Para o Afeganistão, sem carros e com armas inadequadas

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Pedro Monteiro

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« Responder #60 em: Agosto 04, 2005, 04:07:27 pm »
Gostaria, enquanto moderador, de fazer um apelo aos membros para que neste tópico não se afastem do tema em debate: a participação militar portuguesa no Afeganistão. Com efeito, Portugal vai operar viaturas espanholas até à blindagem dos seus Humvees, no entanto, muitos esquecem que também foram feitos contactos com forças militares dos EUA e Grécia - que usam, aliás, o Humvee - e que não resultaram em nada. Ou seja, há aqui análises simplistas e uma certa desorientação face ao tema inicial. Assim, sugeria a abertura de um tópico na secção adequada para um debate sério sobre o tema.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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NVF

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« Responder #61 em: Agosto 04, 2005, 04:29:12 pm »
Citação de: "ferrol"
Interesante razoamento. Como algúns foristas portugueses inventaron a teoría de que España quere someter a Portugal, o forista galego ferrol debe dar probas de que esa conspiración non existe... :shock:

Pois resulta que, segundo o costume e o método científico vixente desde hai séculos na Europa Occidental, as teorías deben ser demostradas por quen as enuncia, non por quen non cre nelas.


Caro Ferrol, isso e' mais nos tribunais. Em Ciencia, cabe a todos os intervenientes apresentarem provas, quer os que defendem uma determinada teoria, quer para os que se lhe opoem. No tempo do fundador do moderno metodo cientifico e' que os tipos que se opunham a uma teoria contracorrente nao necessitavam de provas; limitavam-se a aterrorizar e a ameacar quem a defendia, ou pior mandavam-nos para a fogueira.

Quanto aos argumentos, nao as vou repetir. Tenho a certeza que voce nao os leu anteriormente e nao iria faze-lo agora.

Pedro, tem toda a razao, mas nao pude deixar de responder. Tenho, todavia, muito gosto em continuar esta questao noutro thread.
Talent de ne rien faire
 

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papatango

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« Responder #62 em: Agosto 04, 2005, 04:39:26 pm »
De facto, este tema está fora do tópico.
Mea Culpa.
Tenho que me auto-punir  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #63 em: Agosto 07, 2005, 08:32:57 pm »
Eu apostaria que será este o kit a adquirir:
http://www.segurancaedefesa.com/Plasan_humvee.htm
Veja-se que há um incremento da capacidade de transporte de tropas dos Humvee. Faz sentido. E é uma boa opção.
Nem sempre optar por viaturas espanholas num período de transição é uma má notícia...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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komet

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« Responder #64 em: Agosto 07, 2005, 08:43:53 pm »
Há algo que gostaria que me informassem, qual é o efeito de digamos, uma bala 9mm e uma 7.65 soviética num pneu desses? Fura simplesmente? Os hummer sei que têm um sistema de pressão de emergência, mas não sei até que ponto será eficaz...
"History is always written by who wins the war..."
 

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papatango

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« Responder #65 em: Agosto 07, 2005, 10:43:48 pm »
Depende de que tipo de projectil se trata.
Se for um 9mm parabelum, acho que precisa estar muito próximo e mesmo assim não sei se fura.

Mas se for um 7.62 anti-tanque, aí fura.

Cumprimentos


PS:
Também acho que quem não tem cão deve caçar com gato, mesmo que o gato mie em espanhol  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Rui Elias

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« Responder #66 em: Agosto 08, 2005, 04:29:23 pm »
Como viaturas tácticas os Hummvie são bons para aqueles terrenos.

O Problema é recorrente:

Em Portugal avança-se antes de termos os equipamentos.

Como diria o outro, em Portugal começa-se a planficar o reequipamento qunado o inimigo já trepa pelas colinas de Lisboa.

Passou-se isso com a Companhia da GNR no Iraque que nos primeiros tempos teve que utilizar os IVECO italianos, e agora com as viaturas para o Afeganistão.

