeitassem estarem envolvidos. Foi revogada a pena de crime e prisão em 1969 passando para multa, excepto nos casos de suspeita de fuga ao serviço militar.

Tem muito mais leitura sobre o assunto se se der ao trabalho de se informar em vez de disparar bacoradas. Talvez consiga entender muitas das coisas que se passavam e as rupturas que se formaram nessa altura na nossa sociedade.


Talvez quem tem uma "óptica especial" é o Foxtroop?

Quanto ao decreto-lei, nunca ouvi falar de tal coisa. Mas neste caso fica muita coisa esclarecida.  :conf:

Não teria sido mais sensato permitir aos iletrados emigrar, e reter os letrados? Coisas do diabo...

Continuo a não compreender como muitos familiares (o meu pai tem 5 irmãos e 1 irmã, todos emigraram para os EUA com documentos de imigração americanos a partir de 1965 e até 1970, ninguém foi detido..) e conhecidos dos meus pais emigraram ao longo dos anos 60, para vários países. Este decreto era feito cumprir de forma rigorosa? Onde podemos encontrar o texto deste decreto, e mais informações? As suas informações não se coadunam com os factos...
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #211 em: Março 27, 2009, 10:29:25 pm »
Este tópico devia chamar-se: "Quem é o melhor morto? Cunhal ou Salazar?"
Para mim tanto me faz, já que nem um nem outro vão ressuscitar para ajudar a encaminhar o País.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #212 em: Março 27, 2009, 11:59:42 pm »
Citação de: "Lancero"
Este tópico devia chamar-se: "Quem é o melhor morto? Cunhal ou Salazar?"
Para mim tanto me faz, já que nem um nem outro vão ressuscitar para ajudar a encaminhar o País.


Obviamente, o melhor morto é Cunhal  :wink:
Vivo, não serviu para nada.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #213 em: Março 29, 2009, 06:11:55 am »
Vi agora uma reportagem sobre Salazar e houve muitas coisas que me surpreenderam positivamente, pois nunca ouvi na escola.

http://www.youtube.com/watch?v=CDBtgA-81D4 (parte 1)

Não tenho palavras... só tenho pena que não haja gente pelo menos parecida á frente do país actualmente. Quanto mais "estudo" sobre esta época de Portugal, mais sem palavras fico.
Se acontecer o que Salazar pensava: sem o Ultramar, Portugal (apenas um réctangulo na Europa) iria "morrer e ser vendido a espanhóis" acho que nasci num momento errado.

Acho que o unico ponto negativo foi a PIDE, e foi isso que estragou a opinião de muitos Portugueses sobre Salazar.

Enfim, amanhã acordo com corrupção nas noticias, e receio de sair á rua com valores nos bolsos.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #214 em: Março 29, 2009, 02:00:06 pm »
Será que foi só a Pide o único ponto negativo ???  :?

E essa ideia de Portugal não sobreviver sem Império é de rir, muitos países do mundo que são minusculos como o Luxemburgo e outros que nunca tiveram Império e que têm dimensão idêntica a Portugal conseguem além de sobreviver, de serem altamente desenvolvidos e ricos ...  :wink:

 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4499
(sem assunto)
« Responder #215 em: Março 29, 2009, 04:14:24 pm »
Vamos sobreviver fisicamente talvez, mas seremos assimilados e integrados na cultura coca-cola, ... é o sindrome do Highlander : no fim so havera Um .
Os percursores desta catastrofe ja ai andam e nao se escondem e até assinam post's com um " Good bless united states of america"  :):):)
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #216 em: Março 29, 2009, 05:00:09 pm »
Citação de: "legionario"
Vamos sobreviver fisicamente talvez, mas seremos assimilados e integrados na cultura coca-cola, ... é o sindrome do Highlander : no fim so havera Um .


Tudo bem então bora lá conversar com o tio Patinhas ...  :lol:  :lol:  :lol:


 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7255
(sem assunto)
« Responder #217 em: Março 29, 2009, 05:09:49 pm »
Respeitem as assinaturas pessoais, oh nabos!
São excelentes descritores do "assinante".

Safa: começo a concordar com o "pessoal do sistema". Sabem, aqueles que defendem o status quo e os tachistas. Aqueles que defendem um forum restrito a password...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #218 em: Março 29, 2009, 05:25:39 pm »
Existem pontos negativos e positivos seja no Estado Novo seja na III República. O ideal seria tentar reunir os pontos bons de ambos. Mas falar é mais fácil que fazer como é óbvio.
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #219 em: Março 29, 2009, 06:26:03 pm »
Citação de: "legionario"
Os percursores desta catastrofe ja ai andam e nao se escondem e até assinam post's com um " Good bless united states of america"  :):):)


E nem sequer sabem ser lambe-botas como deve ser.. ao menos utilizem inglês correcto, que seria "God bless The United States of America"

слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #220 em: Março 29, 2009, 06:32:03 pm »
Eu não tou a lamber botas a ninguêm, nem vou vender o país aos States ou aos Bilderbergers eu nem quero ser politico apenas admiro essa nação e nada mais revisionistas ...  :roll:  :lol:

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #221 em: Março 29, 2009, 06:33:35 pm »
Citação de: "Ataru"
Existem pontos negativos e positivos seja no Estado Novo seja na III República. O ideal seria tentar reunir os pontos bons de ambos. Mas falar é mais fácil que fazer como é óbvio.


Caro Ataru
Uma excelente sugestão. Infelizmente anda aqui pessoal demasiado politicizado para poder ver as coisas duma forma clara, vêm apenas pela perspectiva "especial" do prisma cor de rosa.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #222 em: Março 29, 2009, 06:52:51 pm »
Citação de: "André"
Eu não tou a lamber botas a ninguêm, nem vou vender o país aos States ou aos Bilderbergers eu nem quero ser politico apenas admiro essa nação e nada mais revisionistas ...  :roll:  :lol:


Há muito que admirar, mas em épocas passadas. Os EUA são desde há muitas décadas uma oligarquia de "banksters" e uma ditadura de dois partidos, que apenas diferem em pequenos detalhes. O poder está sempre nas mãos dos mesmos.

Change We Can Beleive in..

 :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #223 em: Março 29, 2009, 06:56:55 pm »
Ah ok voçê agora prefere admirar o governo do fantoche Medvedev ...  :lol:  :P  :lol:  :lol:

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +606/-322
(sem assunto)
« Responder #224 em: Março 29, 2009, 07:19:14 pm »
Citação de: "André"
Ah ok voçê agora prefere admirar o governo do fantoche Medvedev ...  :lol:  :P  :lol:  :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist