Goldman Sachs reforça oferta pela ABP
O banco de investimento Goldman Sachs aumentou a oferta sobre o operador portuário Associated British Ports Holdings (ABP) em 8,3%, para 2,8 mil milhões de libras (4 mil milhões de euros), ultrapassando a proposta do Macquarie Bank.
Em comunicado, hoje divulgado, o banco sedeado em Nova Iorque, refere que aumenta a oferta para 910 pences (1,3 euros) por cada acção do maior operador britânico de portos marítimos.
O australiano Macquarie Bank, que superou a proposta anterior da Goldman Sachs de 840 pences (1,2 euros) a acção, já anunciou, em comunicado, que vai considerar a sua posição.
A Goldman Sachs acordou em oferecer 810 pences (1,1 euros) a acção, ou 3,6 mil milhões de euros, no dia 14 de Junho, antes de aumentar a proposta para 840 pences a acção no dia seguinte, tendo em conta a expectativa de uma oferta concorrente lançada pela Macquarie, que apresentou a sua proposta nesse mesmo dia.
A primeira proposta da Goldman Sachs foi lançada em Março, oferecendo 730 pences (1 euros) a acção, o que significa que desde então a proposta do banco de investimento já aumentou 25%.
23-06-2006 10:59:52
de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=68717Só as nossas agencias portuárias é que continuam fracas...e..se algum dia começarem realmente a terem lucros razoáveis...e privatizadas..serão logo compradas provavelmente por estrangeiros...triste sina..