Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal

  • 581 Respostas
  • 101518 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #285 em: Janeiro 16, 2022, 12:15:03 pm »
Polónia detém traficantes de migrantes na fronteira com a Bielorrússia


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #286 em: Janeiro 19, 2022, 09:43:13 pm »
Bélgica condena líder de quadrilha a 15 anos de prisão


 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #287 em: Janeiro 21, 2022, 04:21:44 pm »
Estados que enfrentam entradas ilegais pedem à União Europeia fronteiras mais fortes
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/estados-que-enfrentam-entradas-ilegais-pedem-a-uniao-europeia-fronteiras-mais-fortes
Citar
Ministros do Interior de países da UE que enfrentam a migração ilegal pediram hoje mais medidas para proteger as fronteiras externas do bloco, num encontro onde a Comissão Europeia insistiu nas ações preventivas em vez da construção de muros.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #288 em: Janeiro 25, 2022, 02:05:26 pm »
Polónia dá início à construção de muro na fronteira com Bielorrússia
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/polonia-da-inicio-a-construcao-de-muro-na-fronteira-com-bielorrussia
Citar
A Polónia começou hoje a construção de um novo muro na fronteira com a Bielorrússia para bloquear a passagem de migrantes, cujas tentativas de entrada desencadearam uma crise entre Varsóvia e Minsk no ano passado.

Com 186 quilómetros de extensão, quase metade dos 418 km da fronteira, a vedação, feita em metal, terá cinco metros e meio de altura e vai custar cerca de 353 milhões de euros, devendo estar concluída em junho.

O projeto suscitou preocupações aos ativistas de direitos humanos e ambientais. Os primeiros por temerem que os migrantes que fogem de situações de conflito não possam solicitar asilo e os segundos pelos efeitos nocivos para a fauna e flora da zona florestal na fronteira.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #289 em: Fevereiro 02, 2022, 04:09:42 pm »
Muro na fronteira Polónia-Bielorrússia gera polémica


« Última modificação: Fevereiro 02, 2022, 04:14:26 pm por Lusitano89 »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #290 em: Abril 14, 2022, 05:35:30 pm »
Reino Unido promete enviar para o Ruanda quem chegar ilegalmente ao país


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +225/-4413
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #292 em: Abril 17, 2022, 06:59:19 pm »
Portugal e os portugueses fazem o seu dever, agasalhando os refugiados que entram no nosso território.
A maior parte conforma-se às nossas regras e estão sinceramente reconhecidos mas, infelizmente,  existe sempre uma pequena minoria que se acha no direito de usufruir e de exigir condições que os portugueses necessitados demoram uma eternidade a conseguir, quando ou se, conseguem...

Outros há, como aqueles dois ucranianos que ontem assaltaram uma ourivesaria e sequestraram uma funcionária ; foram detidos , que é feito deles ? Na minha opinião deveriam ser entregues ao regimento Azov para que exerçam os seus talentos lutando pelo seu país.

Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko, são os nomes de outros que não só desprezam a terra e o povo que acolheu os seus pais, como mancharam o bom nome dos Fuzileiros assassinando covardemente um jovem agente da PSP. Esta categoria de refugiados ou de imigrantes não fazem cá falta nenhuma ; deveriam ser recambiados para a sua terra de origem assim que cumprissem a pena de prisão a que certamente (?) serão condenados. 

Os princípios que professamos proíbem-nos de fazer amalgamas, a fortiori porque, de uma forma geral, as comunidades estrangeiras representam uma verdadeira mais valia para Portugal, mas seja qual for a sua origem, Portugal deveria ter a mesma politica que os EUA no que diz respeito aos imigrantes ou refugiados  que se portam mal :  rua !!
Não devemos ser obrigados a tolerar os cidadãos de origem estrangeira que nos prejudicam, cada país que faça a gestão dos seus malandrins.
« Última modificação: Abril 17, 2022, 07:02:47 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, HSMW, Viajante

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #293 em: Abril 18, 2022, 11:56:32 am »
O Chega está a chegar

Citar
Ladrões ucranianos que assaltaram e sequestraram em ourivesaria de Aveiro vieram após a guerra

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20220418-0803-ladroes-ucranianos-que-assaltaram-e-sequestraram-em-ourivesaria-de-aveiro-vieram-apos-a-guerra?ref=Atualidade_DestaquesPrincipais
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #294 em: Abril 18, 2022, 12:37:29 pm »
Atenção, há muita desinformação no que respeita aos refugiados, ou imigrantes, isto porque de um lado não convém contar tudo especialmente as partes mais desagradáveis e do outro convém diabolizar a situação.

Muitos (senão todos nos últimos anos) dos refugiados que vem através de mecanismos Europeus, vem com eles associados uma verba comunitária para cobrir todos os custos, muitas vezes fala-se que eles recebem 700 € sem fazerem nada e bla bla bla, e os de cá trabalham 8 h para receber o mesmo, a verdade é que esse dinheiro vem quase todo de fundos comunitários.
Depois convém também referir que nós Portugal precisamos de pessoas activas, a trabalhar e a descontar, isto para sustentar as reformas e o resto do Estado social, a imigração é uma das formas de equilibrar a balança.

