Sinto-me insultado. Para não se repetir, por favor "trata-me por tu".
O meu conhecimento sobre legislação aplicada a área de defesa é parco. Só conheço mais a legislação que me abrange (trabalho na área de Engenharia de Produto). Por isso, não posso ser de maior ajuda.
Bem, as tintas poderão ser abrangidas pela legislação, porque há tintas mais viradas para a defesa, que, por exemplo dão o efeito "stealth" às embarcações. Por isso, a sua distribuição já será mais cuidada e "secreta".
Quanto a tintas, vernizes e produtos de revestimento, apesar dos aviões "stealth" já existirem há quase 40 anos (contando a partir do super F-117), os revestimentos que permitem diminuir a "assinatura ao radar" não é amplamente conhecida.
Depois há outras tretas (que talvez já existam na legislação actual), como se queres levar papelada de projectos ligados a defesa tens que seguir certos moldes ou podes mesmo ser impedido de a levar contigo.
Por exemplo, se eu quisesse levar documentos ou ficheiros ligados a um projecto de defesa do Reino Unido para fora do Reino para visitar um fornecedor, não o poderia fazer.
Mas pá, há tanta coisa que se tem que saber que mesmo os peritos que redigiram a documentação não a sabem toda. Se formos para a legislação americana....aí é que ninguém tem ideia.....
Eu espero que a legislação e afins vão para a frente para ver se começamos a mexer o cu para a nossa Ind. de Defesa deixar de ser uma agulha num palheiro.