Exército Argentino

  • 73 Respostas
  • 30851 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #60 em: Dezembro 30, 2020, 04:11:25 pm »
Argentina – 2021 será fundamental para os programas TAM 2C e VCBR


Por Carlos Borda Bettolli, do Zona Militar, da Argentina (*)

Um dos muitos pontos abordados durante a entrevista realizada pela mídia argentina Zona Militar com o ministro da Defesa da Argentina Agustín Rossi, foi sobre o futuro de dois dos mais importantes e esperados projetos do Exército Argentino (EA): A modernização dos veículos de combate TAM ao padrão TAM 2C, bem como a seleção e aquisição do futuro Veículo de Combate Blindado sobre Rodas (VCBR).

Sobre o TAM 2C, o ministro Rossi confirmou que o projeto avançará assim que for fechado um acordo nas novas negociações que estão sendo feitas com Israel, visando melhorar as condições de financiamento. A intenção é poder assinar o novo aditivo no final deste ano ou nos primeiros meses de 2021.

Este novo processo é um novo capítulo que se soma aos anos de espera pela execução do acordo devidamente assinado com o Departamento de Assistência Exterior e Exportações do Ministério da Defesa do Estado de Israel (SIBAT), em 2011, que visava a implementação de uma linha de modernização local que resultaria de um amálgama de capacidades e fornecedores locais e de origem israelense. O número inicial de veículos previsto para receber a modernização era de 74 unidades.

Inicialmente, o projeto TAM 2C consistia na modernização completa da torre, atualizando vários sistemas e incorporando tecnologia de ponta ao nível dos equipamentos de direção de tiro e optrônica associada. Outros aspectos também seriam melhorados, como a incorporação de uma unidade de energia auxiliar, manga térmica para o cano e sistema de detecção de laser.

Se o projeto TAM 2C progredir, ele receberá uma atualização necessária (considerando que o protótipo foi apresentado em 2014) e provavelmente também incluirá substituições de componentes pertencentes ao chassi, rolamentos, motor e transmissão.

Na recente Operação Arandu, os militares argentinos atuaram junto aos VBTP-MSR 6×6 Guarani do EB, e teceram muitos elogios (Imagem: 8º RC Mec)

A chance do Guarani

Sobre o programa VCBR, Rossi disse que se espera poder finalizar a sua seleção e aquisição em 2021.

Conforme referiu o ministro, atualmente são contabilizados três candidatos: o Norinco VN-1, da China, o General Dynamics Stryker M1126, dos Estados Unidos, e o Iveco VBTP Guarani, do Brasil, sendo que este último modelo apenas na configuração 6×6. Embora Rossi não tenha privilegiado nenhum dos modelos citados, afirmou que a escolha dependerá dos custos de aquisição, opções de financiamento, transferência de capacidades e tecnologia ou da possibilidade de participação da indústria nacional.

Assim como o TAM 2C, a compra dos VCBRs é mais um dos muitos projetos de longo prazo que acabaram não se materializando e que são necessários para o reequipamento e modernização do EA. No caso dos VCBRs, eles passarão a fazer parte do componente blindado da Fuerza de Despliegue Rápido, disponibilizando as capacidades de um sistema desse tipo. Devemos também lembrar as declarações de Rossi há alguns dias, em Córdoba, quando se referiu ao fato de que os VCBRs também são necessários para cumprir os requisitos da Força binacional Cruz del Sur, com o Chile, para a qual são necessários 27 veículos.

Deve-se lembrar que alguns dos modelos em consideração têm antecedentes anteriores, uma vez que tanto o Iveco VBTP Guaraní quanto o Norinco VN-1 estiveram muito próximos de serem adquiridos pelo EA, sendo oportunamente avaliados pelo pessoal da força. Já o Stryker M1126 se apresenta como um dos principais candidatos por ser um VCBR comprovado em combate (com o processo de aprimoramento que isso implica) além de ter sido produzido em quantidades significativas para o Exército dos Estados Unidos (US Army), garantindo que sejam forma a linha de logística.

Tanto o TAM 2C quanto o VCBR são projetos que formarão a espinha dorsal dos meios blindados do EA. O início de ambos os programas não é apenas de vital importância pensando na modernização dos meios blindados, mas também na sobrevivência do armamento de cavalaria e da infantaria mecanizada.