Depois a integração que muitas vezes se houve falar, acaba por falhar, pois as instituições não estão preparadas e muitas delas só lhes convém receber o apoio que recebem por acolher os refugiados. Juntamente com a nossa política de realocação (que por um lado é bem intencionada, por outro tem resultados perversos) de mandar refugiados para zonas interiores do País faz com que eles tenham poucas hipóteses de encontrar trabalho e acabem por ficar na miséria ou mudar de zona ou até País. (Lembro-me da historia de um doutorado em Física, e que lhe mandaram para uma aldeia no interior norte de Portugal)

Outra situação que normalmente acontece é o tempo que leva a burocracia de legalização da documentação, o que faz com que enquanto eles não estão oficialmente legais não possam fazer nada, vi historias cá em Portugal (e noutros Países ainda é pior) de levarem meses até receberem a documentação e durante esse tempo não podiam fazer nada, nem trabalhar, nem tirar cursos, nada, basicamente tinham de ficar em casa, ora isto tem tudo para correr mal, basta haver uma ovelha negra no grupo para estragar tudo.

Do outro lado

Como alguém disse nem todos são honestos, e alguns dos que cá chegam já tiveram de passar por muito para sobreviver e vem com uma cultura diferente onde certas coisas são normais. E se chegam cá e não tem apoio/formação é normal dar confusão as vezes. (Conheci pessoal estrangeiro que me disseram que tinham má impressão dos Portugueses por causa dos tugas imigrantes lá)

Depois o nossos sistema tenta perdoar tudo pois são uns coitadinhos, e normalmente não há dinheiro para aplicar a justiça quando ela acontece (deportações).

Outra coisa que também um dos lado se esquece de referir é que cada Pais tem a sua capacidade de acolhimento, de pessoas com certo tipo de conhecimentos, é em casos limite é preciso racionar a capacidade de acolhimento, apesar de serem medidas altamente discriminatórias.

O problema é que os 2 lados (extrema esquerda e extrema direita) que falam nisto só costumam lembrar de metade dos problemas deixando a outra metade para o outro lado contra-argumentar.

PS: E nós em Portugal praticamente não temos problemas de imigrantes, sendo algo que em algumas zonas é mais visível mas em comparação com outros países (Itália, Grécia, França e aé UK) não é nada.
« Última modificação: Abril 18, 2022, 12:38:58 pm por asalves »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +225/-4413
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #296 em: Abril 18, 2022, 05:18:50 pm »
Se houvesse uma verdadeira politica em favor da Família, teríamos certamente mais crianças...mas ter filhos é para uma boa parte dos casais uma responsabilidade que custa muito caro. Os salários são tão baixos que ambos os elementos do casal são obrigados a trabalhar o que inviabiliza à partida para muita gente, gerar filhos.

O Estado, (não é só em Portugal), tem uma politica ostensivamente contra a Família e contra os valores familiares ; esta politica é tão descarada que chega ao extremo de desvalorizar o conceito de Família, considerando como tal, a união de pessoas do mesmo sexo. Qualquer um que conteste esta politica é imediatamente carimbado de nomes feitos. Todos os homo que conheço, e são bastantes, acham uma palhaçada, essa de haver um casal oficialmente reconhecido e onde um dos cônjuges "macho"  se refere ao seu companheiro , igualmente "macho" como "o meu marido".

O Estado, por um lado desmotiva as famílias, por outro incentiva a substituição dos filhos (que não temos) pela importação de pessoas. Nesta ótica estatal, poderemos então afirmar que temos necessidade de importar gente para que trabalhem, cotizem e financiem as nossas reformas...este é o principal argumento de um sem numero de ONG, de partidos políticos e de governos, tanto de esquerda como de direita.

Um governo de esquerda tem frequentemente uma política que favorece a substituição da população ; em França por exemplo, o PS (enquanto durou), manteve-se no poder à custa dos votos dos filhos dos estrangeiros, claramente beneficiados pelos governos de esquerda, através da atribuição de diversos subsídios e de alojamentos sociais, e claro está, direito a voto...
Um governo de direita, continua a favorecer a entrada de imigrantes pois interessa aos grandes empresários ter à sua disposição uma mão-de-obra dócil e disposta a trabalhar por qualquer preço ; esta concorrência entre os trabalhadores nacionais, conscientes dos seus direitos e dispostos a lutar por eles e, por outro lado,  os trabalhadores estrangeiros dispostos a abdicar de parte dos seus direitos para ter um emprego, é claramente desleal.

Esta substituição da população, onde do lado nacional, não há filhos e em que os mais preparados e os mais reativos emigram... e do outro lado, uma massa enorme de gente que procura a Europa para se "safar" da miséria, é incentivada, tanto à esquerda como à direita.

Não é pois de estranhar que por toda a Europa surjam formações políticas que apresentem outras opções : a do favorecimento nacional e a proteção da Família.  Estas formações politicas, são rapidamente carimbadas de antissistema e de extremistas... o que não impede que milhões de eleitores, que tradicionalmente votavam em partidos tipo PCP, votem agora em partidos nacionalistas.