Uma pergunta de ignorante:

Para certos casos, as viaturas da GNR que regressaram do iraque não poderiam ser utilizadas no Afeganistão até que tivessemos os hummvie blindados, para evitar a humilhação de termos que pedir emprestadas viaturas a outros países?

Ou participamos, ou brincamos? :roll:
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #67 em: Agosto 08, 2005, 05:54:28 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Para certos casos, as viaturas da GNR que regressaram do iraque não poderiam ser utilizadas no Afeganistão até que tivessemos os hummvie blindados, para evitar a humilhação de termos que pedir emprestadas viaturas a outros países?

Ou participamos, ou brincamos? :roll:


Simples. As viaturas da GNR têm blindagem ligeira e, creio, fragilidades na blindagem anti-minas. Por outro lado, não têm capacidade para usar mísseis anti-carro, que integram a missão (o que obrigou, por seu turno, à deslocação de VBL). E, por fim, não são em número suficiente para a missão - eram necessárias de 20 a 25, existiam 20 viaturas. As Iveco da GNR são, essencialmente, viaturas de segurança interna e com algumas fragilidades para uma missão mais exigente que a do Iraque - tendo em conta que os Comandos não são forças de segurança, mas sim forças militares, com outras missões e outros riscos. Não discordo de uma solução interina que adopta viaturas relativamente similares e que, sobretudo, possibilita a adopção de um kit de blindagem moderno, eficiente e que aumenta a capacidade de transporte dos Humvee.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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tsahal

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Plasan Sasa.
« Responder #68 em: Agosto 08, 2005, 07:51:01 pm »
Na semana passada, a empresa Plasan Sana (representada em Portugal pela LASI) emitiu um press release onde diz que vendeu um kit de blindagem para os Hummvie de um pais da NATO. Sera para Portugal?
 

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Pedro Monteiro

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Re: Plasan Sasa.
« Responder #69 em: Agosto 08, 2005, 10:19:08 pm »
Citação de: "tsahal"
Na semana passada, a empresa Plasan Sana (representada em Portugal pela LASI) emitiu um press release onde diz que vendeu um kit de blindagem para os Hummvie de um pais da NATO. Sera para Portugal?


Era exactamente essa a minha referência num anterior post, Victor. Eu acredito que sim. Aliás, segundo o site da S&D, este kit permite um aumento da capacidade de transporte o que é uma vantagem muito significativa para o contingente nacional...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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tsahal

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Kit de blindagem.
« Responder #70 em: Agosto 09, 2005, 12:29:37 am »
Aproveito para colocar aqui a press release original da Plasan Sasa via Oreet International Media Ltd (falta a fotografia). Se este dado for confirmado, trata-se de uma boa solucao de blindagem para as viaturas do EP. Todavia, falta a confirmacao que espero eu chegue ainda durante a semana. Pessoalmente, tenho as minhas duvidas, iria o EP optar por uma solucao nova e aparentemente cara e que levara o seu tempo a concretizar?

PLASAN SASA TO PROVIDE A NATO MEMBER WITH THE M-PAV 2 - A NEW MULTI-PURPOSE UP-ARMORED HMMWV SOLUTION

ISRAEL, AUGUST 4, 2005. Plasan Sasa, a major developer and manufacturer of combat proven ballistic protection systems, announced that it has been awarded a contract for its new Up- armored Multi-Purpose HMMWV version, the M-PAV, by a NATO user.

This latest member of Plasan’s HMMWV-based NATO configured family, M-PAV 2 adds additional load space protection and greater mission flexibility to its original successful low profile missile carrying M-PAV 1 vehicle designed for a NATO army.  Approved by AMG and compliant with all requirements for maintaining HMMWV chassis flexibility, the new M-PAV 2 armor application design retains all aspects of the legendary HMMWV multi-terrain ability.

Plsan Sasa is one of only two armoring companies worldwide approved by AM General (HMMWV's manufacturer) to provide up-armor solutions for their widely deployed HMMWV.