Em outubro desse ano, Agustín Rossi, junto com uma delegação argentina, visitou as instalações da Iveco Veículos de Defesa, em Sete Lagoas (MG), e conheceu a linha de produção do VBTP Guarani (Foto: Ministério da Defesa)

Publicado em Ministerio de Defensa – El 2021 será clave para el TAM 2C y VCBR
 :arrow:  https://tecnodefesa.com.br/argentina-2021-sera-fundamental-para-tam-2c-e-vcbr/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kevincalori

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #61 em: Fevereiro 22, 2021, 08:24:44 pm »
Commando Company 603 treina com novas armas


Citar
No final de 2020, as Tropas de Operações Especiais do Exército Argentino finalmente receberam os diferentes lotes de armas adquiridos no âmbito de um processo de modernização e reequipamento. Como aprendemos a relatar a partir da Zona Militar, o equipamento entregue às Companhias de comando, forças especiais e Diver engenheiros incluíram Daniel Defesa M4A1-EA fuzis, Glock 17 Gen5 e Glock 19x 9x19mm pistolas , Daniel Defesa DD5V4-EA espingardas atirador especial. 7,62 mm, submetralhadoras B&T APC9 PRO, visores noturnos, coletes de proteção balística , entre outros, restantes para completar a entrega das metralhadoras leves Ohio Ordnance Works M249P.

Com o referido material distribuído nas unidades, várias imagens foram surgindo lentamente com a equipe do TOE em diferentes estágios de familiarização e instrução. Até o Chefe do Estado-Maior do Exército, Brigadeiro General Agustín Cejas, fez eco a esta notícia, publicada em sua conta oficial no Twitter com fotos alusivas.

Nesta ocasião, é a Commando Company 603 que nos permite uma captura de tela detalhada graças a uma sessão de fotos dinâmica na qual é possível distinguir parte das armas e equipamentos de proteção incorporados nos últimos anos: os membros da unidade com assentos na Bahia Blanca eles usam seus capacetes, coletes modulares, equipamentos de comunicação e as novas pistolas Glock e Pistolas automáticas B&T APC9 PRO em sua versão SD PRO G com supressor integrado. Observa-se também a presença de um dos veículos Glover Webb Tactica, armado com metralhadora MAG, blindado leve 4 × 4 que foi oportunamente adquirido para equipar a Força Tarefa Argentina destacada na missão de paz em Chipre (UNFICYP) e que voltou . para o país em 2018.

Não podemos ignorar a boa notícia de que os TOEs do Exército incorporaram equipamentos modernos no aspecto material, sem dúvida, muito necessários para a atividade que desenvolvem.






 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #62 em: Maio 30, 2021, 12:53:46 am »
El Guaraní ya se encuentra en instalaciones del Ejército Argentino


Citar
En el día de hoy se difundió una imagen del vehículo Guarani que se encuentra siendo analizado por el Ejército Argentino en el marco de su programa VCBR.

Según el medio colega Tecnología & Defesa, el vehículo arribó ayer, viernes 28 de mayo, al complejo edilicio del Batallón de Arsenales del Ejército Argentino.

El mismo, fue presentado en el Batallón de Arsenales 601 «Esteban de Luca» (B Ars 601) en la localidad de Boulogne Sur Mer y permanecerá un tiempo para avanzar en el análisis tanto del vehículo como de su torre SARC REMAX.

El vehículo llego a la Argentina dentro de un proceso de promoción de Iveco Defense Vehicles dentro del programa VCBR. El Guarani compite actualmente contra el VN-1, el Stryker M-1126 y el BTR-80/82 para conformar el núcleo de las fuerzas de combate blindadas a ruedas dentro del Ejército Argentino.

 :arrow:  https://www.zona-militar.com/2021/05/29/el-guarani-ya-se-encuentra-en-instalaciones-del-ejercito-argentino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=el-guarani-ya-se-encuentra-en-instalaciones-del-ejercito-argentino
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #63 em: Junho 15, 2021, 10:10:57 pm »
Guaraní en Argentina: Finaliza la primera fase de pruebas


Citar
Por Paulo Roberto Bastos Jr.

El 25 de mayo, el Ejército Brasileño (EB) entregó, en calidad de préstamo, un vehículo blindado de transporte de personal - mediano sobre ruedas (VBTP-MSR) 6X6 Guaraní para que el Ejército Argentino (EA) realizara una evaluación dentro del programa VCBR (“Vehículo de Combate Blindados a Rueda”).

El vehículo, equipado con SARC REMAX, fue enviado al Batallón de Arsenales 602 (B Ars 602) “Coronel Ángel Monasterio”, en Boulogne Sur Mer, en el área metropolitana de Buenos Aires, las pruebas duraron del 31 de mayo a junio 3º, con la ceremonia oficial de presentación del vehículo, el día 4.

En la noche del 5, el Guaraní partió, transportados por un Iveco Stralis 460 NR del EA, con destino al Regimiento de Infantería Mecanizada 3 (RIMec 3) “General Belgrano”, en la ciudad de Pigüé, llegando en la mañana del día 6.

En el RI Mec 3, el día 7 comenzaron las pruebas, con reconocimiento, entrenamiento militar, y ocho militares argentinos fueron entrenados como tiradores de la torreta REMAX por profesionales de la empresa Ares Aerospacial e Defesa. Además, se realizaron varias pruebas de desplazamiento, en ruta y senderos, y superación de obstáculos en el campo de instrucción del “Campamento Cura Malal”, de la Guarnición de Pigüé. El día 10, se realizó una prueba de navegación en la Laguna Las Encadenadas, a la vista de algunos pescadores y campistas que allí se encontraban, finalizando esta etapa de pruebas el día 11.

Salida de Boulogne y llegada a Pigüé (Imágenes vía Gen Agustín Cejas)


 :arrow:  https://www.pucara.org/post/guaran%C3%AD-en-argentina-finaliza-la-primera-fase-de-pruebas
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #64 em: Junho 19, 2021, 02:27:29 am »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22964
  • Recebeu: 3033 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Exército Argentino
« Responder #65 em: Janeiro 24, 2023, 05:10:47 pm »
156 blindados brasileiros VBTP Guarani para a Argentina. Ambos assinaram carta para avançar...


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22964
  • Recebeu: 3033 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Exército Argentino
« Responder #66 em: Julho 13, 2023, 04:50:47 pm »
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3653
  • Recebeu: 2531 vez(es)
  • Enviou: 746 vez(es)
  • +1414/-658
Re: Exército Argentino
« Responder #67 em: Maio 10, 2024, 06:27:12 am »
Citar
The Ejercito Argentino, has officially **recommended** a combination of the Israeli ATMOS and American M109 KAWEST for their artillery modernization program following internal studies.

The program, worth $160m USD, will meet the Army’s demand for 76x units.



A España servir hasta morir
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22964
  • Recebeu: 3033 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Exército Argentino
« Responder #68 em: Maio 23, 2024, 10:45:45 am »
Tanques TAM2C A2 da Argentina: Superando os Leopard 1A5 do Brasil?


 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #69 em: Julho 12, 2024, 02:17:13 pm »
Comemorações dos 208 anos da Declaração da Independência da Argentina












 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 7080
  • Recebeu: 1118 vez(es)
  • Enviou: 527 vez(es)
  • +9062/-10232
Re: Exército Argentino
« Responder #70 em: Julho 12, 2024, 02:20:35 pm »
TAM 2C A2

 

*

kevincalori

  • Membro
  • *
  • 3
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Exército Argentino
« Responder #71 em: Julho 24, 2024, 06:21:47 pm »
Argentina – 2021 será fundamental para os programas TAM 2C e VCBR


Por Carlos Borda Bettolli, do Zona Militar, da Argentina (*)

Um dos muitos pontos abordados durante a entrevista realizada pela mídia argentina Zona Militar com o ministro da Defesa da Argentina Agustín Rossi, foi sobre o futuro de dois dos mais importantes e esperados projetos do Exército Argentino (EA): A modernização dos veículos de combate TAM ao padrão TAM 2C, bem como a seleção e aquisição do futuro Veículo de Combate Blindado sobre Rodas (VCBR).

Sobre o TAM 2C, o ministro Rossi confirmou que o projeto avançará assim que for fechado um acordo nas novas negociações que estão sendo feitas com Israel, visando melhorar as condições de financiamento. A intenção é poder assinar o novo aditivo no final deste ano ou nos primeiros meses de 2021.

Este novo processo é um novo capítulo que se soma aos anos de espera pela execução do acordo devidamente assinado com o Departamento de Assistência Exterior e Exportações do Ministério da Defesa do Estado de Israel (SIBAT), em 2011, que visava a implementação de uma linha de modernização local que resultaria de um amálgama de capacidades e fornecedores locais e de origem israelense. O número inicial de veículos previsto para receber a modernização era de 74 unidades.

