https://www.lusa.pt/article/26709215Angola investe 71 milhões de euros num navio de investigação oceanográfica que foi encomendado directamente à Damen.
Portugal em que os políticos do regime andam sempre com a boca cheia de "aposta no conhecimento", "alargamento da plataforma continental", o "mar é um desígnio nacional" etc. etc. "Investiu" 13 milhões num adquirido em 2ª mão que não estava preparado para essas funções.
Desses 13 milhões, o Estado Português só conseguiu arranjar 1 milhão para fazer esse "investimento". Andaram a pedir esmola à UE para comprar um navio em 2ª mão e o governo norueguês soube e perguntou o que era necessário para adquiri-lo. E financiou a compra em 90%.
Portanto quanto a esta choldra abrileira estamos falados. Um país com uma das maiores jurisdições marítimas do mundo anda a fazer estas figuras tristes. Metade do bonús do IVA dado à restauração ou 1/4 do valor de uma medida para fazer a vontade à extrema-esquerda em 1 ano só, dava para adquirir 8 CL-515 e 2 navios oceanográficos de última geração.
Governar um país é tomar decisões e opções. E os sucessivos governos tomaram essas decisões e definiram as suas prioridades. Portanto não temos que nos queixar.