E eles querem? Dúvido!
claro que querem, os cabo-verdianos e os são-tomenses (o povo) n~~ao cortarão o cordão ombilical com Portugal e se sentem sempre Portugueses.
Mas so os leaders de cabo-verde e sao-tome que vao ser contra porque estao a gerar billiões de euros, e se o cabo-verde e saã-tome voltassem a ser portugueses esses leadears/governantes vão perder o controlo desses billiões de euros...
Mas o povo dos dois arquilpelagos nunca quiseram ser independentes. e o poco que queria ser independente hoje reconhcam que foram inganados...
Eu sei que Portugal não queria dar independencia a Cabo-verde e foi por isso que o processo de independencia durou dois annos a mais do que da guinea bissau...Os cabo-verdianos fizeram um erro de ser independente...mais hoje os cabo-verdiannos sabem isso, mesmo os governantes sabem disso.
Mas se portugal recuperar os seus dois archipelagos(que criou a partir de nada para serem inhabitadas) o Portugal vai ter um imenso aventagem por ter um pesso crescido como potencia que tem controle das aguas du golfe de guinea (sao-tomé) et de ter o controle do ponto central do antlantico (cabo-verde).
Eu penso que d'aqui um poco mais de 10 annos cabo-verde vai voltar a ser parte(reintegrado) de Portugal .