Inicialmente, o projeto TAM 2C consistia na modernização completa da torre, atualizando vários sistemas e incorporando tecnologia de ponta ao nível dos equipamentos de direção de tiro e optrônica associada. Outros aspectos também seriam melhorados, como a incorporação de uma unidade de energia auxiliar, manga térmica para o cano e sistema de detecção de laser.

Se o projeto TAM 2C progredir, ele receberá uma atualização necessária (considerando que o protótipo foi apresentado em 2014) e provavelmente também incluirá substituições de componentes pertencentes ao chassi, rolamentos, motor e transmissão.

Na recente Operação Arandu, os militares argentinos atuaram junto aos VBTP-MSR 6×6 Guarani do EB, e teceram muitos elogios (Imagem: 8º RC Mec)

A chance do Guarani

Sobre o programa VCBR, Rossi disse que se espera poder finalizar a sua seleção e aquisição em 2021.

Conforme referiu o ministro, atualmente são contabilizados três candidatos: o Norinco VN-1, da China, o General Dynamics Stryker M1126, dos Estados Unidos, e o Iveco VBTP Guarani, do Brasil, sendo que este último modelo apenas na configuração 6×6. Embora Rossi não tenha privilegiado nenhum dos modelos citados, afirmou que a escolha dependerá dos custos de aquisição, opções de financiamento, transferência de capacidades e tecnologia ou da possibilidade de participação da indústria nacional.

Assim como o TAM 2C, a compra dos VCBRs é mais um dos muitos projetos de longo prazo que acabaram não se materializando e que são necessários para o reequipamento e modernização do EA. No caso dos VCBRs, eles passarão a fazer parte do componente blindado da Fuerza de Despliegue Rápido, disponibilizando as capacidades de um sistema desse tipo. Devemos também lembrar as declarações de Rossi há alguns dias, em Córdoba, quando se referiu ao fato de que os VCBRs também são necessários para cumprir os requisitos da Força binacional Cruz del Sur, com o Chile, para a qual são necessários 27 veículos.

Deve-se lembrar que alguns dos modelos em consideração têm antecedentes anteriores, uma vez que tanto o Iveco VBTP Guaraní quanto o Norinco VN-1 estiveram muito próximos de serem adquiridos pelo EA, sendo oportunamente avaliados pelo pessoal da força. Já o Stryker M1126 se apresenta como um dos principais candidatos por ser um VCBR comprovado em combate (com o processo de aprimoramento que isso implica) além de ter sido produzido em quantidades significativas para o Exército dos Estados Unidos (US Army), garantindo que sejam forma a linha de logística.

Tanto o TAM 2C quanto o VCBR são projetos que formarão a espinha dorsal dos meios blindados do EA. O início de ambos os programas não é apenas de vital importância pensando na modernização dos meios blindados, mas também na sobrevivência do armamento de cavalaria e da infantaria mecanizada.

Em outubro desse ano, Agustín Rossi, junto com uma delegação argentina, visitou as instalações da Iveco Veículos de Defesa, em Sete Lagoas (MG), e conheceu a linha de produção do VBTP Guarani (Foto: Ministério da Defesa)

Publicado em Ministerio de Defensa – El 2021 será clave para el TAM 2C y VCBR
 :arrow:  https://tecnodefesa.com.br/argentina-2021-sera-fundamental-para-tam-2c-e-vcbr/

O poder militar da Argentina é bom.
 

*

MMaria

  • Perito
  • **
  • 506
  • Recebeu: 69 vez(es)
  • Enviou: 214 vez(es)
  • +22/-597
Re: Exército Argentino
« Responder #72 em: Agosto 24, 2024, 02:08:58 am »
Os primos gaúchos, de olho nas aquisições do EB.

Mientras Brasil avanza con la incorporación de los primeros VBC 8×8 Centauro II, Argentina aún no define su futuro vehículo de combate blindado a rueda

https://www.zona-militar.com/2024/08/20/mientras-brasil-avanza-con-la-incorporacion-del-centauro-ii-argentina-aun-no-define-su-futuro-blindado-a-ruedas/


Vídeo das pruebas do Guarani em Argentina, um dos competidores da licitação por VCBR do país.

Sds
Não se preocupem com o que as pessoas pensam. Elas não fazem isso com frequência.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 22964
  • Recebeu: 3033 vez(es)
  • Enviou: 259 vez(es)
  • +1329/-1530
Re: Exército Argentino
« Responder #73 em: Setembro 17, 2024, 09:30:13 am »