« Última modificação: Abril 18, 2022, 11:39:45 pm por legionario »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, HSMW

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #297 em: Abril 18, 2022, 06:24:35 pm »
Eu neste momento não tenho filhos não é pk o estado considera como casal e para efeitos fiscais 2 pessoas do mesmo sexo.

Eu não tenho 5 filhos como os meus avós pois tenho mais informação e capacidade para prevenir de ter filhos, algo que há 40/50 anos atrás não era possível.

E como bem disse ter filhos acarreta um grande encargo financeiro e disponibilidade temporal, o que faz com que a maioria das pessoas/casais opte por ter apenas 1.

Contudo isto não é um problema apenas nosso quase todos os paises desenvolvidos tem a população envelhecida.

Parte da solução seria ter mais crescimento económico e com isso suportar uma melhor qualidade de vida das famílias para que tivessem maior disponibilidade para ter mais filhos.

Contudo os emigrantes continuam a ser a solução mais rápida, principalmente aqueles que chegam cá como adultos e passados uns anos voltam ao Pais de origem, pois são os que mais contribuem com impostos e os que menos pressão metem no sistema social.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +225/-4413
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #298 em: Abril 18, 2022, 08:45:59 pm »
Eu neste momento não tenho filhos não é pk o estado considera como casal e para efeitos fiscais 2 pessoas do mesmo sexo.

Eu não tenho 5 filhos como os meus avós pois tenho mais informação e capacidade para prevenir de ter filhos, algo que há 40/50 anos atrás não era possível.

E como bem disse ter filhos acarreta um grande encargo financeiro e disponibilidade temporal, o que faz com que a maioria das pessoas/casais opte por ter apenas 1.

Contudo isto não é um problema apenas nosso quase todos os paises desenvolvidos tem a população envelhecida.

Parte da solução seria ter mais crescimento económico e com isso suportar uma melhor qualidade de vida das famílias para que tivessem maior disponibilidade para ter mais filhos.

Contudo os emigrantes continuam a ser a solução mais rápida, principalmente aqueles que chegam cá como adultos e passados uns anos voltam ao Pais de origem, pois são os que mais contribuem com impostos e os que menos pressão metem no sistema social.

Caro Alves, o amigo tal como eu, tal como qualquer pessoa que dedique algum tempo da sua vida à reflexão, sabe que o crescimento ad aeternum, não é possível ; chegamos a uma altura do campeonato onde sabemos que, os recursos disponíveis vs população mundial , têm que ter um novo tipo de gestão ; não me pergunte como, eu não conheço a solução.

O imigrante que vem para Portugal, fica aqui uns anos, paga para os nossos sistemas de proteção social e depois regressa ao seu país, é um imigrante altamente rentável, concordo consigo .

A Família é a base de uma sociedade, a desvalorização da sua importância é patente não só  no exemplo que citei.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead, HSMW

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Responder #299 em: Abril 19, 2022, 12:54:32 am »
Eu neste momento não tenho filhos não é pk o estado considera como casal e para efeitos fiscais 2 pessoas do mesmo sexo.

Eu não tenho 5 filhos como os meus avós pois tenho mais informação e capacidade para prevenir de ter filhos, algo que há 40/50 anos atrás não era possível.

E como bem disse ter filhos acarreta um grande encargo financeiro e disponibilidade temporal, o que faz com que a maioria das pessoas/casais opte por ter apenas 1.

Contudo isto não é um problema apenas nosso quase todos os paises desenvolvidos tem a população envelhecida.

Parte da solução seria ter mais crescimento económico e com isso suportar uma melhor qualidade de vida das famílias para que tivessem maior disponibilidade para ter mais filhos.

Contudo os emigrantes continuam a ser a solução mais rápida, principalmente aqueles que chegam cá como adultos e passados uns anos voltam ao Pais de origem, pois são os que mais contribuem com impostos e os que menos pressão metem no sistema social.

Caro Alves, o amigo tal como eu, tal como qualquer pessoa que dedique algum tempo da sua vida à reflexão, sabe que o crescimento ad aeternum, não é possível ; chegamos a uma altura do campeonato onde sabemos que, os recursos disponíveis vs população mundial , têm que ter um novo tipo de gestão ; não me pergunte como, eu não conheço a solução.

O imigrante que vem para Portugal, fica aqui uns anos, paga para os nossos sistemas de proteção social e depois regressa ao seu país, é um imigrante altamente rentável, concordo consigo .

A Família é a base de uma sociedade, a desvalorização da sua importância é patente não só  no exemplo que citei.

Concordo consigo em tudo (especialmente que sera insuportável sustentar um crescimento infinito da população, contudo reconhecer isso tb estamos a reconhecer que no nosso estado social nascido no pós guerra é inviável), contudo o meu conceito (e eu tenho ainda muitos preconceitos) de familia pelo que percebi é mais vasto que o seu.

Mas entendo até certo nível quem tenha um conceito mais conservador, felizmente acho que cada vez mais as novas gerações vem com menos dogmas e menos preconceitos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario