Guerra entre Portugal e Espanha?

  • 1598 Respostas
  • 331468 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1410 em: Dezembro 11, 2010, 11:40:06 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Bem, tu consideras aquilo LHD, eu considero aquilo um PA disfarçado de LHD. :oops:

http://www.naval.com.br/blog/2010/10/28 ... rar-f-35b/

O Cavour é um navio diferente do L-61, por isso não me admira nada, a questão é saber se realmente vai haver um F-35 B e com qual vai ser a capacidade real em combate desse caça.

Código: [Seleccione]
E depois quais problemas do F-35 b, achas que os americanos se iam meter a fabricar um caça que fosse um fiasco, podes considerar o F-22 um low cost do F-35, agora se há problemas, quais são, gostava de saber?
O F-22 um low cost do F-35... :!:

Mete uma coisa na cabeça, não é por teres 6000 mensagens que podes pensar que és o rei do fórum. [/quote]

Aí tens razão não sou diferente de qualquer um que participe no fórum, não sou moderador nem nunca quis ser, é um trabalho que acho que é extremamente exigente. Prefiro estar aqui a dar as minhas opiniões sem qualquer restrições. Em relação ao que eu sou de verdade é simples, sou Português, chefe de família, com uns meros 30 anos, careca, a ficar com pança, monárquico (mas não pelos motivos que costumam colocar aqui no fórum), patriota (foi o único motivo que fez com que eu tenha ido para a tropa como voluntário), Benfiquista (apesar de não ligar muito a futebol), pró-vida (sou contra o aborto), anti-regionalização, maluquinho das motas, fã de Metal...e Fado, gosto muito da minha terra e da terra do meu pai (Açores), e muitas outras coisas.
 

Citar
Talvez tu é que sejas de lá descendido, visto que defendes sempre ou quase sempre posições consentâneas com os espanhóis e das-te muito bem com os foristas do lado de lá, que pelos vistos concordam sempre contigo, nunca te vi a entrar em desacordo com os castelhanos, é sempre de abraço. :!:

Concordar com o quê? Que não têm 210 caças? Simples, basta saber fazer as contas de somar.

Citar
Depois se há alguém patriota neste fórum sou eu, e tenho-o provado. :oops:

Quem me dera...com tanto texto estava rico! :lol:
Meu caro, eu servi como voluntário, conheço melhor as Forças Armadas do que um SMO, isso é garantido. Vivi os primeiros 4 anos da minha vida dentro de uma unidade militar, tenho como amigos pessoas que serviram e servem nos 3 ramos. Acho que sei um pouco mais da realidade que se vive dentro dos quartéis do que tu.

E nem era preciso, basta ler as notícias:

 :D  :lol: [/quote]

Efe eu não sou economista, só estou a dizer o que é visível, como a Espanha cresceu ou não é problema deles, o MEU problema é que nós à quase uma década que andamos a crescer abaixo da média europeia e eles acima. Essa é a realidade! Eu pessoalmente fico aparvalhado por ver a quantidade de pessoas desempregadas em Espanha, mas também uma coisa é sobreviver com o que nós ganhamos, outra coisa é ver com o que eles vivem. Nós ganhamos pouquíssimo e é esse o problema, ainda por cima eles pagam menos impostos e por isso uma casa, um carro, e outras coisas são mais baratas do que em Portugal. Posso ser apenas só eu, eu preferia viver com menos impostos...mas isso é talvez porque eu ganho pouco e a minha mulher pouco ganha.


Citar
Em primeiro lugar, eu não disse que devíamos ter 100 caças, na minha opinião devíamos andar pelos 60/70 aeronaves, penso que seria o idela para Portugal, mas aceitava que não nos dessem tantas e ficássemos com 50,mas para nos darem 50 temos que pedia 60/70. :!:

Mas nunca devíamos ter uma inferioridade de mais de 1/3, por isso é que eu defendo os 60/70, com isso e mesmo eles tendo 200/210caças, com uma boa anti-aerea tínhamos hipóteses, agora com superioridade deles de 1/7 ai não há hipóteses. :idea:

10 Fragatas não, mas 8 penso que seria o ideal, foi isso que eu disse. :idea:

Tu pelos vistos, não queres que tenhamos nada, por ti faziamos como o bloco de esquerda, vendiamos já os submarinos, é isso que tu queres? :cry:

Citar
Claro que choras. :!:

Eu não disse que era uma prioridade, apenas fiz referencia a isso dizendo que no cenário de um hipotético onflito, um destroyer fazia falta! :!:

Não disse que era uma prioridade. :mrgreen:

Claro que sim, basta seguir a estrada dos tijolos de ouro, pedir ao feiticeiro de Oz e ele arranja o dinheiro para isso e os militares, basta bateres com calçares os sapatos de cristal e dizeres:

- There's no place like home, there's no place like home, there's no place like home...

Citar
Os israelitas tem lá muitos á venda, é só comprar, um pais que estoira mais de 2000 mil milhões de euros num banco podia bem comprar um UAV.

Mas se esta a ser desenvolvido cá, ainda bem, acredito nas competencias do Portugueses. :!:

Lê o que está a negrito.

Citar
Depois faz falta para isso que tu dizes, e o temporal da Madeira foi o exemplo disso. :!:

Apenas é preciso haver vontade politica e políticos patriotas e com visão aos comandos do pais, infelizmente somos desgovernados po mandaretes de Castela. :!:

Não há porque nesta altura o objectivo é matar Portugal e por antes há que matar as forças armadas Portuguesas que são o ultimo garante da nossa soberania, percebes?

Essa é que é a questão.

Não a questão é de que os projectos megalómanos são o que nos levou aonde estamos, sem dinheiro para nada. Os M-113 que são VBTP e não tanques (isso é o que a minha mãe usa para lavar a roupa), num outro país já teria sido substituído à muito tempo atrás. Reduzir as Forças armadas e transformem-nas numa polícia seria uma duplicação, para isso já temos a GNR. E não eu não quero que isso aconteça, como eu já disse quem me dera que a minha tropa voltasse a ter outra vez voluntários em qualidade e quantidade necessária para manter as subunidades que ainda tem. De preferência que se voltasse a ter a brigada que havia quando eu fui para lá.

Citar
Bem, esta deve ser mais uma das tuas piadas, se há aqui alguem que criticou este TGV e apresentou dados e provas irrefutáveis sobra a fraude que é este TGV fui eu, se não leste ainda vais a tempo:

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=420

Já li e eu sei que não gostas do TGV, tu e grande parte do fórum (incluindo eu mas por outros motivos). O que eu disse ou não consegui dizer, é que essa discussão é para outro tópico.

Citar
Por fim, nós não temos que ter umas forças armadas com os mesmos números de Espanha, alias nem o CFE o permite, nem eu nunca o defendi aqui.

Apenas defendo que o pais esteja equipado com o mínimo dos mínimos, é certo que estamos em paz, e espero que estejamos por muitos e longos, anos, logo que os espanhóis respeitam Portugal, Portugal sempre os respeitou a eles. :2gunsfiring:

Por vezes nem é preciso ter umas forças armadas para ganhar a guerra, por vezes basta o poder de disuasão suficiente para levar o possível inimigo a não atacar, porque o ataque teria consequencias e prejuízos incomportáveis que superariam muitissimo os ganhos.

Basicamente o ditado:

“ Se queres paz, prepara-te para a guerra”.


Tu não queres os mínimos, tu queres é levar o país à bancarrota, só pode. Os números que tu apresentas seria um total descalabro das finanças públicas, qualquer chefe de família sabe ver, que se ganha x não pode gastar X+10 e pensar que não vai haver problema.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1411 em: Dezembro 11, 2010, 12:37:11 pm »
Citação de: "Canachi"
La amenaza castellana , solo existe en la mente de los enfermos, no de las personas normales.Somos aliados OTAN Y SOCIOS DE UNION EUROPEA. Y repito NADIE, NADIE EN ESPAÑA AÑORA O DESEA UNA UNION IBERICA.

Respecto al inculto de Luso EFE, LE ACLARARÉ QUE LHD, quiere decir porta helicopteros con dique, es decir un buque de asalto anfibio.No he visto ningun porta aviones con dique inundable. Te recuerdo que esto es un foro militar , no político y para hablar de defensa , hay que tener unos pocos conceptos militares claros.
Ahora , si lo que pretende es que diga que España la tiene mas gorda, para llamarme castellano soberbio, se va a quedar con las ganas.

Falar de guerra entre Portugal e Espanha, será que não é um assunto militar...?
 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1412 em: Dezembro 11, 2010, 01:16:47 pm »
Kowalski, estoy diciendo precisamente eso, que es un foro militar y que parahablar de lo militar ,hay que tener conocimientos de armamento, material e industria de defensa.Y demuestra muy poco conocimiento confundir un LHD CON UN PA. ¿Losa wasp e iwojima americanos son portas o los portas son los Nimitz?
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1413 em: Dezembro 11, 2010, 01:29:07 pm »
No es un asunto militar es un asunto de  "ESQUIZOFRENIA AGUDA":

¿hay algo por lo que luchar?

 Yo:
" he visto mandar a un general portugues fuerzas españolas por un tiempo" ¿cual es el problema?

esta discusión  no tendría mayor problema que DEJAROS  en vuestra " isla mental" a algunos de vosotros   y por nuestra parte a algunos de los nuestros padríamos  dejar de recordarles a nuestros esquizofrénicos   que " Portugal tambien existe".

 Pero el problema es que por "nuestra mala cabeza" el tiempo corre  y  ambos dos grupos de "esquizobrenicos agudos"  seguis en " vuestros mundos"  y no os dais  cuenta de la gravedad de la situacion economica y aunque sea por nuestros nietos ( nuestros hijos ya no tienen solución ) " FALTAN MANOS"   y la  "UNION HACE LA FUERZA"  (con respeto mutuo)
 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1414 em: Dezembro 11, 2010, 02:04:30 pm »
Manos, faltaran en Europa, en España, sobran 10 millones de manos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1415 em: Dezembro 11, 2010, 02:06:56 pm »
Os 20% de desempregados?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1416 em: Dezembro 11, 2010, 02:22:04 pm »
Citação de: "latino"
No es un asunto militar es un asunto de  "ESQUIZOFRENIA AGUDA":

¿hay algo por lo que luchar?

 Yo:
" he visto mandar a un general portugues fuerzas españolas por un tiempo" ¿cual es el problema?

esta discusión  no tendría mayor problema que DEJAROS  en vuestra " isla mental" a algunos de vosotros   y por nuestra parte a algunos de los nuestros padríamos  dejar de recordarles a nuestros esquizofrénicos   que " Portugal tambien existe".

 Pero el problema es que por "nuestra mala cabeza" el tiempo corre  y  ambos dos grupos de "esquizobrenicos agudos"  seguis en " vuestros mundos"  y no os dais  cuenta de la gravedad de la situacion economica y aunque sea por nuestros nietos ( nuestros hijos ya no tienen solución ) " FALTAN MANOS"   y la  "UNION HACE LA FUERZA"  (con respeto mutuo)

É um assunto como tantos outros que estão neste fórum, por isso o qual é o teu problema em relação ao tópico? Se o tema do tópico não te interessa, ninguém te manda vir cá escrever comentários...
 

*

latino

  • Membro
  • *
  • 271
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1417 em: Dezembro 11, 2010, 02:28:13 pm »
No creo que sea una broma (ni aunque saliera toda la economia sumergida)  pero acepto la broma; JA, JA , JA .....
 para llorar ya habrá tiempo.

Yo creo que esa si es una guerra que tenemos que luchar y  en mi opinión  a  largo plazo (a corto esta perdida )  la victoria la conseguiremos  en EDUCACION  y  SINERGIAS  ( una de ellas entre  nuestros paises).

SUERTE, VALOR Y AL TORO
 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1418 em: Dezembro 11, 2010, 03:57:58 pm »
Arrogância não te falta, até já mete nojo. A sério, vai dar uma volta...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1419 em: Dezembro 11, 2010, 04:01:27 pm »
Eu gostava de lembrar aos membros mais novos do fórum para escreverem no fórum usando o cérebro e não a bilis, é que para ler trocas de ofensas eu vejo um jogo do FCP vs Benfica. Aqui é para trocar idéias. Façam o favor de manter o nível.

