X 2 :roll: ).
Mas olha só, parece que as coisas estão facilitando para nós, ao menos nos esportes: A candidatura de Portugal-Espanha à copa do mundo, que seria prato cheio para os iberistas, foi preterida em favor da Rússia. E a primeira etapa do brasileiro de GT de 2011 será em Portugal; ficaria lisonjeado de ver volantes portugueses correndo lado a lado com os brasileiros. Em especial o Filipe, que destronou as lendas no Race of Champions.
Caro Snow.
Já aqui o defendi várias vezes que o Brasil é a aposta certa para Portugal, temos que fazer de Portugal a porta de entrada do Brasil na Europa e alavancar aqui interesses brasileiros de modo a marcar também território face á ameaça castelhana.
Tal como te disse, eu defendi no tópico do iberismo, que se o pais estivesse perto do abismo, eu preferia que Portugal federa-se com o Brasil, do que fosse uma colónia castelhana.
Não sei se foste ao tópico ver o que eu disse, quase que fui linchado.
É o degredo total.
Obviamente que devemos manter a nossa relação transatlântica com os EUA, mas temos que apostar muito mais no Brasil e a todos os níveis.
Mesmo a nível de exercícios militares, a cooperação é nula, eu via com todo o interesse um exercício naval para os países lusófonos, ou se não fosse para tods, por exemplo um exercício em Angola, que pela localização, seria uma especia de ponto de encontro.
Depois nós já trocamos uma seria de argumentos e estamos sempre de acordo, para mim o Brasil é que é um pais irmão de Portugal, Espanha no máximo é um vizinho e mau vizinho a maior parte do tempo, quando não é inimigo.
A mim ate me dá náuseas ouvir aquela expressão iberista dos” nuestros hermanos”.
Isto é de vómitos.
Depois falas-te bem, os iberistas, incluindo os do fórum, que infelizmente aqui também os há, andam com uma monca dos diabos devido ao facto de terem perdido o mundial esse mundial tenha como objectivo apenas e só castelhanizar os Portugueses, aquilo era só politica, não tinha nada de futebol.
Mas os traidores não vão desistir, eu já anadava a desconfiar, por isso é que criei o tópico iberismo desportivo, não se já viste.
viewtopic.php?f=10&t=9610O objectivo agora é um europeu com os castelhanos, ou então acabar com o nosso campeonato, Portugal tem que mudar de governo e rápido e quem vier tem que cortar com estas iberices todos, senão o pais vai ter sérios problemas.
São iniciativas como essas, que fazem falta a Portugal e ao Brasil, essa ideia da 1ª etapa do Gt ser em Portugal é excelente.
Cumprimentos.
Off-topic- então o BOPE já encostou aquela bandidagem toda do tráfego de droga nas favelas.