Guerra entre Portugal e Espanha?

  • 1598 Respostas
  • 334980 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1395 em: Dezembro 10, 2010, 12:12:09 am »
Como a desinformação está a atingir niveis que roçam o ridiculo e que apenas servem para enganar e pintar quadros surreais, vamos aos numeros que são o que interessa.

Segundo o CIA FactBook:

Portugal:  PIB em PPC - 240.9 Biliões de USD
               PIB em OER - 233.5 Biliões de USD
               PIB p capita- 22.500 USD
Isto para uma população de ~10.700.000

Bélgica:   PIB em PPP - 383 Biliões de USD
              PIB em OER - 472.1 Biliões de USD
              PIB p capita- 36.800 USD
População de ~10.400.000

Dinamarca:  PIB em PPP - 197.5 Biliões de USD
                   PIB em OER- 310.1 Biliões de USD
                   PIB p capita- 35.900 USD
População de ~5.500.000

Como tal e perante factos, a mentira e desinformação que aqui é colocada, neste caso pelo luso-efe, serve a que fins?!!!! Dizer que os PIB's da Bélgica ou Dinamarca são comparaveis aos de Portugal serve para enganar quem?!!! Ou quem compilou estes numeros também é um agente da pérfida Castela?!!!! É com os pés na terra e com a realidade que se trabalha a defesa de uma Nação e não com falácias e numeros fantasiosos que apenas servem para despistar e perder o rumo. Como disse Rommel aquando de ser interpelado pela sua retirada na Líbia: "Não alimento os meus homens com intenções nem os meus canhões se carregam com optimismos."
 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1396 em: Dezembro 10, 2010, 01:11:56 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
1+1=3.5  :roll:

Deve ser da minha idade (uns gloriosos 30 anos), deve ser pelo facto de ir ser pai para breve, mas a vontade que eu tenho de ter Espanhóis a entrar na minha casa, ou de andar à pancada seja com quem for...já passou à muito.

Agora quero é criar a minha filhota, pagar as contas e pouco mais.

Mas, se há quem queira (Luso-Efe), que se chegue à frente.

PS: já conseguiste os pilotos para a FAP ou vais ter os ditos 60/80 caças às moscas? Já tens o dinheiro para comprar esses equipamentos, ou vais tirar de outros sitios onde são necessário?

Eu também queria muita coisa, um Mercedes, um Mazda, mas vou mesmo ter que me contentar com o meu chaço velho (Hyundai). Se o vizinho do lado pode comprar ou não um Mercedes é lá com ele. Se o consegue, fico contente por ele, é que eu não desejo mal a ninguém. Se o mesmo vizinho lhe apetecer meter o dito carro no meu lugar, aí sim é que vai haver problemas. Mas desde que ele respeite o qu é meu...

E se esse mesmo vizinho entrar na tua casa a dizer para tu saíres de lá, e que a casa agora é dele, ainda eras capaz de lhe dizer "bienvenido!"...
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1397 em: Dezembro 10, 2010, 01:24:43 am »
Bem, em primeiro lugar dispenso bem os insultos do Foxx Troop.

Realmente há gente que não tem emenda, não lhe chegou o correctivo. :idea:

Bem, esses números da CIA serão com certeza mais confiáveis que os do wikipédia, no wikipédia o pib belga é de apenas 316 biliões.

Depois eu não meti aqui mentira nenhuma, os 60/70 caças, parece-me o numero ideal de aeronaves para a FAP, se esta tese fosse aqui defendida em uníssono em vez de contrariada pelos defensores da redução á insignificância das forças armadas portuguesas talvez o poder politico se senti-se de alguma forma pressionado e quando resolve-se modernizar estas aeronaves, se não nos desse 60/70, para isso era preciso voltar a reactivar a esquadra 304, pelo menos manteríamos as 45/50 unidades. :x

Pelos vistos é isso que muita gente quer, eu não.

Se eu nunca tivesse ouvido falar do CFE, e chegasse aqui e disse-se, meus amigos, temos que ter 180 caças de combate e 400 tanques de guerra.

Pois bem, ai até entendia que alguém me tentasse linchar, agora por dizer que a FAP devia ter uns 60/70 caças, não percebo esta ódio todo. :idea:

Contudo, os números não podem ser apresentados apenas da maneira que nos dá jeito, nem as comparações não podem ser feitas apenas para o lado que nos interessa.

Pois bem, vamos apresentar os números de Marrocos, segundo a CIA. :idea:

Nem estão nada preocupados com o que a “pérfida” Castela pensa, estão-se a marimbar para madrid e não se coíbem de reivindicar a devolução de Ceuta e Melhilha e fazem muito bem, e nós devíamos seguir-lhes o exemplo e reivindicar Olivença de forma mais visível, mas para o Pm que tem como principal prioridade a Espanha, Espanha, Espanha isso é FOLCLORE. :!:

Pois essa é que é a verdade, quando se ve um pais enterrar mais de 2000 milhões de euros num banco falido por obra e graça de meia duzai de corruptelas, não percebo porque é que Portugal não podia comparar por exemplo 24 F-16 C/D, o que foi gasto neste banco dava quase para compar os 24 caças. :shock:

Para mim isto é mentalidade de gente que pensa um Portugal muito pequenino, eu pelo contrário quero um Portugal ao nível daquilo que podemos e devemos ter, e isto não é utopia nenhuma, nem nenhuma surrealidade, surreal é ver Portugueses a atirar pedras a Portugueses que defendem o seu pais da ameça da castelhanização, e que defendem umas forças armadas fortes e capazes, dentro daquilo que é o razoável e esta ao alcance do pais.

Se chegasse um pm ao poder daqui a 6 meses com vontade politica, não teria problemas nenhuns em adquirir 24 F-16 novos, os americanos querem é vender, e bem precisam.

Será que seriam os pilotos da FAP que se manifestariam contra a compra? :?:

Ou será que seria o Bloco de Esquerda? :lol:

Sem tirar o mérito a esse senhor, que talvez tenha sido um dos melhores estrategas alemães da segunda guerra,  juntamente com o Von Manstein e o Guderian, bem mas isto não é para aqui chamado.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1398 em: Dezembro 10, 2010, 11:19:55 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Para além disso, vem ai o Juan carlos I, que podem vir a ser equipado com 30 segundo o que se encontra na pág do wikipedia e noutra documentação.

http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61)

http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20 ... 353899.htm

Como já percebi que as coisas por aí funcionam muito devagar, eu volto a perguntar. Que caças é que a Marinha espanhola vai comprar para o L-61? A Itália por acaso comprou Harrier para o Cavour? Não? Porque é que será? Talvez porque o Cavour é um CVH/LPH e o Juan Carlos I (L61) é um LHD?! :snipersmile:

Não podemos encapotar o facto de as nossas forças armadas estarem a ser digamos que desmanteladas, e na força aérea a situação é igual ou pior.

E não devemos por os ovos todos na mesmo cesto, com os caças todos concentrados em Monte real um ataque maciço e ficávamos sem componente aérea.

Também quase que fui linchado por dizer isto, enfim.

Tendo em linha de conta que a força aérea castelhana quando incorporar os restantes Eurofighter’s, juntamente com os aviões a embarcar no juna de bourbon que podem chegar a ser 30 vão ficar com cerca de 210 unidades.

 Isto se os 30 mirages forem mesmo abatidos.

Ou seja, nos passamos de 45 unidades pelos vistos para 30 e poucas, eles vão ficar com perto de 210 caças, ou seja, isto dá-lhe uma superioridade de 1/7, não há stinger’s nem chaparais que nos valham. :idea:

Pois bem, por ter isto isto no tópico dos F-16 quase que fui linchado pelos memos indivíduos, que parece que gostam muito de ver as forças armadas portuguesas cada vez mais reduzidas á insignificância. :idea: [/quote]

Nós atacamos quem? Sim tivemos uns F-16 por modernizar que nem se chegavam à Sérvia não vá apanharem os MIG-29 pela frente. Havia uma consenso internacional que algo tinha de ser feito, já que vermos à Bósnia parte 2 era de todo insuportavel. Sou contra a violação territorial da Sérvia, mas infelizmente eles tinham um Presidente que fez tudo, mas tudo para que isso acontece-se. Hoje em diao Kosovo é apenas uma fonte de preocupação para toda a europa.

Citar
Penso também que a marinha devia ter pelo menos 8 fragatas multiusos, talvez 5 fragatas ASW e 3 fragatas AAW, parece-me bem, e  6 corvetas bem armadas.

E PA...não?! Opá vou chorar...

Citar
E há os draga-minas, capacidade que perdemos salvo erro em 94/95 quando foi abatido o ultimo, e que nos podia dar jeito num cenário destes.

Finalmente falas de uma lacuna REAL da Armada. actualmente temos os MS e pouco mais do que isso.

Citar
Um destroyer também calhava bem, também quase me lincharam por dizer que podíamos pensar em ter um destroyer, disseram-me que nenhuma marinha de média dimensão os tem, mas por eles não os terem não inviabiliza que não os tenhamos nós. :shock:

Citar
E já agora um ou dois UAV’s davam jeito. :mrgreen:

Há um projecto da Academia de um UAV, se vai para a frente ou não...

Citar
Num cenário destes o Navpol também daria sempre jeito, nem que fosse para lançar uma testa de ponte e um desembarque anfibio em Setúbal caso os castelhanos se metessem pela margem sul e ficassem entalados na península de Setúbal no caso das pontes serem dinamitadas, faziamos-lhes um golpe de foiçe.

Desembarques no próprio território nacional...mãe... o NavPol é para muitas coisas, fazer desembarques no próprio território a não ser para ajuda às populações em caso de desastre natural, não é um deles.

Eu acho que os colegas que acreditam que este o Efe deve ser levado a sério, devem ir a uma qualquer unidade militar em Portugal, incluindo a Brigada Mecanizada que ele tanto falou para verem os M-113 encostados por falta de peças, as unidades desertas por falta de militares, os exercicios militares restritos ao minimo indespensável por falta de fundos. Esta é a nossa REALIDADE!

Já que o Efe muito gosta de falar de caças, sabe que nós não temos o número de Pilotos que a FAP necessita e que esses mesmos pilotos na sua maioria não voa o número de horas que deveria? Sabes porquê? Não há dinheiro!

Sim nós poderiamos fazer muita coisa, mas quem não tem dinheiro não pode andar a comprar coisas como não houvesse amanhã.

Acordem!

Se concordas com o TGV/novo Aeroporto de Lisboa/ajudas à banca é para outros tópicos.
« Última modificação: Dezembro 10, 2010, 11:31:55 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1399 em: Dezembro 10, 2010, 11:27:30 am »
Citação de: "Kowalski"
E se esse mesmo vizinho entrar na tua casa a dizer para tu saíres de lá, e que a casa agora é dele, ainda eras capaz de lhe dizer "bienvenido!"...

Onde é que eu disse isso? Se és novo no fórum lê um pouco do que já escrevi, vê-la se há alguma coisa que mencione alguma vontade da minha parte por uma União/Federação Ibérica.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1400 em: Dezembro 10, 2010, 12:40:10 pm »
"su plataforma podrá albergar hasta 30 aeronaves-, buque anfibio para Infantería de Marina, buque de despliegue de fuerzas del Ejército de Tierra y para realizar misiones de apoyo humanitario." La Voz de Ferrol.
Luso Efe,carece usted de capacidad comprensiva al leer. Lo que dice el artículo no es que se compren 30 aviones para el JCI , si no que tiene esa capacidad para portarlos entre aviones y helicopteros..
Es más, no es un portaaviones, sino un LHD,que podremos utilizar de modo interino mientras el Principe de Asturias no esté operativo.
Y para concluir, cada cual ha de conformarse con lo que puede comprar.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1401 em: Dezembro 10, 2010, 12:57:56 pm »
Canachi  eu já estou a tentar explicar ao Efe à imenso tempo...e ele continua a não perceber. :cry:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1402 em: Dezembro 10, 2010, 01:06:18 pm »
Gracias Cabeça.
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1403 em: Dezembro 10, 2010, 01:29:12 pm »
Cada pais se arma de acuerdo a sus necesidades y recursos.

España está entre las 10 economias mundiales, pero ¿tiene el decimo ejrcito del mundo? NO
 
Es la cuarta economia de Europa, pero ¿tiene el cuarto ejercito de Europa? TAMPOCO.

En realidad Luso.Efe lo que quiere es una economia de guerra para Portugal, esto es, destinar todos los recursos del pais para la compra de armamento con la intencion de acercarse lo mas posible al potencial castellano, sin tener en cuenta que ello nunca podra ocurrir puesto que si Portugal y España entrasen en esa dinamica injustificada e imbecil, España siempre podia tener mas que Portugal.

Si Portugal tiene 100 aviones de combate, España podia tener 600, siguiendo esa lógica y la diferencia seguiria siendo la misma.

Saludos
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1404 em: Dezembro 10, 2010, 04:46:29 pm »
Por cierto< Portugal ocupa el puesto 65 con un gasto del 2,30% de su PIB, mientras España ocupa el 121 con el 1,20%.

https://www.cia.gov/library/publication ... ank=121#sp

Saludos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1405 em: Dezembro 10, 2010, 04:58:42 pm »
Nestor, os dados estão completamente desactualizados. E não te esqueças de uma coisa, uma coisa é o que o governo diz que vai gastar com a Defesa, outra coisa é o que gasta verdadeiramente com a mesma. Já tivemos grande parte da Armada parada no Alfeite por falta de verba. Foi preciso acionar fundos de emergência para colocar os navios outra vez no mar. :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1406 em: Dezembro 10, 2010, 10:04:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luso-Efe"
Para além disso, vem ai o Juan carlos I, que podem vir a ser equipado com 30 segundo o que se encontra na pág do wikipedia e noutra documentação.

http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61)

http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20 ... 353899.htm

Como já percebi que as coisas por aí funcionam muito devagar, eu volto a perguntar. Que caças é que a Marinha espanhola vai comprar para o L-61? A Itália por acaso comprou Harrier para o Cavour? Não? Porque é que será? Talvez porque o Cavour é um CVH/LPH e o Juan Carlos I (L61) é um LHD?! :idea:

Depois o cavour italiano, vai operar F-35 B, tu é que andas muito mal informado. :snipersmile:

Não podemos encapotar o facto de as nossas forças armadas estarem a ser digamos que desmanteladas, e na força aérea a situação é igual ou pior.

E não devemos por os ovos todos na mesmo cesto, com os caças todos concentrados em Monte real um ataque maciço e ficávamos sem componente aérea.

Também quase que fui linchado por dizer isto, enfim.

Tendo em linha de conta que a força aérea castelhana quando incorporar os restantes Eurofighter’s, juntamente com os aviões a embarcar no juna de bourbon que podem chegar a ser 30 vão ficar com cerca de 210 unidades.

 Isto se os 30 mirages forem mesmo abatidos.

Ou seja, nos passamos de 45 unidades pelos vistos para 30 e poucas, eles vão ficar com perto de 210 caças, ou seja, isto dá-lhe uma superioridade de 1/7, não há stinger’s nem chaparais que nos valham. :idea:

Pois bem, por ter isto isto no tópico dos F-16 quase que fui linchado pelos memos indivíduos, que parece que gostam muito de ver as forças armadas portuguesas cada vez mais reduzidas á insignificância. :!:

Mete uma coisa na cabeça, não é por teres 6000 mensagens que podes pensar que és o rei do fórum.

Em relação a eu ser espanhol, bem essa nem vou responder, para não baixar o nível. :G-beer2:

Eles a mim nem me podem ver, alguns movem-me uma verdadeira perseguiça, anda ai aum chamado canachi que tem 12 mensagesns, se reparares metades são a atacar-me.

Contigo eles alinham, basta ver este tópico em que apareceu logo o old e o canachi a concordar contigo, por aqui se pode ver quem será o espanhol, tu podes não ser, mas eu é que não sou de certeza, e quem o prova são os foristas espanhóis. :snipersmile:

Por fim,  ligeireza só da tua parte, a mim parece que te pagam para vires para aqui defender a teses da redução á insignificância das forças armadas Portuguesas. :D  :lol:

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Estes assuntos não são atirados para o ar do género, os Castelhanos têm 200 caças nós temos que ter 100.

Já sei vamos comprar 100 Leopards, 100 F-16 C, 10 fragatas, 5 submarinos, só para o Efe ficar contente. Quase lixe se vamos à bancarrota, o importante é o Efe ficar feliz...

Em primeiro lugar, eu não disse que devíamos ter 100 caças, na minha opinião devíamos andar pelos 60/70 aeronaves, penso que seria o idela para Portugal, mas aceitava que não nos dessem tantas e ficássemos com 50,mas para nos darem 50 temos que pedia 60/70. :!:

Mas nunca devíamos ter uma inferioridade de mais de 1/3, por isso é que eu defendo os 60/70, com isso e mesmo eles tendo 200/210caças, com uma boa anti-aerea tínhamos hipóteses, agora com superioridade deles de 1/7 ai não há hipóteses. :idea:

10 Fragatas não, mas 8 penso que seria o ideal, foi isso que eu disse. :idea:

Tu pelos vistos, não queres que tenhamos nada, por ti faziamos como o bloco de esquerda, vendiamos já os submarinos, é isso que tu queres? :cry:

Pelos vistos tudo que seja aumentar efectivos das forças armadas tu és contra, nada que me admire.

Olha há mais quem pense como eu, e estes não dizem bitaites.

viewtopic.php?f=5&t=3295

viewtopic.php?f=5&t=3385

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luso-Efe"

Um destroyer também calhava bem, também quase me lincharam por dizer que podíamos pensar em ter um destroyer, disseram-me que nenhuma marinha de média dimensão os tem, mas por eles não os terem não inviabiliza que não os tenhamos nós. :shock:

Tu é que não deves ser levado a sério. :?:

Não disse mentira nenhuma. :!:

Tudo é possível, desde que haja vontade politica, por nenhuma marinha de média dimensão o ter, isso não significa que nós não possamos ter no futuro. :mrgreen:

Há um projecto da Academia de um UAV, se vai para a frente ou não...

Os israelitas tem lá muitos á venda, é só comprar, um pais que estoira mais de 2000 mil milhões de euros num banco podia bem comprar um UAV.

Mas se esta a ser desenvolvido cá, ainda bem, acredito nas competencias do Portugueses. :!:

Depois faz falta para isso que tu dizes, e o temporal da Madeira foi o exemplo disso. :!:

Apenas é preciso haver vontade politica e políticos patriotas e com visão aos comandos do pais, infelizmente somos desgovernados po mandaretes de Castela. :!:

Não há porque nesta altura o objectivo é matar Portugal e por antes há que matar as forças armadas Portuguesas que são o ultimo garante da nossa soberania, percebes?

Essa é que é a questão.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se concordas com o TGV/novo Aeroporto de Lisboa/ajudas à banca é para outros tópicos.

Bem, esta deve ser mais uma das tuas piadas, se há aqui alguem que criticou este TGV e apresentou dados e provas irrefutáveis sobra a fraude que é este TGV fui eu, se não leste ainda vais a tempo:

viewtopic.php?f=22&t=2172&start=420

Por fim, nós não temos que ter umas forças armadas com os mesmos números de Espanha, alias nem o CFE o permite, nem eu nunca o defendi aqui.

Apenas defendo que o pais esteja equipado com o mínimo dos mínimos, é certo que estamos em paz, e espero que estejamos por muitos e longos, anos, logo que os espanhóis respeitam Portugal, Portugal sempre os respeitou a eles. :2gunsfiring:

Por vezes nem é preciso ter umas forças armadas para ganhar a guerra, por vezes basta o poder de disuasão suficiente para levar o possível inimigo a não atacar, porque o ataque teria consequencias e prejuízos incomportáveis que superariam muitissimo os ganhos.

Basicamente o ditado:

“ Se queres paz, prepara-te para a guerra”.
« Última modificação: Dezembro 10, 2010, 11:13:36 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1407 em: Dezembro 11, 2010, 12:03:11 am »
Citação de: "nestor"
Cada pais se arma de acuerdo a sus necesidades y recursos.

España está entre las 10 economias mundiales, pero ¿tiene el decimo ejrcito del mundo? NO
 
Es la cuarta economia de Europa, pero ¿tiene el cuarto ejercito de Europa? TAMPOCO.

En realidad Luso.Efe lo que quiere es una economia de guerra para Portugal, esto es, destinar todos los recursos del pais para la compra de armamento con la intencion de acercarse lo mas posible al potencial castellano, sin tener en cuenta que ello nunca podra ocurrir puesto que si Portugal y España entrasen en esa dinamica injustificada e imbecil, España siempre podia tener mas que Portugal.

Si Portugal tiene 100 aviones de combate, España podia tener 600, siguiendo esa lógica y la diferencia seguiria siendo la misma.

Saludos

Bem, sinceramente não percebo.

Este tipo anda farto de me insultar e continua, na volta a minha resposta ainda é apagada.

Não percebo.

Desde quando é que este tipo vem para aqui insultar os Portugueses.

E já não é aprimeira vez que se estica comigo:

viewtopic.php?f=22&t=9594&start=30

Depois quem diz que a espanha pode ter 600 caças nunca deve ter ouvido falar do CFE, presumo.

Em relaçãoá economia, coitados até tenho pena deles, a bolha imobiliária deu o estoiro, e agora é que se vai ver a verdadeira economia espanhola.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Kowalski

  • 23
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1408 em: Dezembro 11, 2010, 02:17:00 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Kowalski"
E se esse mesmo vizinho entrar na tua casa a dizer para tu saíres de lá, e que a casa agora é dele, ainda eras capaz de lhe dizer "bienvenido!"...

Onde é que eu disse isso? Se és novo no fórum lê um pouco do que já escrevi, vê-la se há alguma coisa que mencione alguma vontade da minha parte por uma União/Federação Ibérica.

Se és um "veterano" do fórum, então deverias igualmente aprender a ler o que eu escrevo. Eu disse: "ainda eras capaz de lhe dizer [...]" era uma hipótese. Não disse que disseste... O que acho estranho, é que passas a teu tempo a defender os "vizinhos" e concordas quase sempre em tudo com eles. Basta ler os comentários que "trocas" com o Luso-Efe... sem patriotas, Portugal vai abaixo. É com iberistas que o nosso país vai ser comido pelos espanhóis, mas se calhar, isso nem te interessa.

Será que preferes ser vendido à Espanha do que defender o teu território da ameaça castelhana? Nem tentes dizer: "eu nunca disse isso, etc..." os teus comentários dizem tudo, deixas transparecer claramente as tuas opiniões... és daqueles que deveria certamente ter o orgulho de "abrir" os braços aos espanhóis. Vá, vai lá para castela viver com eles e a defender as cores deles, desta forma, poderás identificar-te como castelhano ;)
 

*

Canachi

  • 28
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1409 em: Dezembro 11, 2010, 11:11:16 am »
La amenaza castellana , solo existe en la mente de los enfermos, no de las personas normales.Somos aliados OTAN Y SOCIOS DE UNION EUROPEA. Y repito NADIE, NADIE EN ESPAÑA AÑORA O DESEA UNA UNION IBERICA.

Respecto al inculto de Luso EFE, LE ACLARARÉ QUE LHD, quiere decir porta helicopteros con dique, es decir un buque de asalto anfibio.No he visto ningun porta aviones con dique inundable. Te recuerdo que esto es un foro militar , no político y para hablar de defensa , hay que tener unos pocos conceptos militares claros.
Ahora , si lo que pretende es que diga que España la tiene mas gorda, para llamarme castellano soberbio, se va a quedar con las ganas.