Não sou moderador, só estou a avisar para evitar males maiores.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1420 em: Dezembro 11, 2010, 04:58:59 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu gostava de lembrar aos membros mais novos do fórum para escreverem no fórum usando o cérebro e não a bilis, é que para ler trocas de ofensas eu vejo um jogo do FCP vs Benfica. Aqui é para trocar idéias. Façam o favor de manter o nível.

Não sou moderador, só estou a avisar para evitar males maiores.

Eu uso as mãos  :mrgreen:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20064
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1421 em: Dezembro 11, 2010, 05:05:00 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu gostava de lembrar aos membros mais novos do fórum para escreverem no fórum usando o cérebro e não a bilis, é que para ler trocas de ofensas eu vejo um jogo do FCP vs Benfica. Aqui é para trocar idéias. Façam o favor de manter o nível.

Não sou moderador, só estou a avisar para evitar males maiores.

Eu uso as mãos  :shock:  :G-beer2:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1422 em: Dezembro 11, 2010, 05:07:15 pm »
Efectivamente Cabeça, los 10 millones de manos, son los 5 millones de parados que tenemos.
 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1423 em: Dezembro 11, 2010, 10:43:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu gostava de lembrar aos membros mais novos do fórum para escreverem no fórum usando o cérebro e não a bilis, é que para ler trocas de ofensas eu vejo um jogo do FCP vs Benfica. Aqui é para trocar idéias. Façam o favor de manter o nível.

Não sou moderador, só estou a avisar para evitar males maiores.

Cabeza de martelo, levaste à mal o facto de eu não concordar com os teus amiguinhos? Foi?

Cada um tem direito de ter opiniões diferentes, ou não?
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1424 em: Dezembro 11, 2010, 10:45:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luso-Efe"
Depois o cavour italiano, vai operar F-35 B, tu é que andas muito mal informado.  

http://www.naval.com.br/blog/2010/10/28 ... rar-f-35b/

Mas tu sabes o que é um LHD? Já pesquisaste o que é?

O Cavour é um navio diferente do L-61, por isso não me admira nada, a questão é saber se realmente vai haver um F-35 B e com qual vai ser a capacidade real em combate desse caça.

Bem, continua a querer enganar quem.

Voce devesse achar o suprassumo da sabedoria, pela ultima vez, eles chamam aquilo LHD, land helicopter dock, mas aquilo no fundo vai funcionar como um porta-aviões.  

Percebe, e poderá embarcar até 30 F-35 ou outras aeronaves, e se o principe das asturias é um Pa e leva apenas 17 harriers porque é que não se pode considerar o Juan carlos I um PA disfarçado de LHD.   :!:

Voce bateu com a cabeça, como se costuma dizer.   :!:

Os problemas eles resolvem, não se preocupe.

E depois pode-se dizer que o F-22 é uma versão low-cost do F-35, qual é o espanto, são os dois stealth e de 5ª geração, o F-35 é mais evoluido e mais caro dai eu ter feito este tipo de comparação.

 
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Aí tens razão não sou diferente de qualquer um que participe no fórum, não sou moderador nem nunca quis ser, é um trabalho que acho que é extremamente exigente. Prefiro estar aqui a dar as minhas opiniões sem qualquer restrições. Em relação ao que eu sou de verdade é simples, sou Português, chefe de família, com uns meros 30 anos, careca, a ficar com pança, monárquico (mas não pelos motivos que costumam colocar aqui no fórum), patriota (foi o único motivo que fez com que eu tenha ido para a tropa como voluntário), Benfiquista (apesar de não ligar muito a futebol), pró-vida (sou contra o aborto), anti-regionalização, maluquinho das motas, fã de Metal...e Fado, gosto muito da minha terra e da terra do meu pai (Açores), e muitas outras coisas.


Bem, voce a moderador, este deve ser a piada do ano no fórum defesa.   :!:  

Como eu o percebo.

Os monárquicos não defendem espanhóis, são muito criticos em relação a eles, nem andam sempre a concordar com eles.  

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Não tenho qualquer costela estrangeira, sou 100% Made in Portugal.

X 2, és eu também.

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Pudera, não dizes coisa com coisa e ainda por cima erras e continuas a dizer que tu é que estás certo. 1+1=3.5?

