Ahhhhh
Esse é outro assunto que muito me interessa.
Eu além de estar cursando universidade de Geografia, sou técnico em telecomunicações, e trabalho nessa área desde 1998, quando ainda existia o sistema Telebrás.
A Telemar tem uma concessão do governo, isso quer dizer, caso haja interesse do governo, ao final do contrato de concessão a mesma possa voltar a ser estatal. (Mesmo que eu não aceredite nisso).
A PT Telecom pode sim ter participação na mesma, aliás, qualquer um pode, a Telemar tem suas ações negociadas na BOVESPA.
Outra coisa, é que o mercado de telecomunicações no Brasil é um dos mais lucrativos do mundo. Não é a toa que o Mexicano Carlos Slim está tentando dominar esse mercado e se firmar de vez como o homem mais rico do mundo. Ele não é empresário das telecomunicações, é investidor em telecom, se um dia as telecomunicações passarem a não dar mais lucro, o mesmo saí e vai vender bananas, se assim for interessante.
No Brasil, as pessoas quanto mais se tem dinheiro, mais fazem render o mesmo. Já os menos favorecidos, ficam estagnados sem opções cabíveis.
Abçs.