New Levels of Platform, Troop & Equipment Protection
With the same 4-wheel mine protection and all-round armor to STANAG Level II featured through the entire family, the new M-PAV 2 uniquely extends its armor to passenger accessible rear load areas as well.  

Adding a fully-armored rear load area of over 2.2m³ without encroaching on the front compartment, the M-PAV 2's internal height of over 1100mm and minimum width of 1300mm easily swallow a 1x1x1m block through its rear double doors. Despite greater and more comprehensive levels of protection provided to the vehicle-mounted equipment and systems, the company's composite armor solutions still give unprecedented payload capacities of - 1300Kg for M-PAV 1, and 900Kg for M-PAV 2.  It also has an optional rear roof hatch that can be fitted with an extendable radar system that retracts into the protected rear area.

The M-PAV 2 is also configurable with a third row of seats and extra windows, for the first time offering a fully-armored 6-seater HMMWV variant.

New Dimensions In Ergonomic Design
With soldiers' combat-efficiency uppermost in mind, the company’s designers upgraded both ergonomics and maintainability for the M-PAV 2.

To greatly reduce the energy wasting 'tin box effect' often experienced in military vehicles, Plasan's innovative M-PAVs offer a unique sandwich-structure composite armored body that provides insulation from temperature and noise, single-piece panoramic windscreens and sweeping side glass for uninterrupted field of vision, flush-fitting easy open and close doors and cushioned internal door trims. With raised roof-line extending the front screen to create a more spacious cabin (M-PAV 2 is 200mm higher than M-PAV 1 or other standard HMMWVs) Plasan's new M-PAV 2 helps ensure that soldiers can remain combat-ready even on extended duty aboard the vehicle.

Plasan's M-PAV HMMWVs have been designed in kit form based on AMG’s M1113 chassis, and are available for localized assembly in any basic manufacturing facility.

About Plasan Sasa
Plasan Sasa is a preferred supplier to the Israeli Defense Forces and an approved supplier to Ministries of Defense around the world. The focus of its core business is the development, manufacturing and assembly of Add-On Armor Protection Kits [APK's] for lightweight military tactical track and wheeled vehicles [APCs/Trucks], fixed and rotary wing aircraft, naval platforms and commercial vehicles.

Plasan Sasa has accumulated over 15 years of technical know- how and real world experience in the development of technically advanced armor protection kits, and employs a unique ‘Total Systems Approach’ when considering the armor requirements for each particular platform. This approach looks at all aspects of the platforms' survivability and engineers solutions that incorporate the most cost effective, durable materials for specified threats.

Plasan offers a number of significant advantages over other design houses when it comes to the design, manufacture and installation of armor to the customer's vehicles. As a world leader in the design of light weight armor and mine protection and blast protection solutions, the company has a wide variety of customized options to meet user requirements for both permanently installed armor as well as kit applications that can be easily and swiftly added or removed by crews in the field - allowing vehicles to be tailored to imminent threats of specific missions.
 

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Cabeça de Martelo

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URO
« Responder #71 em: Agosto 09, 2005, 03:47:17 pm »
Se for até que não é uma solução negativa. Já na GNR estava-mos equipados com material Italiano que os próprios Italianos não tinham e que andaram a salivar sempre que olhavam para os Iveco da GNR. Agora se calhar ainda vamos ter os militares Espanhóis no Afeganistão tb a salivar a 9olhar para os nossos URO  :D
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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sturzas

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« Responder #72 em: Agosto 09, 2005, 04:35:00 pm »
Camaradas de Fórum

Lamento informar, mas quem adquiriu o kit M-PAV 2, para o HUMVEE foi o Exército Grego. Confirma-se no link abaixo!!!

http://www.defense-update.com/products/ ... plasan.htm
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

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Rui Elias

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« Responder #73 em: Agosto 09, 2005, 04:39:58 pm »
:mrgreen:
 

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komet

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« Responder #74 em: Agosto 09, 2005, 05:00:12 pm »
Tanta complicação... atam-se uns sacos de areia ao jipe e tá a andar  :!:
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