Piadas é consigo, das suas 6000 mil mensagens eu diria que mais de metade é spam.   :!:

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Concordar com o quê? Que não têm 210 caças? Simples, basta saber fazer as contas de somar.

Bem as contas já lhas deixei, você é que insiste em não ver a realidade, isso chama-se negação. :!:

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Quem me dera...com tanto texto estava rico!
   
Meu caro, eu servi como voluntário, conheço melhor as Forças Armadas do que um SMO, isso é garantido. Vivi os primeiros 4 anos da minha vida dentro de uma unidade militar, tenho como amigos pessoas que serviram e servem nos 3 ramos. Acho que sei um pouco mais da realidade que se vive dentro dos quartéis do que tu.

E nem era preciso, basta ler as notícias:

 http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... 3c#p201988

Bem, não precisa de me achicalhar por eu ter feito apenas o SMO.   :!:

Eles têm uma taxa de desemprego de mais de 20 %, a economia deles não passa de um balão que se vai esvaziar devido á bolha imobiliária que deu o estoiro e a espanha esta condenada a empobrecer.

Depois eles ganham mais, mas os bens são muito mais caros.

Voce em Portugal pagas 55/60 centimos por um cafe chegas a espanha, no minimo deixa lá eu euro.  

Depois o facto de os carros serem mais baratos, deve-se á teimosia do iberista do pm, que não acaba com a dupla tributação ilegal e que quer com isso convencer os Portugueses que é melhor serem espanhóis porque os carros são mais baratos, infelizmente há muitos portugueses que caem no engodo.  :!:

As casas em espanha sao muito mais caras que em Portugal, não diga inverdades.  

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu vou repetir M U I T O devagar, com que dinheiro? Nem para pagar as contas da luz e água temos e tu queres basicamente triplicar as nossas Forças Armadas. E já agora, 1/3 porquê? Se nós temos 10 milhões de pessoas a viverem em Portugal e eles 45 milhões, se eles têm um PIB per Capita também ele superior ao nosso, como é que tu podes querer todos esses meios? Nós nem temos militares para isso! Passa em qualquer unidade militar em Portugal e pergunta se têm todos os militares que deveriam ter. E vai desde a tropa normal às Tropas Especiais, posso garantir-te que para algumas missões é preciso ir buscar militares a tudo quanto é subunidades para conseguirem ter o pessoal em número necessário. Ainda este ano fui ao Dia da Casa-Mãe e fiquei aparvalhado quando informaram-me que um pelotão que estava a entrar nas meses era TODO o Curso de Combate. Eram tão poucos...  

Meta uma coisa na cebeça, as forças armadas estão votadas ao abandono porque para matar portugal é preciso matar as forças armadas.   :!:

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não a questão é de que os projectos megalómanos são o que nos levou aonde estamos, sem dinheiro para nada. Os M-113 que são VBTP e não tanques (isso é o que a minha mãe usa para lavar a roupa), num outro país já teria sido substituído à muito tempo atrás. Reduzir as Forças armadas e transformem-nas numa polícia seria uma duplicação, para isso já temos a GNR. E não eu não quero que isso aconteça, como eu já disse quem me dera que a minha tropa voltasse a ter outra vez voluntários em qualidade e quantidade necessária para manter as subunidades que ainda tem. De preferência que se voltasse a ter a brigada que havia quando eu fui para lá.

O martelo, eu sei bem o que é um veiculo blindado de transporte de pessoal, voce acha  que éo unico achas a conhecer os acrónimos.

Isso fica-lhe mal.   :!:

Dava para mais 2 submarinos, e ainda sobravam 1000 milhões de euros, que dá 1300 milhões de dolares. :!:

Eram mais 120 milhões de euros.

Ou seja, somando isto tudo tinhas gasto 480 milhões de euros, ainda sobravam 820 milhões. :!:

Quando nos ultimos 10 anos estes pais foi roubado em mais de 1000 milhões de euros com a malandragem do rendimento minimo.  

O martelo deixe-se de promover uma imagem degradante das forças armadas portuguesas, está bem, ficava-lhe bem.   :!:  

Os números que eu apresentei são numeros ao alcance do nosso pais, não são enormidades nenhumas.
« Última modificação: Dezembro 12, 2010, 01:13:06 am por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal